Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

30.11.10

Os feijões e o problema

Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor.
Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um o poderia.
Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.
Dia e hora marcado, começa a prova.
Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar.
No meio da subida, parou e tirou os sapatos.
As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor.
Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio.
Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.
Carregando feijões, ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida.


PROBLEMAS SÃO INEVITÁVEIS!!!
Já a duração do sofrimento, é você quem determina.



Recebi, na última semana, esse texto de uma amiga muito especial, quase irmã mesmo. E imagino que foi encaminhado após uma boa reflexão. Mesmo distante fico rezando e sofrendo junto com meus amigos queridos. Em alguns momentos, quando as situações geram muitas dúvidas e muitos palpites, não me envolvo, pois sei que será só mais um e apenas a minha visão, para qeum está de fora, é mais fácil!. Contudo, gosto de pensar positivo, que mesmo que no começo os feijões estejam dando dor de barriga e fazendo doer, é preciso esperar um certo tempo para que cozinhem e não fiquem mais incomodando, como os  problemas que estão a nossa volta.
As fases da vida nem sempre são agradáveis, mas me lembro de um texto que diz que há sempre uma porta na nossa frente e sempre temos a opção de abri-la ou não. Ambas escolhas causam dúvida e muitas vezes dor, mas se não abrirmos, teremos sempre a mesma porta a encarar, o mesmo problema, a mesma forma de ver a vida e não saberemos se o que está atrás dela é melhor ou pior...
Já, se abrirmos, temos a opção ou de entrar ou não e tomar como nosso aquele ambiente, aquela situação.
Nossa vida é cheia de fases mesmo, cheia de escolhas, e concordo plenamente que somos nós que decidimos o que fazemos com ela e como reagimos.
Para a amiga especial que mandou, e pode ser que leia esse desabafo, não preciso dizer, mas quero dizer... Somos todos testados, e merecemos ser felizes, muitas vezes é preciso mesmo cozinhar os feijões, mas pode ser que outras, é preciso aguentar firme, subir a montanha devagar, e outras vezes, desistir. Não somos perfeitos, lembre-se do texto "Miss Imperfeita". Não precisamos aguentar tudo sorrindo, lindas, maravilhosas. Às vezes não vamos atingir as expectaivas que nos colocam, mas eles colocam e nem perguntam se aceitamos ou não, então, nada mais justo de traçar nossas metas e buscar ser feliz, aceitar as falhas, os erros, os problemas, chorar, rezar, vomitar, deixar de comer, e não se culpar, porque sempre terá pessoas que olharão por nós, que querem nosso bem e que vão entender, se falharmos ou triunfarmos. Não amarre a vida em pequenas pedras, olhe para cima, tem algo melhor e mais grandioso que zela por nós!

Como disse, quero dizer! O quão especial algumas pessoas são em nossas vidas e, muitas vezes, a distância não diz reprovação ou desentendimento, apenas respeito e oração!

Clima de Natal no apto

Bem, tenho uma boa notícia, minha nova máquina fotográfica chegou!!!!
Não vivo sem máquina, ainda mais agora com essa onda de blog...
Como prometi outro dia, seguem os detalhes de Natal do meu apto...
Simples, mas como nossa carinha!



Desde a primeira árvore de Natal que montei no apto, o aninho que ganhei de uma aluna é o topo dela!



Adoro árvore com cara de Natal, e em casa, mesmo com simplicidade, Natal sempre foi assim, alegre, um pouco exagerado (nas comidas) e com muito brilho!!! Minha árvore deste ano, segue o clima, meio rosa, branco e cheio de brilho...é o que desejo para 2011, um mundo cor de rosa, com paz, tranquilidade e muito brilho!!!


O tostão está dividindo a mesinha com o Papai Noel que ganhei
da cumadre De



O buffet, todinho enfeitado...



Alguns presentes já embaladinhos, esperando a hora de presentear.
Essa caixinha, ganhei de um aluno esse ano, linda e super charmosa!



Quase toda porta tem um enfeitinho...esses feitos com os biscoitinhos, são meus preferidos...


E o cantinho mais delicioso do apto, nossa sala de Tv. Sábado ficamos assim, depois de terminar a decoração de Natal, assistimos Homem de Ferro 2 e comemos uns beliscos....
Ai que vidinha boa, que em 2011 possamos desfrutar de momentos assim...
Mas peraí, ainda temos muitos dias para festejar em 2010.

Mande uma foto do seu cantinho decorado para o Natal, adoraria compartilhar com todos por aqui...

29.11.10

Convite especial - Anotem na agenda

Meninas,
Já falei das amigas Flávia e Juliana que nos encantam com acessórios lindos que produzem...
Pois bem, elas me mandaram um convite que divido com vocês, para conhecerem a coleção de verão...
Não deixem de reservar a data e passar por lá!
Para ter uma leve ideia do que encontrarão, acessem o blog delas http://canellasanta.wordpress.com/


Eu vou, vou levar uma amiga e tirarei fotos para compartilhar com todas!
Ah, elas aceitam encomendas e mandam as peças onde vc estiver!
São feras!!!! E adoráveis!!!!

Lei de Murphy

Para começar a semana, compartilho algumas coisinhas que se atraem. Recebi por e-mail da minha amiga e fiel seguidora - Raquel!!!




LEIS DA ATRAÇÃO (COISAS QUE SE ATRAEM SEM ESFORÇO NENHUM):
Olhos e bunda
Pobre e funk
Mulher e vitrines
Homem e cerveja
Chifre e dupla sertaneja
Carro de bêbado e poste
Tampa de caneta e orelha
Moeda e carteira de pobre
Tornozelo e pedal de bicicleta
Leite fervendo e fogão limpinho
Político e dinheiro público
Dedinho do pé e ponta de móveis
Camisa branca e molho de tomate
Tampa de creme dental e ralo de pia
Café preto e toalha branca na mesa
Dezembro na Globo e Roberto Carlos
Segundas-feiras e sono
Terças-feiras e sono
Quartas-feiras e sono
Quintas-feiras e sono
Sextas-feiras e cervejaaaaaaaaaaaaaaaaa
Chuva e carro trancado com a chave dentro
Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico
Bebedeira e mulher feia

28.11.10

Life is simple

Para o final deste domingo lindo, algumas imagens que valem mais que mil palavras.
Fique pensando num cantinho como um desses em sua casa, para você se aquietar depois de uma semana, fazer uma leitura, papiar com as pessoas que gosta, ou, simplesmente, sentar e relaxar... domingo lembra isso. Pena que a segunda já está aí, batendo na nossa porta... ai, fala que eu num tô!









Que sua semana comece muito bem e termine melhor ainda!

Começa o tempo do advento!

Hoje começa o advento.
Tempo de nos prepararmos para o nascimento de Jesus, que é realmente o símbolo do Natal.
Andando por aí, existem muitas luzes, muitas árvores e papai noel para todos os lados. Mas, meio a tanto vermelho e verde, não podemos deixar de lado o significado desta data, importante para os cristãos...



O Advento  é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.
O Advento começa às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de Novembro e vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus contando quatro domingos.
Esse tempo possui duas características: Nas duas primeiras semanas, a nossa expectativa se volta para a segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história, no final dos tempos. As duas últimas semanas, dos dias 17 a 24 de Dezembro, visam em especial, a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Jesus entre nós. Por isto, o Tempo do Advento é um tempo de piedosa e alegre expectativa.
A liturgia do Advento nos impulsiona a reviver alguns dos valores essenciais cristãos, como a alegria expectante e vigilante, a esperança, a pobreza, a conversão. Deus é fiel a suas promessas: o Salvador virá; daí a alegre expectativa, que deve nesse tempo, não só ser lembrada, mas vivida, pois aquilo que se espera acontecerá com certeza.
O tempo do Advento é tempo de esperança, esperança na renovação de todas as coisas, na libertação das nossas misérias, pecados, fraquezas, na vida eterna, esperança que nos forma na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida, diante das perseguições, etc.

Para esse primeiro domingo, no caminho ao Natal, desejo que consiga fazer reflexões sobre sua vida e suas escolhas. Um coração limpo e puro para que na noite do dia 24, reunido com sua família, possam celebrar uma vida nova...
Bom domingo!






27.11.10

27 de novembro - Dia de Nossa Senhora das Graças

Não poderia deixar de postar a oração e um pouco sobre a história de Nossa Senhora das Graças. Quantas vezes já pedi sua proteção e auxílio e nunca fui esquecida.
Hoje é dia dela, e porque não, parar uns minutos para agradecer nossa vida, saúde, emprego, família, amigos, paz... enfim, encher nosso coração de bondade e esperança.

Em uma tarde de sábado, no dia 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.
Santa Catarina Labouré relatou assim sua visão: "A Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração: 'Este globo que vês representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.' Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Ouvi, então, uma voz que me dizia: 'Faça cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança.' "
Então o quadro se virou, e no verso apareceu a letra M, monograma de Maria, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo da letra M estavam os corações de Jesus e sua Mãe Santíssima. O primeiro cercado por uma coroa de espinhos, e o segundo atravessado por uma espada. Contornando o quadro havia uma coroa de doze estrelas.
A mesma visão se repetiu várias vezes, sobre o sacrário do altar-mor; ali aparecia Nossa Senhora, sempre com as mãos cheias de graças, estendidas para a terra, e a invocação já referida a envolvê-la.
O Arcebispo de Paris, Dom Quelen, autorizou a cunhagem da medalha e instaurou um inquérito oficial sobre a origem e os efeitos da medalha, a que a piedade do povo deu o nome de Medalha Milagrosa, ou Medalha de Nossa Senhora das Graças. A conclusão do inquérito foi a seguinte: "A rápida propagação, o grande número de medalhas cunhadas e distribuídas, os admiráveis benefícios e graças singulares obtidos, parecem sinais do céu que confirmam a realidade das aparições, a verdade das narrativas da vidente e a difusão da Medalha".
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é a mesma Nossa Senhora das Graças, por ter Santa Catarina Labouré ouvido, no princípio da visão, as palavras: "Estes raios são o símbolo das Graças que Maria Santíssima alcança para os homens."


 


Súplica:
Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém - (Rezar 3 Ave Maria) - Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.



Oração Final:
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, a castidade, uma santa vida e uma boa morte.
Amém.


Fonte: www.culturabrasil.pro.br/nsgracas.htm

26.11.10

Para sua sexta ficar completa

Pessoal e chegamos ao dia tão esperado da semana, a sexta feira!
Para hoje preparei algo que me encanta muito, embora não seja expert no assunto.

Vinhos!
Quando visitamos Gramado, conhecemos duas vinícolas, Aurora e Zanrosso, já falei delas , e se quiser voltar e ler, é só clicar aqui.
Mas hoje, voltei para falar de um desejo, conhecer a Casa Valduga, para isso, visitei o site e encontrei algumas coisinhas interessantes:
A vinícola dedica especial atenção à elaboração dos espumantes e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método champenoise de vinificação. Hoje possui a maior adega de espumantes da América Latina. A Casa Valduga também construiu o primeiro Complexo Enoturístico do Brasil e hoje é uma das maiores atrações do Vale dos Vinhedos, no município de Bento Gonçalves, a 120 quilômetros de Porto Alegre. Ao lado da Vinícola, instalou restaurantes e aconchegantes pousadas, com vista para os parreirais. Um lugar cercado de montanhas, a 671 metros de altitude e que guarda o encanto da cultura do vinho.
Os preferido daqui de casa, dos encontros entre as meninas, são da linha Naturelle.Vinhos suaves, de aromaticidade marcante e macia, apresentando teor de açúcar natural e agradável.
Para os amantes de vinho, o seco é sempre a melhor pedida, mas nós meninas, adoramos os mais suaves, geladinhos...




Aqui em Vinhedo, onde moro, recomendo que visitem a Boutique do Vinho, especializada em vinhos de diferentes marcas. Além de encontrar opções variadas, você pode ser orientado sobre o melhor vinho para determinada ocasião. Acessem o site deles e confiram as promoções de final de ano.
Ah, o Naturelle você encontra a partir de R$24,90.
Para saber mais sobre a Casa Valduga - www.casavalduga.com.br/
Bem, como disse no título da postagem, para a sexta-feira ficar completa, não basta o vinho de ótima qualidade geladinho. Que tal:

Due formaggi bruschetta

Feitas com pão francês mesmo.
Cortei-os ao meio e tirei o miolo. Acrescentei molho feito com dois tomates picadinhos, refogados no azeite com sal e pimenta e duas colheres de molho comprado. Amassei 3 dentes de alho e juntei ao molho, o sabor ficou marcante. Pincelei os pães e coloquei queijo prato Tirolez ( o melhor da categoria) e gorgonzolla Polenguinho. Coloquei um fio de azeite por cima e orégano.
Com apenas 10 minutos no forninho elétrico, as bruschettas ficaram prontas e crocantes...


Um ótimo tira gosto para o final da sexta feira e da semana.
recomendo uma roupa leve, um sofá aconchegante e um ótimo filme na TV...
Se quiser sugestões de filmes, acesse o item "filmes"
na barra esquerda do blog!
Para finalizar, a sexta feira perfeita, tome cuidado com os excessos, mas divirta-se!



Até amanhã...

25.11.10

Maçã do topo

"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
Machado de Assis



Sempre que lia esse texto gostava muito, não que não goste mais, porém, hoje o li diferente. Me bateu aquele pensamento feminista, que coisa é essa de ficar no topo esperando um homem qualquer vir me pegar!?
Analisando a beleza do texto de Machado, quem sou eu para criticar, creio mesmo que a maçã do topo tem seu valor, porque sabe seu valor. Hoje em dia, e creio que na época de Machado também, porque mulher é um bichinho de lua, as mulheres muitas vezes não se valorizam/ valorizavam. Fico pensando no que vemos na tv ou no elevador, no supermercado, muitas mulheres vulgares, com boca suja, falta de educação, por mais lindas e loiras que sejam, não atraem olhares, nem masculinos, de desejo, nem femininos, de respeito.
Uma menina deve ser educada, desde pequena a saber se comportar, falar, ouvir e muitas vezes calar, não é tudo que se pode falar nem em qualquer lugar, isso, já disse, vem de berço, só uma boa mãe pode ensinar, porque faz pelo exemplo.
Pensando por esse lado, as maçãs melhores, estão no topo mesmo, não ficam penduradas, se balançando por qualquer ventinho...
Mas, penso também que uma boa maçã, é aquela que cuida de sua vida, com ou sem homem. Que batalha, trabalha, faz suas coisas, tem seus compromissos, isso faz com que ela, além de ficar no topo, brilhe, fique madurinha e bem vermelha...
Também já ouvi histórias, e aposto que você também, de mulheres que buscam alguém para se encostar, fixam no material, no poder; a ambição, que deixa os olhos brilhando...um brilho fosco, sem vida. Não posso julgá-las, cada um escolhe o caminho que quer trilhar, mas não troco minha liberdade, o prazer que tenho em conseguir minhas coisas com luta, garra e muito sorriso, porque adoro o que faço e mereço o que tenho.
Bem, fica a minha opinião, acho o texto ainda, lindo, mas... em tempos modernos, ficar no topo, sentada esperando, é para algumas maçãs fracas... e quem espera muito pode passar do ponto, ser colhida de última hora e morrer na fruteira!

Mundo cor de rosa

Para começar bem a quinta feira, uma seleção de fotos que ilustram festas ou recepções no tom de rosa.












Pinte seu mundo da cor que gosta, será mais  fácil olhar para ele...

24.11.10

Do lar

Eis uma questão que me fez parar para pensar...
Hoje pela manhã, recebi um e-mail falando dos benefícios do amaciante de roupas, pode?
Super útil, com apenas  amaciante e água se faz praticamente tudo, ainda colocarei aqui para compartilhar a dica "do lar"...
Pensando nela, achei essa frase intrigante...



Antigamente ia ao Outback nas noites de quarta, bons tempos... hoje me vejo aqui, falando de lavar roupas...por isso que digo, tudo muda, aproveite cada instante!
Boa noite!!!
Ah, antes de partir, uma inspiração para dias mais animados...


P.S. - Sou louca por essa cebola, alguém sabe fazer algo parecido em casa?

Sobrecoxa à moda suína

Outro dia cheguei em casa e resolvi fazer um franqguinho diferente. Olhei pela geladeira e encontrei ingredientes suínos que adoro e sempre tenho, então juntei tudo e o resultado foi divino, mas tenho que avisar, nada light!

Sobrecoxa à moda suína

Em uma vasilha fiz uma misturinha com o suco de dois limões, uma xícara de azeite, três colheres de vinagre de maçã, uma colher de chá de sal, duas de pimenta do reino, uma de páprica picante, 4 dentes de alho amassados, uma cebola picadinha e uma xícara de salsinha e cebolinha, também picadinhas. Deixei as sobrecoxas na misturinha por duas horas.
Peguei um refratário, reguei com um fio de azeite, ajeitei as sobrecoxas, deixei escorrer os líquidos do molho, sobrando apenas o alho e a cebola, coloqueio-os sobre os frangos. Piquei duas linguiças calabresas em rodelas de aproximadamente 3 centímetros e 150 gramas de bacon em cubos não tão pequenos, juntei-os aos refratário.
Coloquei papel alumínio de levei ao fogo médio por 20 minutos. Tirei o papel alumínio e deixei dourar por volta de meia hora.
O sabor que o frango ficou, foi uma mistura de calabresa, bacon e temperos...adorei!



Aproveite a quarta-feira...
Adoro quarta-feira!

Aniversário de 4 meses

Gentem
Nossa esse negócio de blog vicia mesmo. Tô adorando mexer em tudo por aqui, desabafar, postar coisas que adoro e receber visitas e comentários.
Ainda não sou expert, mas as férias estão chegando e tenho alguns planos para melhorar as fotos e postagens.
O negócio é que já completamos 4 meses no ar e passei aqui para compartilhar com vocês de onde vem essas visitinhas. Achei o máximo e fiquei super orgulhosa, tipo mãe coruja! Porque para manter postagens diárias, é um parto! Me desdobro e gosto de colocar coisinhas legais, não passar e postar só por passar...
Bem, vejam nossas companheiras...



Visualizações de página por país

Brasil 15.254
Portugal 278
Estados Unidos 248
Espanha 218
Canadá 101
França 43
Suécia 27
Ucrânia 24
Argentina 19
Alemanha 13

Não é o máximoooooo?

Tenho um blog internacional!!!
Lógico que ele é tão novinho e imaturo comparado aos das culeguinhas que eu sigo, mas tô muito feliz com esses passinhos....
Espero que continuem participando das postagens, dando as opiniões, seja por e-mail, seja no comentário ou quando me encontram, adoro ouvir..." Ju, o blog tá lindo...sua cara!!!" - tudo vale a pena!
Bom tô pensando em armar um sorteio, mas preciso pensar direitinho em que sortear....Breve novas opções de diversão, textos, fotos, dicas, desabafos por aqui, quem sabe para comemorar 6 meses?!
Beijossssssss

23.11.10

Que tal uma casa nova II ?

Era uma casa
 muito engraçada
não tinha teto
não tinha nada...

Quem não se lembra dessa musiquinha da nossa infância? Linda...mas, na realidade, queremos uma casa com teto e com muitas outras coisas...
Seguem outras imagens de casas encantadoras encontradas por ai, que me inspiram enquanto a minha vai indo, tijolo por tijolo!


Área de lazer espaçosa e ampla é indispensável...terei com certeza.


Iluminação na piscina e ambientes de frente para ela, também constam em nosso projeto


Varandas... teremos coberta e descoberta, no andar de baixo e no de cima, só não gosto desse guarda corpo, aliás uma das poucas coisas que ainda não idealizei são eles.


Vidro, vidro e mais vidro... não quero nem pensar na hora de limpar!


Telhado de embutir. Um toque de modernidade, adoro sempre acompanhado do rústico. Não tenho uma tendência única de arquitetura gosto de misturar, em  especial essas duas.


Madeira para o rústico...
Não podem faltar na hora de compor a decoração!
Boa noite!

O laço e o abraço


 
Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.
Mário Quintana

Tinha outras ideias para a postagem de hoje, mas qdo vi esse texto, recebido da Cá, por e-mail, não pude deixar todas as outras de lado e publicá-lo. Existem tantos textos lindos, que já lemos por aí, esse se encaixa perfeitamente nessa definição. Já o conhecia, mas fazia muito tempo que não lia, então hoje pela manhã, ele chega!
Acho muito sincera essa comparação. Quando faço os embrulhos de meus presentes, o laço é um detalhe que faz toda a diferença, e as vezes, o laço não fica bom. É preciso desfazê-lo, desmontar tudo e começar do começo novamente.
E com alguns laços afetivos, não é isso mesmo que acontece? No meio da laçada, você olha e percebe que não foi, que não ficou bom. Ocorre uma visão diferente das coisas, opiniões muito distintas e expectativas não alcançadas, é preciso desfazer certos laços... e não é que, na hora de puxar uma ponta, sabe-se lá o que ocorre que o laço não se desfaz, e vira nó, aí só cortanto a fita e acabando com tudo mesmo. Porque nem sempre desatar esses nós é a melhor coisa, certas vezes devemos mesmo deixar para trás, de lado e partir, por outro caminho. Pegar outra fita, de outra cor, de outra textura e fazer novos laços.
Isso ocorre em nossas vidas, precisamos deixar coisas para trás e dar lugar para as novas, o desfazer dos laços algumas vezes gera saudade, raiva, indignação, mas o ato de começar novamenente, diferente, talvez deixar aquela fórmula de passar por trás a fita e depois por baixo, deva ser trocada, os tempos mudam, as pessoas também, o mundo muda! Por que não mudaria a forma de fazer nossos laços?
Agora, existem alqueles laços, lindos, que ficam formosos e deixam os presentes encantadores. Nesses casos, depois de desfazê-los, ainda guardo as fitas, para usá-las sempre... Tipo o laço do seu sapato preferido, daquele amigo do peito, que você nem pensa, e lá está ele amarradinho a você novamente!

Que sua terça seja feita de muitos laços como abraços, seja laços de boas vindas, como de despedidas, para novas chegadas...


22.11.10

Renda

Basta um passeio pelas lojas, shoppings e uma olhadinha em revistas de moda para saber que a renda estará presente no verão.
Existem diferentes tipos de renda, ou tecidos rendados, feitos à mão ou com máquinas. Existem algumas mais deliciadas, com tecidos leves e macios, nas de lojas de tecido, é fácil encontrar outras mais simples e com preços acessíveis, uma boa renda, geralmente é importada e o preço fica salgado, ou ainda, no Nordeste, é comum peças com rendas feitas à mão, devido ao trabalho elaborado, os preços também podem ser elevados, contudo, nada se compara a ter uma peça exclusiva. As cores claras são encantadoras pois passam um ar de romantismo e vintage aos modelitos, mas o preto com renda também é muito desejado.
As rendas estão presentes em peças inteiras ou em simples apliques e detalhes. Confesso que comprei várias pecinhas com destaque para renda, pois adoro, mas estou devendo fotos minhas por um imprevisto com minha máquina...ela morreu!
Mas já providenciei outra, em breve voltarei com fotos minhas, exclusivas ( humilde).
Enquanto isso, compartilhos algumas pecinhas lindas que encontrei por aí!?



















Fonte: Oscar de la renda, Espaço 1098 e Garotas Estúpidas - entre outros

Sou assim mesmo!

 

"Se não for para mudar, eu nem me mexo. Se não for para amar, eu nem gosto. Se não for para ser meu, eu nem quero"


Lendo essa frase outro dia no blog da Dani, não pude deixar de copiar.Concordo plenamente com ela, Dani e frase, porque a vida só faz sentido se for para viver mesmo! Se não for, prefiro ficar na cama o dia inteiro, deitada sem fazer nada, sem pensar, fazer planos, economia, sem fazer nada que amo tanto.
 Mudo sempre, as vezes tô bem, as vezes nem tanto, mas tudo passa. Pessoas queridas sabem exatamente como me sinto e respeitam. Sabem que qdo os olhos brilham é hora de parar, saber que qdo fico quieta demais é hora de rezar, fazer acupuntura, sabem que quando me agito demais é hora de sumir um pouco, pensar na vida...sabem qdo estou feliz pq não sei guardar segredo, gosto de compartilhar minhas conquistas e alegrias, sabem qdo estou triste porque o jeito muda, é tão bom saber que as pessoas nos entendem, as que valem a pena!
A frase é mesmo perfeita, como diz na minha apresentação do blog, nada pela metade, sou intensa, se erro, erro feio, se peço desculpas, é do fundo do coração, se digo que não, é não mesmo, se pego implicância, esquece, já era! Mas se me cativa, se sou amiga sou a mais sincera e presente!
Para começar a segunda feira, desejo que vivam do jeito que gostam e não mudem por ninguém, isso não vale. Os amigos te entenderão, pq são amigos e os inimigos, nem pense neles...
Boa semana

21.11.10

A heroína do verão - Melancia

Por aqui o domingo passou de bonito para insuportávelmente quente. Ainda nem chegamos na estação mais gostosa do ano, na minha opinião, e já estamos recorrendo aos truques usados em janeiro, ventilador, ar condicionado, sucos geladinhos, biquini, moleza...
Hoje passei agora a tarde, enquanto o maridão assiste o Corinthians na tv, pois não tive pique para me sentar e escrever, tamanho o calor que faz aqui.
Então, fiquei pensando em que postar? Logo lembrei do melancia dando sopa na geladeira e enquanto fazia um suquinho, lembrei de vocês...

Usei 1/4 de melancia, tirei as sementes e bati no liquidificador com 200ml de água geladinha. Juntei 5 gotinhas de adoçante e....ai que delícia!


A ingestão dessa fruta traz a sensação de refrescância, o que faz com que seu consumo aumente durante os períodos mais quentes. Além disso, ela apresenta importantes propriedades nutricionais, além de vitaminas e minerais em sua composição.
Entre suas propriedades nutricionais podemos destacar o seu potencial diurético que auxilia na eliminação da urina, o que melhora o funcionamento dos rins, e consequentemente diminui as sensações de inchaços provocada pela retenção de líquidos. Além disso, assim como o tomate e a goiaba, ela é fonte de licopeno, que combate os radicais livres, e é um importante aliado no combate ao câncer, principalmente o de próstata. Além de sua atuação benéfica nos rins, a melancia é ideal para indivíduos com pressão alta, doenças reumáticas e gota, que é caracterizada pela elevação de ácido úrico no sangue.
Além do licopeno, a melancia possui vitaminas do complexo B, além de vitamina C e vitamina A. Elas irão servir para a visão, prevenção de infecções, combate os radicais livres, dentre outras funções. Na melancia encontramos também os minerais cálcio, ferro e fósforo.
Além de todos esses benefícios associados ao consumo da melancia, ela é uma fruta que possui baixíssimas calorias já que a sua maior parte é constituída por água, o que a torna um excelente hidratante. A melancia é ideal para os lanches que devemos realizar entre as refeições pelas poucas calorias que contém.
A melancia tem uma percentagem de água extremamente elevada, de cerca de 92%, que confere à sua polpa uma textura farelenta e subtilmente estaladiça, e que faz da melancia uma das frutas preferidas para matar a sede. Como membro da família Cucurbitaceae, a melancia é parente da meloa e da abóbora, outras plantas que também crescem em vinhas térreas.
As melancias podem ter uma forma redonda, alongada ou esférica e têm uma grossa casca verde com riscas ou sarapintadas. Variam em tamanho entre poucos quilos, até mais de 40. Apesar de ser comum associarmos a melancia a um vermelho rosado intenso, há, na verdade, variedades de polpa laranja, amarela ou branca. ( blog é cultura, nãos abia disso!) Enquanto a maioria das melancias têm sementes pretas, castanhas, brancas, verdes ou amarelas, há algumas variedades sem sementes ( são minhas preferidas, lembrando da moleza que esse calor gera!)

20.11.10

Mamma Mia!


Como sugestão para o final de semana em família, o filme Mamma Mia, baseado nas músicas do grupo ABAA é uma ótima opção. Além de contar com a belíssima paisagem da Grécia, uma trama gostosa e músicas que envolvem.  
O Teatro abril, em São Paulo, apresentará durante os meses de novembro e início de dezembro, o musical com base no grupo e filme. Depois de passar por muitos países, chegou até nós e fica a dica!
Para saber mais, acesse : www.musicalmammamia.com.br  

O dobro

O DOBRO
Uma pesquisa mostrou que os homens usam em média 1.500 palavras por dia, enquanto as mulheres usam, no mínimo, 3.000 (O DOBRO).
Num congresso, quando o estudo foi apresentado, uma mulher se levantou e disse:
- É lógico que as mulheres falam o dobro que os homens: nós temos que repetir tudo o que dizemos para que os homens entendam!
E o orador perguntou:
Como assim?



Bom sabadão!
Daqui a pouco segue dica de filme e diversão garantida em SP, para os fãs de teatro e musicais.

19.11.10

Para relaxar - Manga com caju

No final da semana, para relaxar e se desligar dos problemas...

Caipiroska Tropical

Em um copo, coloque 1 caju picado em pedaços, 4 colheres de açúcar e amasse com um socador. Junte uma dose de Vodka Absolut "Mago" ( aproximadamente 50ml) e 5 pedras de gelo. Misture e deguste com moderação...



Para acompanhar, só uma boa compania, um lugarzinho bem gostoso e uma conversinha mole, sem planos, preocupações e discussões...
Chega logo 18 horas!?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...