Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

27.8.10

Vamos para o Sul, tchê!

Não canso de olhar as fotos de nossa viagem para Gramado, julho 2009. Foi um passeio muito calmo, romântico, com paisagens lindas, comidas
deliciosas... foi perfeito! Aquele friozinho, o café colonial, os aquecedores, as vinícolas.... não deixe de conhecer esse cantinho do Brasil!
A época de julho é muito agradável para quem gosta de frio. As paisagens pela manhã estão cobertas pelas geadas, nunca havia visto campos inteiros cheios de gelo. As casinhas de pedra com fumaça saindo pela chaminé, as pessoas bem vestidas, arrumadas....mas as hortências estão secas e as parreiras também. Para ver essa outra paisagem, só a partir de novembro...

Ficamos no Hotel Toscana, bem próximo ao centro de Gramado. Conseguíamos ir caminhando para a Rua Coberta, maior concentração de lojas e restaurantes, era só atravessar o Vale do Quilombo, que, ao entardecer, ficava assim...


Fizemos diversos passeios. Como as cidades próximas também são turísticas pudemos conhecer várias. Sugiro o passeio na Maria Fumaça que passa por diversas cidades interesssantes, tem show italiano e degustação de vinhos da região...
Passamos por Caxias do Sul, Bento Gonçalvez, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis e  Canella.
Em Canella tomamos um submarino num bistrô que era uma graça. Era uma mistura de bistrô com livraria e casa de jogos de tabuleiro, segue site para vcs ficarem com vontade www.emporiocanela.com.br.
Visitamos o Parque do Caracol, naquele frio, uma caminhada pelo sol fez muito bem, ainda mais observar essa queda d'água.



Por falar em lindas paisagens, as hortências não estavam abertas mas pudemos apreciar as cerejeiras, nunca havia visto árvores tão lindas e delicadas. Essas são de Nova Petrópolis.



Existem vários passeios bacanas. A Fábrica de Cristal, o Museu do Automóvel e as vinícolas. Conhecemos a Aurora, tradicional e a Zanrosso artesanal. Confesso que fiquei maravilhada com o processo de produção do vinho artesanal. Uma família e anos de tradição, um vinho delicioso além do salame de cabra e o queijo com nozes...nossa que saudade!!!
Mandamos por sedex uma caixa de vinhos e outra com quiejos, parma e salames...pode???
No passeio até a  cidade de Carlos Barbosa, para conhecer a fábrica da Tramontina, paramos numa cantina para experimentar queijos temperados...prefiro nem falar...sonho com eles até hoje. Segue dica; Cantina Fetina di Formaio.




Na rua coberta, existem diversos restaurantes. E conhecemos alguns que vou indicar:
Chocolate Caracol - para chocolates e bebidas quentes;
Cantina Pastasciutta - massas e mesa de frios (repleta de tudo quanto é queijo);
Armazém 31 - sopa no pão e petiscos;
El fuego - churrascaria estilo argentina;
Não vou sugerir founde, existem vários e todos são deliciosos, faça a opção pelo rodízio e escolha um local que sirvam o de carne na pedra, é bem diferente, sem óleo e sem fumaça!!
Bistrô Brillart - pratos indescritíveis, segue um deles... 

Carneiro ao molho de frutas vermelhas e capeletti verde de ricotta




Conhecemos ainda o Mini Mundo, o Parque Floresta Negra, outros restaurantes deliciosos... Nossa falaria dias sobre essa viagem!
Para finalizar, uma visita à Igreja de São Pelegrino, com obras de Aldo Lucatelli - as pinturas do teto são lindissímas e intrigantes. Na ponta da cruz há o desenho de um diabo que, ao andar na volta toda do altar, ele nos acompanha com o olhar! Dizem que foi uma ofensa do artista ao padre da época, que criticou  as obras, julgando-as horríveis!!!!



Fica a dica para dias de muita gula e beleza!

Um comentário:

Barbara Lêdo disse...

Adorei as dicas ! E também adorei o seu blog !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...