Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

26.11.10

Para sua sexta ficar completa

Pessoal e chegamos ao dia tão esperado da semana, a sexta feira!
Para hoje preparei algo que me encanta muito, embora não seja expert no assunto.

Vinhos!
Quando visitamos Gramado, conhecemos duas vinícolas, Aurora e Zanrosso, já falei delas , e se quiser voltar e ler, é só clicar aqui.
Mas hoje, voltei para falar de um desejo, conhecer a Casa Valduga, para isso, visitei o site e encontrei algumas coisinhas interessantes:
A vinícola dedica especial atenção à elaboração dos espumantes e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método champenoise de vinificação. Hoje possui a maior adega de espumantes da América Latina. A Casa Valduga também construiu o primeiro Complexo Enoturístico do Brasil e hoje é uma das maiores atrações do Vale dos Vinhedos, no município de Bento Gonçalves, a 120 quilômetros de Porto Alegre. Ao lado da Vinícola, instalou restaurantes e aconchegantes pousadas, com vista para os parreirais. Um lugar cercado de montanhas, a 671 metros de altitude e que guarda o encanto da cultura do vinho.
Os preferido daqui de casa, dos encontros entre as meninas, são da linha Naturelle.Vinhos suaves, de aromaticidade marcante e macia, apresentando teor de açúcar natural e agradável.
Para os amantes de vinho, o seco é sempre a melhor pedida, mas nós meninas, adoramos os mais suaves, geladinhos...




Aqui em Vinhedo, onde moro, recomendo que visitem a Boutique do Vinho, especializada em vinhos de diferentes marcas. Além de encontrar opções variadas, você pode ser orientado sobre o melhor vinho para determinada ocasião. Acessem o site deles e confiram as promoções de final de ano.
Ah, o Naturelle você encontra a partir de R$24,90.
Para saber mais sobre a Casa Valduga - www.casavalduga.com.br/
Bem, como disse no título da postagem, para a sexta-feira ficar completa, não basta o vinho de ótima qualidade geladinho. Que tal:

Due formaggi bruschetta

Feitas com pão francês mesmo.
Cortei-os ao meio e tirei o miolo. Acrescentei molho feito com dois tomates picadinhos, refogados no azeite com sal e pimenta e duas colheres de molho comprado. Amassei 3 dentes de alho e juntei ao molho, o sabor ficou marcante. Pincelei os pães e coloquei queijo prato Tirolez ( o melhor da categoria) e gorgonzolla Polenguinho. Coloquei um fio de azeite por cima e orégano.
Com apenas 10 minutos no forninho elétrico, as bruschettas ficaram prontas e crocantes...


Um ótimo tira gosto para o final da sexta feira e da semana.
recomendo uma roupa leve, um sofá aconchegante e um ótimo filme na TV...
Se quiser sugestões de filmes, acesse o item "filmes"
na barra esquerda do blog!
Para finalizar, a sexta feira perfeita, tome cuidado com os excessos, mas divirta-se!



Até amanhã...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...