Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.7.14

No que a Miss tá pensando?


Ao ler essa frase, outro dia, me peguei pensando nos meus momentos de insônia...
Eles já foram  pelos problemas, já foram pelas pessoas, já foram pela ansiedade, mas hoje, percebo que esses meus pensamentos, mesmo os bons, tomam conta de minha cabeça e me impedem de dormir tranquilamente.
Tenho que aceitar que gosto de pensar. 
Já não penso, muito, nos problemas... eles nos cercam sim, mas não deixo mais de ser feliz por ficar preocupada com exames, com as contas a pagar, com planos que miram alegrar a vida dos outros!
Quanto às pessoas, ainda penso nelas:
Penso naquelas que foram tão presentes, companheiras de momentos únicos, felizes, presentes também  nas discussões por crenças diferentes, penso em como essas podem ser influenciadas por cabeças cheias de minhocas, na verdade, não as julgo, mas fico pensando.... é inevitável... na decisão que tomam em suas vidas. Vejo que não compartilham alegrias, não falam de seus sentimentos, não têm mais prazer em ser feliz juntas... é isso, sempre achei que felicidade dividida é igual a felicidade multiplicada, mas uma pena, muitas pessoas que antes se faziam presentes já não se importam com nossas alegrias e conquistas e, devem achar que tb não nos importamos com as delas...uma pena, eu não sou assim!
Minha tentativa é mesmo olar as bênçãos... sou capaz de ser feliz sem viajar nas férias, e muito mais feliz acompanahndo as viagens que amigos queridos fazem... sou capaz de ser feliz andando de carro velho e muito mais feliz com a conquista dos carros dos sonhos de meus amigos... sou capaz de ser feliz em casa, com pouca gente, sou feliz sem dinheiro, sou feliz mesmo gripada, mas fico ainda mais feliz com cada nova aquisição dos mais queridos, com a cura daqueles que acreditam, com cada novo "brinquedo, roupa, sapato...enfim com tudo que as pessoas que estão ao meu redor conseguem...ainda mais se vier fruto do trabalho honesto, da guerra diária, do acordar cedo e dormir tarde...
Me entristece pessoas interesseiras, gananciosas, munidas de rancor e cheias de si... elas não ficam felizes nem com dinheiro, casa nova, carro novo e toda ajuda que recebem...acham sempre um lixo na grama verde, uma flor murcha que chama mais atenção que o perfume das outras... fazer oq, cada um vê com os olhos do coração e, se seu coração está triste, cheio de sofrimento, seu olhar vai estar sempre nebuloso!
Bem, quer uma dica....não olhe mais para o lado escuro das pessoas e, se algumas só têm esse lado, deixe-as de lado... dê bom dia, abrace forte e plante sua semente, mas tenha em mente que por melhor que seja a semente, ela só nasce em solo bom e bem cuidado!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...