Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

10.7.14

Shitake e Shimeji na manteiga


Começamos a arriscar em comidinhas japa em casa e estamos gostando. São leves, não dão aquela sensação de "estar cheio" e muito saborosas.

Usamos uma bandeja de shitake e uma de shimeji e foram preparados da mesma forma, mas separados.

Embaixo da torneira desmanche o shimeji com a mão. Frite alho poró com duas colheres de manteiga, junte o shimeji, cheiro verde e uma colher de sopa de óleo de gergilim, mexa e deixe fritar um pouco. Junte duas colheres de shoyo e 100ml de água, baixe o fogo e deixe secar.

O shitake foi feito da mesma forma, prefiro corta em tiras médias e deixar o caule de fora.

Essa mistura fica muito gostosa para acompanhar peixes grelhados se você não gosta do sashimi.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...