Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

31.7.11

Cara de domingo?


Posso dizer que hoje, o domingo começa a ter outro sabor...aquele que quase havia esquecido, de véspera da segunda...
Mas, ainda é domingo e, daqui 7 dias, ele volta!!!!
Um domingo com sono, pregui, aconchego e muitas horas livres...

30.7.11

Momento rebeldia!


Não estou de bode, nem trsite, nem chateada, apenas quero curtir meu sábado de calça de moletom, descabelada e sem me preocupar com ninguém!
Vai me dizer que vc tb não quer o mesmo?
Ótimo sabadão...

29.7.11

Chimichurri na costelinha


Essa belezura aí foi nosso petisco outra noite.
Olha, outro dia fomos para São Paulo e comemos um contra argentino com molho chimichurri. Já tinha uma paixão por essa mistura de ervas desde quando fomos para Buenos Aires. Preciso dizer que o molhinho do Boteco Coutinho era divino, nem precisava do contra, só com um pãozinho já dava água na boca.
Resolvemos então encrementar a costelinha assada no forno com esse molhinho, e agradou!

Chimichurri al Rotella
5 dentes de alhos com 2 colheres de vinagre balsâmico - deixei 5 minutinhos no forninho elétrico para tirar o gosto forte demais do alho
1 cebola ralada
1 xícara de salsinha picadinha
1 xícara de cebolinha bem picadinha
2 colheres de orégano (desidratado)
1 colher de curry
1 colher de tabasco vermelho
1 colher de sal
2 colheres de shoyu
(todas as colheres são de sopa)
2 xícaras de azeite de oliva - usei o Gallo
É bom deixar com um papel filme na geladeira por uma hora antes de adicionar na carne, para que todos os temperos se integrem ao azeite.
No caso da costelinha, assamos apenas no sal grosso com papel alumínio. Após 35 minutos, tiramos o papel e pincelamos o molho chimichurri....em churrasco também fica delicioso após assar a carne!

Bom apetite


Surpresas dadivosas....

Nada melhor que acordar de uma noite de sonhos tranquilos, abençoados e cheios de paz, na nossa cama, ao lado de quem se ama, depois de trocar e compartilhar sonhos, planos e muita oração!
Nada melhor que caminhar pela manhã, receber os raios do sol, tomar um delicioso café e curtir o último dia de merecidas e proveitosas férias.
Nada melhor que receber o carinho mais simples e sincero de onde menos de espera, da pessoa que vai chegando, se aproximando e com os olhos cheios de vida e um sorriso capaz de abraçar o mundo, te diz, BOM DIA e lembra de você ao ler um texto simplesmente magnífico!
Querida Dani, o texto já era maravilhoso, saber que ele o fez lembrar de mim, então, deixa essa leonina que já se acha pouco abençoada, o ser mais iluminado no dia de hoje!
Por isso, compartilho sábias palavras com todos que mais gosto, desejando que a cada dia, mais surpresas davidosas apareçam para dar um oi para cada miss de vcs que tanto amo!



"Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho. As belezas que se mostram sem fazer suspense. As afeições compartilhadas sem esforço. As vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite. As maravilhas todas da natureza, sempre surpreendentes, à espera da nossa entrega apreciativa. A compreensão que floresce, clara e mansa, quando os olhos que veem são da bondade. Abençoados sejam os presentes fáceis de serem abertos. Os encantos que desnudam o erotismo da alma. Os momentos felizes que passam longe das catracas da expectativa. Os improvisos bons que desmancham o penteado arrumadinho dos roteiros da gente. Os diálogos que acontecem no idioma pátrio do coração. Abençoada seja a leveza, meu Deus.Abençoadas sejam as dádivas generosas que vêm nos lembrar que viver pode ser mais fácil. Que amar e ser amado pode ser mais fluido. Que dá pra girar o dial. Que dá pra sair da frequência da escassez e sintonizar a estação da disponibilidade, onde alegrias já cantam, mas a gente não ouve. Abençoadas sejam as dádivas que vêm nos lembrar, com alívio, que há lugares de descanso para os nossos cansaços. Que há lugares de afrouxamento para os nossos apertos. Que dá pra mudar o foco. Que não é tão complicado assim saborear a graça possível que mora em cada instante.
Abençoadas sejam as dádivas generosas que nos surpreendem. Elas não sabem o quanto às vezes, tantas vezes, nos salvam de nós mesmos."
Ana Jácomo


Ótima sexta-feira para todos...
Aos que voltarão ao trabalho na próxima segunda...força, vontade, determinação e muita paz!!!!


28.7.11

Vamos mudar o sermão do casamento?

No texto abaixo, Mário Quintana, dá boas sugestões de verdadeiros sermões de casamento. Todos sabemos a beleza desse evento, flores lindas, arranjos encantadores, pessoas felizes, roupas, sapatos, doces, tantos detalhes que as noivas se preocupam, que os noivos e as famílias fazem questão!
Contudo, o dia do evento sempre passa... para quem ja casou, sabe que realmente é uma data inesquecível, cheia de verdade, de amor, contudo, só será lembrada da mesma forma se esses sentimentos forem reais no dia a dia de uma vida a dois.
Todas beleza do vestido de noiva, da maquiagem e das belas flores raríssimas, podem contagiar as pessoas, até os noivos, claro, fizeram tudo como desejavam e querendo que TODOS amassem a ponto de ninguém falar mal...doce ilusão! Porém, se a beleza estiver no olhar,  a compreensão e a verdade  forem sementes que já germinaram, nenhum comentário, nenhum erro, pode até deixar cair vinho no vestido branco, nada impedirá do casamento ser verdadeiramente feliz!
Porque a festa acaba, as flores murcham, as pessoas seguem suas vidas e os noivos, começam uma nova história, e essa sim é a que merece cuidado diário, atenção, humildade e muita conversa, de nada adianta uma festa para ser lembrada, se não existiu história para ser compartilhada! A felicidade está dentro de cada um de nós, não importa que cardápio se sirva, quais flores fizeram os arranjos, de onde veio a renda do vestido, quantos mil, que talvez nem se tinha e foram gastos...a felicidade é viver em paz, com amor... dinheiro ou luxúria nenhuma são capazes de comprar!
Adorei o texto, por isso compartilho...posso dizer que cada item desse sermão faz parte da história do meu casamento que dura forte além das flores, dos presentes, da festa, dos comentários...a felicidade extiste e mora bem aqui!



"Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre: - "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."
Mario Quintana

26.7.11

Até breve....

Pessoal,
Vou ali, dar uma voltinha com minha mãe e minha prima, passar uns dias descansando ainda mais e já, já, volto!
Apenas dois dias sem passar por aqui... não me deixem, logo teremos mais novidades!!!


Malas prontas...até breve!
Ahhh, vou deixar uma frase para que fiquem pesando um pouco, simplesmente adorei!



25.7.11

Galeto com molho de limão e legumes

Adoro frango assado, o temperinho da mamãe é  ótimo, dá uma vontade... E o cheirinho que delixa na casa é perfeito e dá ainda mais fome...
Outro dia, comprei um galeto e resolvi assá-lo para o almoço, hum...ficou muito gostoso. Nunca tinha feito frango assado, só em pedaços.

Tempero do galeto
suco de 3 limões taiti + 1 siciliano
3 dentes de alho bem amassadinhos
2 colheres de chá de pimenta branca
1 xícara de salsinha e cebolinha picadas
1/2 xícara de pimenta biquinho picadinha
1/2 xícara de azeite
Não usei sal, mas dissolvi no suco do limão 2 tabletinhos de caldo knorr Vitalie - sabor galinha
Deixei o galeto em um refratário com esse tempero por uma hora aproximadamente.

Depois, tirei o excesso do molho, untei uma assadeira com azeite e coloquei o galeto, ao lado, acomodei 3 batatas cortadas em rodelas e 2 cenouras da mesma forma, reguei os legumes com uma mistrua de azeite, páprica picante e orégano.
Cobri com papel alumínio e deixei assar pelos primeiros 30 minutos, depois, mais uns 30 minutos sem o papel...e....apenas um arroz bem soltinho foi o suficiente para nosso almoço!!!




Adorei a foto!!! Super colorida e o sabor, só vc fazendo e provando...

Bom dia!

Bom dia!
Para hoje separei alguns cantinhos que possuem a magia de esquecer que hoje é segunda-feira, pelo menos por alguns instantes...
Naõ são inspiradores?
Quem não gostaria de passar algumas horas, só pensando na vida, num lugarzinho assim?






Ótima semana!!!

24.7.11

Bacalhau de Miss seguidora

Fiquei muitíssimo feliz em receber outra receita da Miss Seguidora Maria do Carmo que sempre passa por aqui, ela já faz parte do Miss, além de ter uma sobrinha, que dispensa elogios...
Para brindar um domingo cheio de alegria, compartilho esse bacalhau que me encheu a boca d'água.... come-se bem aí em Maria do Carmo!


Bacalhau em lascas
1/2 kg de bacalhau em lascas dessalgado
4 a 5 batatas cozidas com sal e cortadas em fatias
4 tomates maduros (sem pele) cortado em cubos

1 xícara de azeitonas pretas
1 pimentão vermelho, cortado em tirinhas
cebola batidinha, alho amassado, sal, azeite de oliva, folhas de louro e salsinha

Montagem:
Numa vasilha refratária, colocar o bacalhau em lascas.
Temperar os tomates com alho, cebola, sal, azeite e salsinha. Colocar por cima do bacalhau, juntamente com as azeitonas pretas sem caroço e as folhas de louro.
Por cima, as batatas (provar o sal e se necessário colocar um pouco) com azeite.
Levar ao forno, destampado para que as batatas fiquem douradas.


Se preferir, pode colocar pimenta. As lascas de bacalhau foram compradas no Mercado Municipal de São Paulo, na banca "Mercado M. Paulistana" - fones: (11) 3311-8057 ou 3326-2055. A qualidade do bacalhau é ótima.





Bom apetite!

Uau, arrasou hein Maria do Carmo!
Se você tem uma receitinha boa, mande pra gente :
Fará do nosso espaço, um lugar mais rico e com dicas ótimas!

23.7.11

Ops...


Como esse espaço sempre foi feito de boas notícias, de coisas que gosto e de troca de ideias...
Preciso dizer que hoje teremos a inauguração de um novo assunto... nenê!!!
Bem, ainda é cedo, as emoções e sentimentos não podem ser explicadas, tá tudo confuso, mas, tem um amendoinzinho aqui, que chegou meio assim, todos querendo, torcendo, mas com muitas preocupações..mas chegou... agora, peço bençãos e mais torcida, para que ele cresça com muitaaaa saúde!
O Miss tá com nenê na barriga!!!!
Depois que amadurecer tudo isso, volto com outras novidades, dúvidas e muitos desabafos!!!!
Ótimo final de semana para todos!



"Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a ti me confiou
a piedade Divina
Sempre me rege,
Sempre me guarda,
Sempre me governa.
Me ilumina sempre.”
Amém

21.7.11

Up - Altas Aventuras



Como ja sabem, adoro animação!
Também já sabem que coleciono DVDs...mas o que não sabem é que a cada dia minha paixão por histórias tristes aumenta!
Começou com a própria Branca de Neve, linda, cheia de vida e muito triste, não pela maçã, nem pela madrasta, mas por ser obrigada a viver uma vida escondida, como tem gente má nesse mundo de contos de fada.
Depois, passei para outros mais recentes, sem pular os clássicos, citei ainda outro dia, minha paixão pelo filme " Meu Malvado favorito", mas depois de assistir UP, tudo mudou.
Uma história linda de amor, amizade e muito mais verdadeira do que qualquer novelinha que Gilberto Braga se põe a escrever.
Se você não conhece, fica a dica, é um filme que encanta, às vezes, nem tanto as crianças, já que é profundo demais, mas nós, adultos cheios de desejos e sonhos, podemos tirar algumas lições...
Quero deixar registrado também que assitis Rio, mas não tive inspiração para um post, nem para adquiri-lo em minha coleção. Sei lá, proposta bacana, mas não tocou fundo, vejo mais uma ideia de mobilizar o mundo para a Copa de 2014 em nosso país, que, já que não há mais onde aplicar o dindin de nossos impostos, as pessoas comem bem, são bem tratadas e moram bem pakas, resolveram construir estádios, aeroportos e sabe-se lá mais oq que vai aparecer até lá!!!

20.7.11

Como escolher seus amigos?

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
Oscar Wilde






Hoje, mais um dia do amigo, compartilho essa mensagem que traduz exatamente o que encontro em cada pessoa especial que é minha amiga.
Valorizo demais a amizade, talvez por isso cometa tantos enganos inexplicáveis, talvez por isso me doe tanto, receba tantas bençãos e tenha sempre por perto um ombro amigo.
A união e a parceria com essas pessoas que estão ao meu lado sempre, indiferentemente do clima, do preço, do local, da roupa, são que movem essa mais louca que santa aqui.
Pessoas incríveis que mesmo pensando diferente, mesmo errando, acertando, omitindo, exagerando, facilitando, questionando, criticando, elogiando, valorizando, aplaudindo, estão presentes porque sabem quão importantes são na minha vida, e como são! Sabem que não sou nada sozinha, que viver só não é comigo...
Essas pessoas sabem como me sinto, talvez não saibam o porquê, muitas vezes nem eu sei, mas tais amigos, sabem o que sinto pelos passos que dou, pelo jeito que falo, muitas vezes pelo silêncio e pela falta de sorriso, muito presente em mim. Eles sabem ler nas entrelinhas, decifram até o que eu não quero mostrar, compartilhar, talvez por medo, fraqueza, mas sabem, veem e perdoam e ouvem e ajudam e querem estar sempre por aqui...bem no coração!
Adoro cada brilho no olhar, cada abraço, cada papo sério, bobo, cada sonho compartilhado, cada problema discutido, cada lágrima trocada, por tudo que fazem junto comigo, tornando cada sentimento mais agradável de sentir, cada passo mais certeiro de dar, cada escolha mais pensada, cada riso mais intenso, cada conquista mais brindada, cada oração, mais, muito mais forte!
Que Deus ilumine você minha grande amiga!

19.7.11

Tempo é ternura...

Como as pessoas gostam de escrever, pensar, filosofar sobre o tempo...
Tem um ar de nostalgia falar do tempo que perdemos, ou que ganhamos, do tempo que levamos para fazer ou para tomar coragem... tempo é tempo, qdo se viu já passou! Ninguém o controla, ninguém o adivinha, ninguém é capaz de antecipar, de fazer voltar, de resolver, de nada, talvez seja essa sombra indecifrável que nos fascina tanto no tempo!
 Só bastar viver...
Não perca tempo...




"Viver tem sido adiantar o serviço do dia seguinte. No domingo, já estamos na segunda, na terça já estamos na quarta e sempre um dia a mais do dia que deveríamos viver. Pelo excesso de antecedência, vamos morrer um mês antes.
Está na hora de encarar a folha branca da agenda e não escrever. O costume é marcar o compromisso e depois adiar, que não deixa de ser uma maneira de ainda cumpri-lo
Perder tempo é a maior demonstração de afeto. A maior gentileza. Sair daquele aproveitamento máximo de tarefas. Ler um livro para o filho pequeno dormir. Arrumar as gavetas da escrivaninha de sua mulher quando poderia estar fazendo suas coisas. Consertar os aparelhos da cozinha, trocar as pilhas do controle remoto. Preparar um assado de 40 minutos. Usar pratos desnecessários, não economizar esforço, não simplificar, não poupar trabalho, desperdiçar simpatia.
Levar uma manhã para alinhar os quadros, uma tarde para passar um paninho nas capas dos livros e lembrar as obras que você ainda não leu. Experimentar roupas antigas e não colocar nenhuma fora. Produzir sentido da absoluta falta de lógica.
Tempo é ternura.
O tempo sempre foi algoz dos relacionamentos. Convencionou-se explicar que a paixão é biológica, dura apenas dois anos e o resto da convivência é comodismo.
Não é verdade, amor não é intensidade que se extravia na duração.
Somente descobriremos a intensidade se permitirmos durar. Se existe disponibilidade para errar e repetir. Quem repete o erro logo se apaixonará pelo defeito mais do que pelo acerto e buscará acertar o erro mais do que confirmar o acerto. Pois errar duas vezes é talento, acertar uma vez é sorte.
Acima da obsessão de controlar a rotina e os próximos passos, improvisar para permanecer ao lado da esposa. Interromper o que precisamos para despertar novas necessidades.
Intensidade é paciência, é capricho, é não abandonar algo porque não funcionou. É começar a cuidar justamente porque não funcionou.
Casais há mais de três décadas juntos perderam tempo. Criaram mais chances do que os demais. Superaram preconceitos. Perdoaram medos. Dobraram o orgulho ao longo das brigas. Dormiram antes de tomar uma decisão.
Cederam o que tinham de mais precioso: a chance de outras vidas. Dar uma vida a alguém será sempre maior do que qualquer vida imaginada."
 
Fabrício Carpinejar

18.7.11

Pão recheado - MFP

Resolvi mudar um pouco as receitinhas da máquina de fazer pão que tenho.
Gostei do resultado desse primeiro pãozinho, contudo, achei que a casquinha ficou um pouco firme demais...mas não sobrou nada para contar história.

Pão recheado - MFP
Coloquei na máquina de fazer pão:
120ml de água
1 ovo
1 copo de requeijão
1 1/2 (chá) de sal
2 colheres de margarina
2 colheres de açúcar 
 1 xícara de salsinha e cebolinha picadas
3 3/4 de farinha de trigo especial ( 900ml)
2 colheres (chá) de fermento biológico seco
Deixei bater na máquina e retirei, fazendo três bolas. Deixei descansar por 30 minutos.
Em uma panela, refoguei duas calabresas e 6 salsinhas com meia cebola, 3 dentes de alho e 4 colheres de azeite. Temperei com páprica picante de uma pitada de sal.


Abri a massa na pia, e coloquei o recheio, depois foi só enrolar como um rocambole.
Assei em fogo médio por 25 minutos... hum o cheirinho que deixou  no apto é formidável, quase melhor que o sabor!


A máquina de fazer pão é um utensílio que utilizo com frequência. Ainda não consigo fazer pães sem ela, tenho pouca habilidade para sovar a massa e misturar todos os ingredientes. Essa foi a primeira experiência com uma receita meio na máquina, meio na mão, gostei.
Já fiz outras receitinhas só na MFP que você pode encontrar AQUI.
Encontrei alguns blogs que se especializam em receitas só com MFP, são bacanas e trazem boas dicas, contudo, não encontro receitas muito inovadoras, cso você conheça alguma, compartilhe!

Libere o cisne negro



Assisti outra vez o Cisne Negro. Só para pensar mais sobre a frase " A perfeição não é apenas o controle, é se deixar levar!"
A obra é muito bela, seja pela imagem ou pela história relatada e vivida por Nina, a bailarina que é perfeita ao interpretar o cisne branco, mas, desafiada a lidar com seus medos, angústias e imperfeições, quando é escolhida para representar o cisne negro, percebe que a nem sempre ser perfeita é o melhor caminho, ou apenas o caminho possível!
Na luta pela perfeição, Nina se vê diante de uma vida baseada em bondade, mas, interiormente, seus sentimentos nem são tão puros assim.
Com a pressão que enfrenta, seja em casa, com sua mãe, seja na academia com a inveja das colegas ou com as exigências do diretor da obra,  Nina cria fantasias nas quais perde ou encontra sua verdadeira essência.
Numa interpretação perfeita, Natalie Portmam, depois de muita luta interna, sofrimento e amadurecimento, percebe que, algumas vezes, o cisne negro, imperfeito, rude, indiferente, rende mais satisfação que o branco sempre doce demais.
O filme mexeu muito comigo e certamente entrará para minha coleção de DVDs favoritos. Quem sabe, certas pessoas mereçam saber que nem sempre se é cisne branco. Vejo que é muito fácil humilhar e desrespeitar o cisne branco, existem pessoas que não sabem seu lugar, só respeitam o cisne negro, aquele que impõe, pode ser até com grosserias.
Devemos, assim como em qualquer outra situação, encontrar o equilíbrio!
Para mais uma semana de férias, dentro de casa e AINDA sem carro ( não aguento maisssss), uma dica!!!
Vale muitoooooooo....

17.7.11

E já passou!!!!

Nossa...
O final de semana foi muito animado e agitado. Nem consegui passar para compartilhar coisinhas com vcs!!!
Bem, ele foi tão bom quanto rápido, já chegou ao fim e estamos nós no final do domingo, aquele momento crítico!
De qualquer forma, precisamos passar por ele...
Ótima semana...cheia de coisas boas e que seja iluminada!!!!


Li essa frase outro dia e não pude deixar de pensar no quanto ela é verdadeira.
Muitas vezes não bate o santo, não é?
E não adianta o que se faça, o quanto de simpatia tentamos colocar naquela relação e até dá pra notar que a outra pessoa faz o mesmo...
Até rola um respeito, mas as coisas ficam longe de serem verdadeiras. Não soa um olho no olho, um sorriso aberto.
Agora, quando você gosta, quando você encontra algo para admirar em alguém, é bem mais fácil passar a gostar mais daquela pessoa, as coisas se tornam simples e fluem...
Porém, às vezes é difícil achar o que admirar, tem gente que é muito diferente de nós e por mais que você sabe que deveria ser mais leve, não é. Fica sempre aquela sensação de que não bate mesmo, por mais que a conversa ocorra, que risadas agradáveis aconteçam, como é difícil saber que o seu empenho e da outra pessoa, ainda são em vão. O negócio não brota...
Ainda mais quando essa diferença faz com que você crie expectativas, daquele jeito que você espera como uma fala mais doce, já que você a tem, ou ainda que espera um convite de coração aberto, já que você o faz, mesmo sem merecimentos, mas é melhor não cutucar!
Ainda acho que muita coisa soa falso. É muito difícil consertar algo que começou errado, mas, ainda acho que vale a pena tentar, mesmo sem ver frutos...ainda, ainda....ainda!

15.7.11

Eba...tá chegando!!!

Ótimo final de semana para todos!!!


14.7.11

Saias longas para o inverno

Como nosso inverno não é tão rigoroso e, nos últimos dias a temperatura está bem agradável, segue uma dica que adoro...
Saias longas: retas, com fendas, lisas ou estampadas são um dos hits dessa estação.
Você pode combiná-las com camisas, casacos e cardigãns, além de usar cintos para marcar a cintura, já que as saias, na maioria das vezes, são largas. Aposte em botas com estilo cowboy ou sapatos de bicos arredondados, além de usá-las com as sapatilhas que combinam com tudo.
Vejam algumas combinações que encontrei por aí!







A saia acima foi minha escolha para o hit do verão.
Já usei com outras combinações, mas essa é uma das que mais gosto e fica perfeita para qualquer ocasião. Camisa branca com ombreiras, bota e cinto caramelos By Viviana calçados e a saia By Márcia Araújo (Valinhos).
Bem, nunca tinha fotografado minhas roupas, mas já vi em blogs bem interessantes esse estilo de look do dia. Não sou inspirada para grandes produções, nem tenho o melhor gosto do mundo, mas resolvi inovar!
Que acharam?
As férias são ótimas para inspiração...


13.7.11

Coração quente

Banho quente num é bom?
Chocolate quente, hum, vc não gosta?
Cama quentinha, não é perfeito?
Colo de mãe, não é caloroso?
Clima quente, alegria, sol, praia...
Coisas quentes são boas, beijo quente, amor caliente...nossa teria vários exemplos.
O post desse fim de tarde é sobre isso, quente... coração quente!!!
Nunca ouviu esse termo?
Nem eu, acho que inventei agora, mas é isso que estou sentindo. Que meu coração tá quentinho e se tudo quente que citei é maravilhoso, coração quente é muito melhor!
O coração tá assim de felicidade, por mais um dia de vida feliz, por saber reconhecer coisas boas na vida e por ter com quem compartilhar!
Hoje só passei no fim da tarde para agradecer, o dia perfeito que fez meu coração ferver de felicidade...nada como uma amiga de verdade, com coração quente, para aquecer nossa vida.... OBRIGADA!!!!!
Sei que vc vai ler e saber que isso é pra vc!!! ADOREI DEMAIS!



"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis

Se não quiser adoecer...

Gosto demais de ouvir as pessoas que passam por aqui e relatam o quanto veem nesse cantinho um lugar de bons fluídos, que encontram palavras que fazem refletir, evoluir, que gostam dos pensamentos, textos e desabafos. Taí, um textinho bão dimais sô!
Como adoecemos facilmente, creio que além do "chá", que sugeri na segunda, uma boa leitura dos itens abaixo e um olhar mais otimista, podem melhorar significantemente nossoas dias. Me incluo nisso, pq tb adoeço, mais que gostaria, contudo, quem sabe, seguindo esses passos, fico ainda mais saudável!!!

Se não quiser adoecer...
"Fale de seus sentimentos"


Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças
como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.. Com o tempo a
repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar,
confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

"Tome decisão"




A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A
indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é
feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder
vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de
doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

 "Busque soluções"



Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o
fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de
mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia
negativa que se transforma em doença.
 "Não viva de aparências"




Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que
está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando
toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com
muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

 "Aceite-se"


A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos
algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os
que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos,
destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é
sabedoria, bom senso e terapia.

"Confie"



Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria
liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não
há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em
Deus.

"Não viva SEMPRE triste!"



O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida
longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

"O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.
Dr. Dráuzio Varela

Ótima quarta-feira, já chegamos no meio da semana!!!!

12.7.11

Brigadeiro com morangos

Quem dispensa um brigadeiro?
Que tal repaginar e utilizar a frutinha mais deliciosa da época, morango!?

Brigadeiro com morangos

Primeiro fiz o brigadeiro normalmente.
Juntei na panela uma lata de leite condensado, 4 colheres de chocolate em pó (usei Tody), uma colher de sopa, bem generosa, de manteiga e100ml de creme de leite, isso mesmo, usei creme de leite para que o brigadeiro ficasse mais "molinho" e mais agradável para comer com colher. Assim que começou a levantar fervura, desliguei e já coloquei nas taças - renderam 6 delas.
Derreti em banho maria 100g de chocolate ao leite e 100g de chocolate meio amargo, juntei 100 ml de creme de leite e fiz um creminho, que adicionei ao brigadeiro, já nas taças.
Por último, piquei os morangos, após lavá-los, e decorei na hora de servir.
É melhor colocá-los mesmo na hora que for degustar, sobraram duas taças para o dia seguinte, mas notei que já havia um pouquinho de água no morango.
Bem, ficou muito gostoso para animar as férias!


Caras Miss seguidoras, acategoria "comidinhas" terá um up nesses dias... férias, sem carro, em casa....cozinha tem sido meu destino!!!!

Com que roupa eu vou?

Festa é sempre divertida. Temos algo para comemorar, temos amigos reunidos, temos presentes, coisas belas, pessoas bem vestidas...
Estamos com a temporada 2011 de casórios aberta.
A partir de setembro, vários casamentos na turma de amigos e, como os noivos sempre preparam momentos incríveis para esses eventos, os convidados não podem deixar por menos!
Meninas, com que roupa vocês vão?
























Nossa, preciso de pelo menos três vestidos novos. Além de não possuir mais nenhum que sirva (hahah) os convidados serão os mesmos, na maioria dos casamentos, haja ideias!
Algumas das acima, retirei do Amarelo Ouro, outras de sites de NY que vendem vestidos pela net...são ideias.
As minhas duas favoritas até agora, guardei para fazer surpresa!

11.7.11

O chá está do seu gosto?

"Acontece algumas vezes que não achamos bom o chá. Descobre-se a causa quando se chega ao fundo da xícara: era o açúcar. Não estava faltando, mas estava no fundo. Teria sido necessário mexer. Talvez o que esteja faltando à nossa vida também tenha ficado no fundo. Nossa vida talvez não tenha sabor porque não temos a coragem de ir ao fundo das coisas ou porque não queremos. Fazemos caretas como ao tomar chá sem açúcar. Precisamos fazer o esforço de mexer a vida, de tocar nos segredos de deus em nós."



Esse texto foi um dos primeiros que li em minha adolescência e que me fez refletir. Vejo bem que nossas atitudes diante das pessoas e momentos são as que darão nome àquelas situações e  definirão as pessoas que ao nosso lado estão.
Quantas vezes aquele chá está amargo e ficamos lá, com caretas, reclamando, nos colocando como vítimas de situações e querendo que aquela amargura perdure eternamente. Seria tão simples escolher mexer o chá. Em alguns casos caso, até acho que falta açúcar, então é muito mais simples, adicione, prove e veja de pode melhorar. Agora, se não der jeito, não fique tomando um chá que não é do seu gosto,  jogue fora e não faça mais o chá  que não lhe agrada.
Se valer a pena mexer, já que o aroma do chá te traz coisas positivas, então mexa, adicione mais açúcar, deixe o chá do seu gosto se isso for preciso, agora se preferir, compre outro chá, troque de xícara, ou apenas beba um suco...
As pessoas se acostumam a reclamar, a fazer cara feia, a querer que todos fiquem ao seu redor perguntando, gostou do chá? Mas quê fazem pelo seu próprio chá, será que servem aquilo que esperam colher?
Fácil assim, tomar chá sozinha, em grupo, tomar apenas um delicioso copo d'água, tudo depende da sua escolha...
Veja o chá de boldo, por exemplo, não  há açúcar que dê jeito, ohhh gostinho amargo! Mas, em certas ocasiões, esse gosto amargo  ajuda a livrar-nos daquilo que ficou entalado, que não digeriu, que você de repente comeu rápido demais, com pressa, e não caiu bem... tem horas que mastigar, refletir e repensar podem ajudar na digestão de certas coisas, mas tem outras horas, que só boldo resolve!
Acho que a vida merece ter o sabor que nos faz bem, para uns doce demais, para outros, menos, cada um sabe o diabete que tem!!!
Adoro suco de limão, azedinho, me deixa feliz, detesto chá doce, aquela doçura falsa, que te alegra por alguns instantes, mas depois bate uma dor no estômago, uma dor de cabeça como qualquer falsidade causa, aquele incômodo...prefiro ter o meu sabor, o meu jeito, não quero adoçar a vida de ninguém, sirvo somente aquilo que tenho. Pode ser que quem receba não goste, que adoce mais, que jogue fora, que procure outro sabor!
Eu escolho o que desejo, o que me faz feliz e ninguém tem o direito de dizer se na minha escolha falta ou sobra açúcar...
Hoje, o doce da vida está dentro de cada um de nós e agradeço todas as mexidas que dei para compreender isso... porque ter um açucareiro cheio, não garante um chá docinho....

10.7.11

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa.
Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar, de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector

Clarice sempre soube oq dizer, até hoje, nos inspira a sermos algo melhor!
Para o fim desse domingo que me abriu os olhos para muita coisa, cada vez mais sei que essa voz que ouço dentro de mim, é verdadeira...seja feliz, faça exatamente o que acredita, de coração aberto e o resto que se F...
Não adianta explicar, falar, mostrar, cada um vê apenas o que quer...para que mostrar algo que não é verdadeiro..prefiro ficar sozinha, solitária, mas fiel aos meus princípios, não preciso dessas falsidades que muitas vezes me cerca...desabrocho um pouco a cada dia...
Ótima semana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...