Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

29.7.11

Chimichurri na costelinha


Essa belezura aí foi nosso petisco outra noite.
Olha, outro dia fomos para São Paulo e comemos um contra argentino com molho chimichurri. Já tinha uma paixão por essa mistura de ervas desde quando fomos para Buenos Aires. Preciso dizer que o molhinho do Boteco Coutinho era divino, nem precisava do contra, só com um pãozinho já dava água na boca.
Resolvemos então encrementar a costelinha assada no forno com esse molhinho, e agradou!

Chimichurri al Rotella
5 dentes de alhos com 2 colheres de vinagre balsâmico - deixei 5 minutinhos no forninho elétrico para tirar o gosto forte demais do alho
1 cebola ralada
1 xícara de salsinha picadinha
1 xícara de cebolinha bem picadinha
2 colheres de orégano (desidratado)
1 colher de curry
1 colher de tabasco vermelho
1 colher de sal
2 colheres de shoyu
(todas as colheres são de sopa)
2 xícaras de azeite de oliva - usei o Gallo
É bom deixar com um papel filme na geladeira por uma hora antes de adicionar na carne, para que todos os temperos se integrem ao azeite.
No caso da costelinha, assamos apenas no sal grosso com papel alumínio. Após 35 minutos, tiramos o papel e pincelamos o molho chimichurri....em churrasco também fica delicioso após assar a carne!

Bom apetite


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...