Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

30.11.11

Já estou com saudade...

Hoje é meu último dia de aula com um grupo de alunos muito especial!
Além de serem divertidos, compartilharam momentos incríveis da minha vida e dedicaram atenção, carinho e muito respeito.
Em épocas onde vemos um mundo sem valor nas pessoas e nos sentimentos, posso dizer que me realizo na minha profissão e sou feliz e, 2011 foi um ano profissional muito especial, com crianças e famílias que sabem onde devem colocar valor!




Vamos para mais um ano...
 Boas férias....

29.11.11

Rápida, mas com propósito!


Chego lá!
Boa  noite....

O amor é outra coisa...






Boa terça...

28.11.11

De repente 60...

Compartilho o texto com vcs minhas amigas... que passam diariamente por descobertas, conquistas, tristezas, muitas alegrias e vibram com cada passo adiante que se pode dar, sem a vergonha daqueles que foram necessários recuar!
Acredito que a vida nos ensina, mesmo enquanto ainda não sabemos ouvir as lições... vejo em cada mulher que conheço, uma linda históia, traçada a cada dia, a cada escolha a cada decisão...mulheres fortes, frágeis, vencedoras, insanas em sua trajetória de viver dia a dia, sem piscar, sem desistir...em busca de seus sonhos...e vejo que eles são alcançados...
Me orgulho de observar cada história e com elas também poder aprender e festejar...
Aos 10, 20, 30, 50, 60... vamos nessa caminhada com cabeças erguidas!
Para vcs!!!



DE REPENTE 60 (ou 2x30)
Ao completar sessenta anos, lembrei do filme “De repente 30”, em que a adolescente, em seu aniversário, ansiosa por chegar logo à idade adulta, formula um desejo e se vê repentinamente com trinta anos, sem saber o que aconteceu nesse intervalo.
Meu sentimento é semelhante ao dela: perplexidade.
Pergunto a mim mesma: onde foram parar todos esses anos?
Ainda sou aquela menina assustada que entrou pela primeira vez na escola, aquela filha desesperada pela perda precoce da mãe; ainda sou aquela professorinha ingênua que enfrentou sua primeira turma, aquela virgem sonhadora que entrou na igreja, vestida de branco, para um casamento que durou tão pouco!Ainda sou aquela mãe aflita com a primeira febre do filho que hoje tem mais de trinta anos.
Acho que é por isso que engordei, para caber tanta gente, é preciso espaço!
Passei batido pela tal crise dos trinta, pois estava ocupada demais lutando pela sobrevivência.
Os quarenta foram festejados com um baile, enquanto eu ansiava pela aposentadoria na carreira do magistério, que aconteceu quatro anos depois.
Os cinquenta me encontraram construindo uma nova vida, numa nova cidade, num novo posto de trabalho.
Agora, aos sessenta, me pergunto onde está a velhinha que eu esperava ser nesta idade e onde se escondeu a jovem que me olhava do espelho todas as manhãs.
Tive o privilégio de viver uma época de profundas e rápidas transformações em todas as áreas: de Elvis Presley e Sinatra a Michael Jackson, de Beatles e Rolling Stones a Madonna, de Chico e Caetano a Cazuza e Ana Carolina; dos anos de chumbo da ditadura militar às passeatas pelas diretas e empeachment do presidente a um novo país misto de decepções e esperanças; da invenção da pílula e liberação sexual ao bebê de proveta e o pesadelo da AIDS. Testemunhei a conquista dos cinco títulos mundiais do futebol brasileiro (e alguns vexames históricos).
Nasci no ano em que a televisão chegou ao Brasil, mas minha família só conseguiu comprar um aparelho usado dez anos depois e, por meio de suas transmissões,vi a chegada do homem à lua, a queda do muro de Berlim e algumas guerras modernas.
Passei por três reformas ortográficas e tive de aprender a nova linguagem do computador e da internet. Aprendi tanto que foi por meio desta que conheci, aos cinquenta e dois anos, meu companheiro, com quem tenho, desde então, compartilhado as aventuras do viver.
Não me sinto diferente do que era há alguns anos, continuo tendo sonhos, projetos, faço minhas caminhadas matinais com meu cachorro Kaká, pratico ioga, me alimento e durmo bem (apesar das constantes visitas noturnas ao banheiro), gosto de cinema, música, leio muito, viajo para os lugares que um dia sonhei conhecer.
Por dois anos não exerci qualquer atividade profissional, mas voltei a orientar trabalhos acadêmicos e a ministrar algumas disciplinas em turmas de pós-graduação, o que me fez rejuvenescer em contato com os alunos, que têm se beneficiado de minha experiência e com quem tenho aprendido muito mais que ensinado.
Só agora comecei a precisar de óculos para perto (para longe eu uso há muitos anos) e não tinjo os cabelos, pois os brancos são tão poucos que nem se percebe (privilégio que herdei de meu pai, que só começou a ficar grisalho após os setenta anos).
Há marcas do tempo, claro, e não somente rugas e os quilos a mais, mas também cicatrizes, testemunhas de algumas aprendizagens: a do apêndice me traz recordações do aniversário de nove anos passado no hospital; a da cesárea marca minha iniciação como mãe e a mais recente, do câncer de mama (felizmente curado), me lembra diariamente que a vida nos traz surpresas nem sempre agradáveis e que não tenho tempo a perder.
A capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo diminuiu, lembro de coisas que aconteceram há mais de cinquenta anos e esqueço as panelas no fogo.
Aliás, a memória (ou sua falta) merece um capítulo à parte: constantemente procuro determinada palavra ou quero lembrar o nome de alguém e começa a brincadeira de esconde-esconde. Tento fórmulas mnemônicas, recito o alfabeto mentalmente e nada! De repente, quando a conversa já mudou de rumo ou o interlocutor já se foi, eis que surge o nome ou palavra, como que zombando de mim...
Mas, do que é que eu estava falando mesmo?
Ah, sim, dos meus sessenta.
Claro que existem vantagens: pagar meia-entrada (idosos, crianças e estudantes têm essa prerrogativa, talvez porque não são considerados pessoas inteiras), atendimento prioritário em filas exclusivas, sentar sem culpa nos bancos reservados do metrô e a TPM passou a significar “Tranquilidade Pós-Menopausa”.
Certamente o saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex...agenária!

27.11.11

Nossa Senhora - novena

Peça, que ela sempre ouve!
Nossa Senhora das Graças já intercedeu por vários desejos que fizemos aqui em casa, só temos a agradecer por aumentar nossa fé!


NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
DA MEDALHA MILAGROSA

Ato de Contrição- Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

1º Dia - 1º Aparição - Contemplamos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada a Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.

Súplica a Nossa Senhora - Ó Imaculada, Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe ao contemplar-nos de braços derramando graças sobre os que vos pedem cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta Novena as nossas prementes necessidades...( um instante de silêncio ). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome e bem de nossas almas e para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém – Rezar 03 Ave-Marias.

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

Ao final de cada dia repete-se: Súplica e Oração final
2º Dia - Lágrimas de Maria - Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.


3º Dia - Proteção de Maria - Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: " Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.


4º Dia - 2º Aparição - Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!


5º Dia - As Mãos de Maria - Contemplemos, hoje, Maria, desprendendo de suas mãos raios luminosos. "Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé minha medalha".
Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.


6º Dia - 3º Aparição - Contemplemos Maria, aparecendo à Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e como escudo, ela nos protegerá nos perigos.


7º Dia - Súplica - Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.


8º Dia - Súplica - Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrazem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.


9º Dia - Súplica - Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.

Hoje começaremos mais uma vez essa novena poderosíssima, convido quem quiser, a ajoelhar e fazer por nove dias a mesma oração... peça aquilo que mais deseja que tenho certeza que na hora correta, será atendida!


Pessoas...

"Recentemente me perguntaram por que uma pessoa era especial pra mim.
Respondi que era pela forma como ela cuidava dos pequenos detalhes da minha vida, sem que eu precisasse lembrá-la.
É isso que faz com que as pessoas sejam especiais: a intensidade com que elas te tratam."



Boa semana...
Que pessoas gentis atravessem seu caminho. Elas têm o dom de tornar nossos dias mais leves, mais agradáveis e, por alguns minutos, nos fazem esquecer os problemas da vida...

Paredes decoradas!







Adoro detalhes pelas paredes... não gosto muito de cores fortes e marcantes na decoraão, sou mais da linha clean... por isso, uma parede toda clarinha, pode se tornar mais encantadora com alguns detahes...as frases escritas são lindas, dependendo da fonte utilizada ficam finas, românticas ou até modernas...agora, árvores são minha paixão!!!
Para o quartinho da Carolina, estamos com algumas ideias diferentes.... durante o final do ano, colocaremos em prática...

26.11.11

Nas alturas!





Poderiam fazer parte da categoria "Num é Miss demais?"
Porém, resolvi postar essas belezuras para dar boas vindas ao sábado...
Se vc é mulher, aposto que adoraria um desses!!!! E tenho certeza que deve ter um sapato, aí, guardadinho, lindão como esses...

25.11.11

Vamos dar uma volta?

Durante o final de semana, iremos até Ribeirão, para mais um casamento!
Volto no domigo...mas, dê uma passadinha, deixarei coisinhas para vcs!!!


Descanse ... aproveite o final de semana!

Num é Miss demais?

24.11.11

Peperino Pizzeria

A terrinha aqui de Vinhedo tem uma nova "pizzeria", Peperino.
Outra noite fomos conhecer e adoramos!!!
Na verdade, posso dizer que as pizzas são diferenciadas, gostei das opções com uma diversa mistura de queijos e outros... adoramos e ficamos em dúvida sobre quais escolher.
Depois de muito pensar, optamos por uma de abobrinha e outra de peperoni, contudo, tenho que dizer que o molho e os queijos que acompanharam a mistura que escolhemos fizeram do sabor da pizza...hum....muito bom!
Ela serve ainda cervejas nacionais e importadas e vinhos, lógico, como qualquer estabelecimento italiano.
Fica a dica...




Ninhos de macarrão

Vagando pelo Panelaterapia, como sempre faço todas as manhãs, desde que descobri um gosto pela culinária, encontrei essa receita maravilhosa.
Na verdade fiquei, em primeiro lugar, mais curiosa que com água na boca. Mas, só posso dizer pra vcs que...ainda bem que sou curiosa!!!
Uma das massas mais saborosas que comi... já fiz duas vezes e, se tivesse um ninhozinho agora, comeria fácil, fácil!

Ninhos de macarrão

1 pacote de macarrão tipo ninho ( usei 6 ninhos)
duas fatias de peito de peru, com aproximadamente 1 dedo de espessura, cortei em tirinhas
100g de queijo prato em fatias fininhas
cream cheese, usei o de ervas finas da Danubio
Molho de tomate feito do mesmo jeito que está Aqui, apenas acrescentei dois tomates picados ao molho, assim ele ficou mais encorpado. Como o macarrão irá cozinhar no molho,  juntei 150ml de água.

Como montar?
Em um refratário, acomode os ninhos e coloque o recheio. Primeiro, uma colherzinha generosa de cream cheese no centro e acomode uma tirinha de peito de peru enrolada no queijo prato, bem no meio. Faça isso em todos os ninhos. Junte o molho, tem que ser suficiente para cobrir o macarrão. Cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo por 30 minutos. Tire o papel, salpique queijo ralado e deixe por mais 5 minutos...
Achei divino!




23.11.11

Pra Voce Guardei O Amor


Guardei mesmo todo meu amor e já faz quase 10 anos que tenho para quem dar!
O amor é mesmo um sentimento incrível. Não o vejo de outra forma, como  intenso, de corpo e alma verdadeiramente... chego a chorar de emoção quando penso que sou acariciada, todos os dias, por um sentimento assim... sou amada e amo muito e só posso querer estar do lado de quem amo cada instante...assim que sei ser feliz!
Faço tudo que posso para manter esse sentimento vivo, todo dia... nada de ilusão pq discussões ocorrem, desentendimentos tb..pq amamos uma pessoa com tudo que cabe nela, e, muitas vezes, é coisa demais, diferente demais...e, algumas coisinhas, precisam de reparo, e ficam ainda melhores!
O melhor do amor é o abraço grande, o peito para deitar...o olho no olho... Hoje estou com saudade...amor longe, mas... que delícia jajá...tá ai!!!
Volta logo....

Scrap, uma terapia...

Como já contei Aqui, comecei a fazer um álbum sobre a gravidez e essas mudanças incríveis, mais internas que externas que ocorrem...
Nos últimos dias, andei inspirada e fiz mais algumas páginas... vejam como esá ficando bem lindinho!!!!


Bem, essa aí é a primeira sobre o bebê. Na imagem do primeiro US, mesmo sem saber que estava grávida, vimos um pontinho... quanta emoção! Não tenho grandes técnicas e pouco sei sobre os nomes específicos de Scrap, mas como sou curiosa, acho uma coisa aqui, outra ali e modifico dando o toque Miss Florinda de ser!


Vi num blog essa árvore genealógica e resolvi fazer uma do meu jeito. Desenhei os avós, a titia e o titio...nós, os pais e o bebê... Acho realmente que família é tudo e só posso agradecer que minha família veio para se unir com a do meu marido e juntos, vivemos muito bem. Ficam aí as raízes da Carolina, temos grandes exemplos para guiá-la!


E essa sobre os 4 meses... adorei a combinação dessas cores. Confesso que fico mais satisfeita com umas páginas e menos com outras, mas vida de artista é assim!!!!
Conforme fizer outras, compartilho para vcs acompanharem e, para quem gosta dessa arte de fotos e papéis, dá para se inspirar tb...olha a modéstia!!!

22.11.11

Ouça quem te ama...e só!



Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.
Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.
Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.
Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.
Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.
Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.
Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.
O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
Padre Fábio de Melo


Sem reflexão ou desabafo... as palavras acima refletem tudo o que acredito e por isso só assino embaixo!
Boa noite!!!!

Molho de tomate

É sempre bom ter um potinho com molho de tomate no freezer.
Quando sobra um tempinho, sempre faço e congelo, assim, nossas massas e outras carnes ficam com temperinho caseiro e facilita muito a vida!

Molho de tomate
Para encher 4 potinhos como os da foto uso:
1 kg de tomate bem vermelhinho - gosto do italiano
1 cebola ralada
4 dentes de alho amassados
2 xícaras de majericão fresco
1 xícara de azeite
sal e pimenta do reino

Corto os tomates, no sentido vertical, em quatro partes e tiro as sementes. Bato no liquidificador com o sal, a pimenta e o azeite, junto uma xícara de água e reservo.
Em uma panela douro a cebola ralada e o alho no azeite e depois de bem fritinhos, junto os tomates batidos, acrescento o majericão e 200ml de água fervendo e deixo cozinhar por aproximadamente 1 hora, mexendo um pouco.
Depois é só provar, verificar se está do seu gosto, esperar esfrirar um pouquinho e já separar nas quantidades que preferir e congelar!


21.11.11

Diário da Miss Mamãe VIII - Imagens valem mais que palavras

Essa foi a primeira vez que vimos a Carolina, mas ainda era o minduim...
Achei incrível poder ver os dedinhos, todo o contorno do corpo dela e até alguns movimentos.
Essa é uma das imagens mais lindas dos US.

No US de 4 meses, vimos imagens lindas, mas as fotos não ficaram tão nítidas. Como a médica faz uma gravação em DVD, nem todas as imagens são impressas. Mas, nesse de 5 meses, achei linda essa impressão, vemos a cabecinha dela e os joelhinhos, ela estava toda encolhidinha, mas ao longo do exame, mexeu muito, vimos pé, dedinho por dedinho e enfim, descobrimos que tínhamos uma princesinha para chamar de nossa...


E agora, com 23 semanas esse é o espaço que a Carolina ocupa em meu corpinho...infelizmente é impossível já dizer qual espaço ela ocupa em nossa vida e nosso coração.
Como é possível já amar tanto um ser sem mesmo conhecer e planejar milhões de coisas, e ter milhões de sonhos e querer tanto, tanto, tanto...
É mesmo um milagre de Deus e que opera mudanças bruscas em nossas vidas, hoje posso dizer que sou uma pessoa mais calma, mais feliz e ponderada....

20.11.11

Para o desjejum

Bom dia!
Aqui o dia amanheceu lindo e não consigo ficar na cama...
Portanto, que tal um desjejum delicioso para começar o domingão e curtir muito? Porque sabemos que ele só dura 24 horas!!!!

Suco de amora, morango e laranja
Usei a polpa congelada da última estação, mas lembro que para fazê-la usei duas xícaras de amoras.
1/2 caixinha de morangos
Suco de 3 laranjas
Adocei com 2 colheres de mel puro
Bati no liquidificador, adicionei 100ml de água e passei na peneira para tirar o excesso de sementes...
Hum....



Vou deixá-las e aproveitar meu suco e meu domingo!

19.11.11

As vezes o coração aperta


Já fiz parte de um grupo de pessoas, muito presente no mundo que deseja estar sempre com gente em volta. Casa cheia, amigos reunidos, muita risada e você sempre feliz, sorrindo por fora e aguniada por dentro, porque a preocupação com os outros era tanta que não dava para ser leve. Me preocupava se as pessoas iam, se não iam, se gostavam, se estavam se divertindo...se comiam, bebiam, se tudo estava bem... tinha a inocente ilusão que poderia controlar e resolver tudo...e no fundo até conseguia, porque enquanto você se doa para os outros e dá tudo que tem todos estão ao seu redor e você é a melhor pessoa que existe!
Como ja disse aqui, minha missão é servir...
O que amadureci nessa missão é servir quem? E quando?
Quem?
Nem todos, não mais. Hoje escolho mesmo e procuro por pessoas que não julgam, que sabem respeitar meus nãos e minhas faltas de vontadae. Não quero mais participar das rodinhas de antes, da vida sem graça e cheia de fofoca. Pessoas vazias, que me procuravam para contar segredos e enchiam a boca para dizer "Pelo amor de Deus" ninguém sabe disso, não vai contar... ouvia e no fundo rezava  por elas, porque muitas das vezes que passei por isso, qdo ouvia tal história "secreta", já havia ouvido antes, a fofoca é tão grande que as coisas estão rolando por aí e quem está entupida nesse vício, nem percebe...papel de bobo... que até eu fazia...
Minha conta de telefone já não é mais a mesma, pago bem menos, porque ligo menos, para as  pessoas, para os problemas...embora pense nelas todas as noites em minhas orações, ainda ontem nos demos conta que pedimos por tanta gente, menos para nós...acho que Deus vê isso!
E é muito interessante, nesse processo que passo dia a dia, que a conta de telefone diminui, também acho que muita gente perdeu meu número...pq nunca ligam....ah mas eu entendo, tá todo mundo na correria, tem trabalho, sem tempo...e foram mal acostumados porque a disponível era sempre eu! Será que só eu me sinto assim?
Hoje estou lidando com esse mundo "mudo" muito bem, mas sofri muito...é triste olhar para traz e ver o quanto se doou e, de repente percebe que não valeu a pena....mas valeu, nada de lamentações, valeu para aprender a saber quem vale a pena, quem se deve confiar, quem se pode contar e são poucos, muitos poucos...
Hoje minha casa anda mais limpa, sem festas toda semana, meus dias estão mais leves, com tempo para fazer o que eu quero..olhar para mim... não posso dizer que não fico chateada qdo sei que foram ali, e acolá e nem ficamos sabendo... fico, por poucos minutos, porque aí relembro como são esses passeios, o quanto exige que eu seja uma pessoa que não sou, tenho que ficar cuidando das palavras, porque gente confusa não entende o que você diz....e aí o sentimento de chateação se dissolve e fico aliviada...
Quando?
Hoje, só quando eu quero... eu tenho total controle sobre minhas decisões... se tô afim, tô, se não estou, não estou...
Posso dizer que esse estado de felicidade é ainda novo... mas vem me fazendo bem e recebo retornos tão milagrosos que fica até difícil compartilhar.
Posso dizer que estarei sempre aqui para dar uma mão, mesmo sabendo que poucos se  improtam em apenas perguntar como vc está... "O gato bebe leite, o rato come queijo e cada um deve fazer o que faz de melhor".
Cada um com sua vida e eu mais na minha...o desafabo de hoje não é triste, nada disso no meu coração, as vezes um pouco indignada, porque ainda vejo o mundo só com meus olhos e eles me mostram coisas tão diferentes do que gostaria de ver...mas tristeza é outra coisa. Fico sim, melancólica porque meu desejo é que fosse diferente, mas a opção é minha, eu quis ser assim e não assado!
Fico sim, feliz por aprender no tempo certo e não mais doar tanto de mim para situações e pessoas que me esquecem em qulaquer cantinho...vou doar mais para aquelas pessoas que enxergar a beleza nos olhos, que compreendem o valor das amizades e que as guardam em caixinhas decoradas, como eu procuro fazer... Preciso registrar que muitas caixinhas foram esfaziadas, porém outras, arrumei um canto especial, bem pertinho do meu coração e ali espero que fiquem...para sempre!



"Quando vc faz opções na vida, fica claro perceber quem permanece ao seu lado, quem continua fazendo convites, quem tem ouvidos mais presentes e um sorriso amigo... fazer opções faz de vc uma pessoa de atitude, isso afasta aqueles que não conseguem conviver nem respeitar as diferenças, afasta quem não lida com não... enqto vc concorda com tudo, vc é a melhor compania, depois que começa a exigir e se colocar...nem sempre!!! Atitude sempre, sozinha ou acompanhada..."


17.11.11

O que é, o que é? Acertaram....

Com o clima de Natal chegando, fico hiper animada para fazer mais festa!
Que tal vc participar de uma festinha aqui no Miss?

É muito simples:
1) Observe essa foto


2) Tente imaginar que delícia é essa que fizemos outro dia... pense bem, é fácil!
3) Deixe um recadinho neste post, com seu nome, e-mail e seu palpite....que comidinha é essa?
4) Acerte em cheio e ganhei uma cesta com produtos natalinos toda decorada com scrap, para festejar com as pessoas que mais ama!!!
5) Vamos, deixe quantos palpites quiser.....
Obs: É preciso acertar todos os ingredientes em um único post. Em 24 horas, se não acertarem, dou umas diquinhas....

Meninas....
Como disseram que está difícil, vão algumas dicas!!!!
1- é salgado!
2- feito com apenas 3 ingredientes
3- ou amam, ou odeiam ( alguns não podem nem com o cheiro!!!!)
Mais dicas....

1- Acertaram um ingrediente - tem pão!!!
2- Comemos sem garfo e faca
3- Um dos outros ingredientes é matéria prima para muitas receitas... pode ser comido cozido, frito...quente, frio....
4- O outro ingrediente....deixa para as próximas dicas!!!

Bom sábado!!!
P.S. Se não acertarem postarei mais uma foto amanhã...
Tô boazinha, hein!!!!

Bem, tive que voltar!!!!
Dani, vc ganhou!!!! Acertou.... pão, ovo e mortadela...delícia!!!


Adorei meninas....Dani, me aguarde, sua cestinha será especial...


Olhe para cima!

“As vezes, nossos sonhos caem no chão
Como pedacinhos de estrelas que pouco a pouco se apagam
Nosso coração, chora em silêncio,
E quando as lágrimas caem, gelam todo o corpo
E o coração de tanto amar se converte em gelo
Para não sofrer mais, para já não chorar,
Mas se voltar ao céu,
Se darás conta que tem milhões de estrelas
E cada uma é um sonho por cumprir,
E a força em seu interior,
Derreterá o gelo em seu coração.
Só nunca deixe de acreditar,
Porque o amor
E teus sonhos
São a única porta Para a eternidade.”



















Há coisas lindas e encantadoras reservadas para cada um de nós, é só saber para onde olhar!
Muitas vezes ficamos fixos em um mesmo ponto, um único horizonte, mesmo percebendo que ele não nos leva para onde desejamos. É preciso ter coragem e erguer a cabeça, dar uma sacudida e procurar outros caminhos, outras direçoes... olhar para cima é o primeiro passo para fazer nossa bússoa interna voltar ao prumo certo. Alguns minutos olhando para cima e novas possibilidades se abrirão, novos caminhos sempre surgirão, mais lindos, mais viáveis e certamente mais felizes, porque viemos ao mundo para sermos felizes, não para sofrer!
Os tropeços nos fazem olhar para baixo quando estamos deslumbrados demais, porém, foque sua vida para cima, busque crescer, busque respirar melhor, olhar o céu as estrelas e encontre-se nessa Universo tão infinito, vc certamente é um ser único e merece tudo o que lhe está reservado!
Para ilustrar, decorações suspensas....elas podem dar um puxão de orelhas para os dias que nos deixam cabisbaixos....

16.11.11

Diário da Miss Mamãe VII - O quartinho

Depois de descobrir que nosso minduim, na verdade, é a Carolina, tudo ficou mais claro...e rosa!
Aproveitamos o feriado para fazer as comprinhas básicas para o quarto.
Já havíamos andado por algumas lojas e tínhamos algumas coisas em mente, então, na segunda, fomos resolver e comprar.
Em Campinas, visitamos algumas lojas no Cambuí, não tem como não destacar e recomendar Quarto de lua, tudo de muitíssimo bom gosto, os móveis, as detalhes e as decorações.  Fomos bem atendidos, contudo achamos os preços salgadinhos demais... voltarei lá para alguns detalhes especiais que vi!
No shopping Dom Pedro, encontramos os móveis exatamente como queríamos. Escolhemos tudo na Baby company, o berço, a cômoda ( linda e bem espaçosa), a poltrona e o puff. Por enquanto é isso que teremos!
Os móveis são da Quater e abaixo tem uma foto do berço e da cômoda, pedimos tudo em branco!


É muito gostoso pensar nessa decoração. Fico sonhando com o quartinho mais lindo que a Carolina merece. Vimos tantas opções, mas confesso que achei algumas, embora com preço bem mais acessível, feitas com menos segurança. Ainda quero umas prateleiras que vou bisbilhotar em Pedreira e outros detalhes, mas pensarei neles somente em janeiro.
Também fui muito bem recebida e recomendo os trabalhos manuais do Ateliê da Marta. Escolhi o kit do berço e outras coisinhas. Além de ter ótimo preço e material de primeira, tanto a Marta como seu marido são super flexíveis dando inúmeras opções de combinações e tecidos. Ofereceram ainda a possibilidade de pagamento parcelado e uns descontinhos ótimos...adorei...
Bem, o quarto da Carolina será todo trabalhado no floral rosa e branco, muito suave e com detalhes em poá, das mesmas cores... vou ficar devendo as fotos, o kit só para fevereiro sniffff
Até lá terei tempo para fazer uma arte toda especial na parede do quarto e pensar em outras cosinhas fofas que nossa bebê merece.
O papai curtiu muito e fico tão feliz de vê-lo envolvido e tão emocionado e feliz como eu.. é muito bom saber que nossa família vai crescer num clima tão especial que só eu consigo sentir, fica até difícil descrever o quanto estamos alegres e ansiosos com essa situação. Já estamos nos 5 meses e passou tudo tão rápido, tão especial e abençoado que só podemos continuar pedindo que, a cada dia, essa sensação só permaneça...

Um pedacinho do mundo da Carolina já está idealizado!
"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"

O Pequeno Príncipe

Burro de carga!


No tempo em que não havia automóveis, na cocheira de um famoso palácio real, um burro de carga curtia imensa amargura.
Reparando o pêlo maltratado, as fundas cicatrizes do lombo e a cabeça tristonha e humilde, aproximou-se formoso cavalo árabe detentor de muitos prêmios, e disse, orgulhoso:
-- Triste sina a que recebeu, hein amigo! Não invejas minha posição em corridas?
Sou acariciado por mãos de princesas e elogiado pela palavra dos reis!
Tá bom, disse outro cavalo inglês:
Como conseguirá um burro entender o brilho das apostas e o gosto da caça?
O infortunado animal recebia os sarcasmos, as brincadeiras e as gozações, indignado.
Outro soberbo cavalo entrou no assunto e comentou:
-- Há dez anos, quando me ausentei de pastagem vizinha, vi este miserável sofrendo rudemente nas mãos do bruto amansador. É tão covarde que não chegava a reagir, nem mesmo com um coice. Não nasceu senão para carga e pancadas. É vergonhoso ter que suportar a companhia.
Nisto, admirável jumento espanhol acercou-se do grupo, e acentuou sem piedade:
-- Lastimo reconhecer neste burro um parente próximo. É animal desonrado, fraco, inútil, não sabe viver senão sob pesadas disciplinas.
As observações não haviam terminado, quando o rei chegou ao local, em companhia do chefe das cavalariças.
-- Preciso de um animal para serviço de grande responsabilidade, informou o monarca, um animal dócil e educado, que mereça absoluta confiança.
O empregado perguntou:
-- Não prefere o árabe, Majestade?
-- Não, não - falou o soberano, é muito altivo e só serve para corridas em festejos oficiais sem maior importância.
-- Não quer o cavalo inglês?
-- De modo algum. É muito irrequieto e não vai além das extravagâncias da caça.
-- Não deseja o húngaro?
-- Não, não. É bravio, sem qualquer educação. É apenas um pastor de rebanho.
-- O jumento espanhol serviria? - insistiu o servidor atencioso.
-- De maneira nenhuma. É manhoso e não merece confiança.
Decorridos alguns instantes de silêncio, o soberano indagou:
-- Onde está meu burro de carga?
O chefe das cocheiras indicou-o, entre os demais.
O próprio rei puxou-o carinhosamente para fora, mandou ajaezá-lo com as armas resplandecentes de sua Casa e confiou-lhe o filho ainda criança, para longa viajem.
E ficou tranqüilo, sabendo que poderia colocar toda a sua confiança naquele animal...
Assim também acontece na vida.
Em todas as ocasiões, temos sempre grande número de amigos, de conhecidos e companheiros, mas somente nos prestam serviços de utilidade real aqueles que já aprenderam a servir, sem pensar em si mesmos.
Acrescentaria inda que todos temos nossa história, nossa cruz para carregar e cada um o faz com seu jeito... uns servem, outros são servidos... uns ajudam, outras são ajudados... uns fazem, outros mandam fazer... mas ainda penso, nos dias mais difíceis, que tudo tem um propósito!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...