Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

31.1.11

Noite do pijama!


Pessoal...
Passo aqui hoje, assim no meio da noite, de uma segunda cheia de novas vidas na minha vida e preocupada com o tanto que esperam de mim e o tanto que posso e me disponho a dar, para comunicar algumas mudanças por aqui, no blog.
Com o trabalho a todo vapor, não consigo me dedicar a tudo de forma integral, como sei fazer, pq nada que saia de mim vai pela metade, ou de qualquer jeito...
Então, comunico que o blog receberá apenas postagen noturnas... uma por noite, nos dias especiais, as postagens podem aparecer também. Mesmo fazendo várias delas programadas, minha manhãs tinham pelo menos uma horinha reservada para visitas, recados e atitudes sem rotina, mas, este blog é um lazer e não quero que fique com cara de salto alto, terno e gravata, prefiro que continue com jeitinho de festa do pijama, feita com carinho, como minha mãe costuma brincar comigo na minha infância. Juntava os sofás, cobria com cobertor ou qualquer lençol e entrava comigo, na cabaninha e lá ficávamos pensando na vida... Pensávamos tanto, tínhamos tantos planos, mas nunca poderíamos imaginar que o vida tomasse outros rumos...tão bons e felizes que nem era possível sonhar naquela época.
Bem, continuarei com as receitas, com as imagens, com os textos e desabafos, mas preciso focar no principal e, minhas amigas, o pão de cada dia, vem de outro endereço...que não é o Miss!
Estou feliz demais com todas e todos que por aqui passam, afinal, são:
74 seguidores
374 postagens
497 comentários
32 070 visitas até agora...
Em quase 7 meses de vida!!!!
Conto com todos nessa fase light, mas não achem que desisto, apenas vou mais devagar!
Agradeço todos as visitas e amizades que conquistei e a cada um, um beijo especial e sincero!
Portanto, não darei mais BOM DIA, mas BOA NOITE para todos que quiserem me visitar!
BOA NOITE...

Concurso - Última chamada!!!!

Pessoal
Últimos dias para enviar receita e foto para participar do concurso!
Não fiquem fora!!!!!


Para participar do concurso siga os pequenos passos:
1- Escolha uma receitinha bem bacana (pode ser elaborada, simples, tradição de família... enfim, pense naquela que você adora e gostaria de compartilhar) faça a receita e coma!!!
2- Não esqueça de tirar uma foto - como disse, na foto deve ter a receita e as pessoas que convidou para comemorar (uma, duas, vinte) não há regras, o importante é celebrar alguma coisa, sempre!
3- Envie um e-mail para frorinda@hotmail.com, escreva a receita que preparou e anexe a foto.
4- As fotos podem ser enviadas até 05 de fevereiro.
5- As fotos e receitas passarão por pessoas "entendidas" de culinária, de diversão e de fotografia ( verificarão a harmonia e a alegria nas fotos - esses serão o critério)
6- As melhores serão selecionadas e postadas no blog no dia 06 de fevereiro e abriremos votação entre os seguidores e visitadores do blog por uma semana.
7- Enfim... o vencedor recebe o prêmio!!!!

Espero a participação de todos, não precisa ser seguidor, mas, se quiser me seguir, vou adorar!
Ahhhhh e lá vão os prêmios!
Como o tema é harmonia, felicidade, comida e pessoas que se ama, durante minha viagem, que foi ótima, com a pessoa que mais amo, fui comprando algumas "gostosuras" de alguns lugares por onde passei.
O vencedor, receberá um kit com:
1- Uma garrafinha de cachaça do Box 32 - Florianópolis
2- Uma pisnaga de queijo fundido de ervas finas - Pomerode
3- Uma caixa de bombons finos Nugali - Pomerode
4- 2 caixas de docinhos de banana ( natural e com gengibre)- Morretes/ Antonina
5- 1 Cerveja artesanal Joinville
Prêmio de última hora!!!!!!!
2- livros de receitas básicas e deliciosas...




Vamos lá, ainda dá tempo!!!!
Boa Semana


30.1.11

Almoço de noivado!

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção."
Antoine de Saint-Exupéry


No último domingo, presenciamos uma comemoração de noivado muito especial. Nossos cumpadres oficializaram um pedido, já feito, diante de amigos e familiares e, muito felizes, estávamos ao lado deles nessa comemoração tão linda.
É muito importante celebrar coisas boas, celebrações tem relação com comemorar junto, junto com quem importa e vale a pena.
Passo por aqui hoje, para compartilhar cenas da decoração, idealizada pela noiva, minha cumadre e amiga, cheia de ideias e boa vontade, além, claro, do indiscutível bom gosto.
É maravilhoso partilhar dessas ideias e saber que podemos contar com o carinho de amigos em horas tão importantes.

Os tons escolhidos como base para o evento foram rosa e marrom.
Os tecidos tinham estampas com tais tons e formavam uma harmoniosa combinação. Foram feitos caminhos que, combinados, estavam distribuídos entre as mesas do restaurante, local do evento.
As flores escolhidas seguiam os mesmos tons. Rosas num tom de "rosa puxadinho para o lilás" e rosa chocolate, simplesmente lindas e organizadas em leiteiras e baldinhos de metal. As mini rosas brancas compunham a decoração organizadas em mini regadores.









Os convites e o menu foram feitos em tom de marfim e cobre, criados pela prórpia noiva.

O buffet, preparado pelo chef  Erick Alsaro,  servido no Restaurante do mesmo e do amigo Rafael Tonon DUO Bruschetteria & Bottega, contava com delicadas entradas e um banquete criado especialmente para o casal. Na mesa do buffet, arranjos florais preparados apenas com lírios e vidros âmbar.


A mesa do bolo e doces foi decorada nos mesmos tons e foram servidos bem-casados delicadamente embrulhados na mesma linha, completando o ambiente romântico desejado.
Estava incrível!

Colaboradores:
Doces e bem-casados: http://www.thaisgoulart.com/
Decoração contato pelo e-mail: desireetelles@yahoo.com.br

Não ficou tudo perfeito? Se você precisar de ajuda, dicas ou sugestões para seu evento, por mais simples que seja, ele pode deve ser um evento especial. Peça nossa ajuda, teremos o prazer de contribuir!


29.1.11

Comidinhas em Curitiba

Não tinha conseguido ainda postar assuntos sobre nossa parada em Curitiba.
Primeiro, deixo registrado que adorei aquele lugar. Ruas largas, de fácil acesso, nos locomovemos de forma muito simples e conseguimos um ótimo atendimento de diversas áreas, desde o hotel. Parabéns pela limpeza, educação e pelos ônibus e suas linhas, coisa de Brasil minha gente!

Nos hospedamos no Quality Batel. Quarto ótimo, localização perfeita com diversos bares e restaurantes ao redor, sendo possível fazer muitas coisas sem carro. Recomendadíssimo, aliás, já nos hospedamos em outros da rede e sempre tivemos um atendimento espetacular! Não deixe de conhecer o site, a Rede Atlântica está presente pelo Brasil todo!
Tenho uma amiga que trabalha com a rede e se dispõe a auxiliar, se quiserem, é só pedir que passo o contato!!!!

Fizemos aqueles lindos passeios, pelo Jardim Botânico e Ópera e Arame. Existem muitos parques na cidade, porém como já estávamos num ritmo mais lento do final da viagem, preferimos conhecer alguns lugares e deixar os outros para as próximas vezes.


Jardim Botânico


Ópera de Arame

Preciso deixar como sugestão três restaurantes que fomos e adoramos.
1- Madalosso - tudo bem que dispensa apresentações, é o maior restaurante da América Latina e quase que um patrimônio, mas fica a dica. Preferimos conhecer o antigo, um fica de frente para o outro, mas, o primeiro Madalosso tinha mais nossa carinha, reservado, menoriznho... Comida ótima, preço acessível e preciso dizer que se come até estourar. Deixo a sugetsão do concchilioni de figo com molho de queijos, combinação deliciosa.

2- Madero - Melhor carne segundo a Veja de 2010.  Cardápio traz uma tabela das carnes, avaliadas por diverso itens - sabor, maciez e pelo ponto ideal. Adorei o ambiente, meia luz, mesas feitas com o tambo de circunferência de um tronco de árvore, entradas e acompanhamentos típicos, nada de muito especial, mas a carne, é bem servida, chega até a ser exagero, mas comi tudinho.....

3- Babilônia - Um barzinho muito simpático, na rua do nosso hotel. O mais interessante é que ele é 24h e tem cardápios específicos para cada horário, divididos em: café da manhã, almoço, happy hour, jantar e madrugada. Simplesmente para todos os gostos, variedade de pratos petiscos e ainda um japa delicioso - que foi nosso opção.

28.1.11

Se não dá para lavar a alma...

Depois de uma semana, ou melhor, no meu caso, da primeira semana de trabalho, nada como chegar em casa, no finzinho da tarde e tomar um banho!
As cozinhas são minhas preferidas, mas, me rendi aos banheiros e lavabos!






















Fonte:

27.1.11

Vamos fazer um trato?

Desafio...



"Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às ideias.
Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas ideias.
A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.
Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento que o disser.
Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo."

Para proteção de todos!

Nada como tirar uns minutos, todos os dias, para refletir, pedir proteção e, acima de tudo, agradecer.
Por um ano cheio de conquistas.
Por dias melhores e mais calmos.
Por saúde suficiente para trabalhar, se divertir e ter uma vida plena.
Por pessoas mais compreensivas e positivas.
Por serenidade nos momentos de decisão.
Por coragem nos momentos de dar o próximo passo.
Por humildade ao recuar e recomeçar.
Enfim, por tudo aquilo que você mais desejar!

São Miguel Arcanjo, cujo nome significa " Aquele que é como Deus", é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça.
A Igreja Católica tem uma grande devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.



Oração
Príncipe Guardião e Guerreiro
defendei-me e protegei-me com Vossa espada,
não permiti que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
contra quaisquer ato de violência.
Livrai-me de pessoas negativas.
Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção
em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.
Que assim seja.


26.1.11

Lembranças da adolescência - Shakira

Pessoal!!!!
Passagem de última hora para divulgar algo que estava aguardando há muito tempo.... (ainda não é o baby hahaha)
 novas informações sobre o Show da Shakira em Março (SP)Adorei, tá muito melhor que esperávamos!
Agora é agilizar a compra dos ingressos que essa regalia eu tô dentro. E vc, topa?
Segue uma das antigas que trazem ótimas lembranças de minha adolescência e dos momentos engraçadíssimos que vivi com as meninas, muitoooo bom!


Obaaaa, vou dormir um pouco mais feliz !!!

Bolo da fortuna!

Na linha fim de ano atrasado, mais uma recordação da infância que vou levar para sempre.
Já faz muitoooosssss anos que todo Reveillon minha mãe faz o Bolo da Fortuna. Todos os convidados, após a meia noite e a sopa de lentilha, devem comer um pedacinho.
Mas o bolo é tão gostoso que pode ser feito também em outras épocas, então, segue a receitinha.

Bolo da Fortuna

2 maçãs ácidas, descascadas e picadas
1/2 xícara de chá de nozes picadas
1/2 xícara de chá de uvas passas sem sementes
1/2 xícara de chá de rum
1/2 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa rala de canela em pó
100g de manteiga
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 xícaras de chá de farinha de rosca
1 colher de sopa de fermento
Untar a forma com manteiga e farinha de rosca

Cobertura
300g de açúcar de confeiteiro
3 colheres de sopa de suco de limão

Coloque em uma tigela a maçã, as nozes, as uvas passas, o rum, o açúcar e a canela, misture bem e deixe descansar. Enquanto isso, bata  a manteiga com as gemas, até obter um creme claro e homogêneo. Junte o leite condensado e bata novamente. Vá adicionando, aos poucos, a farinha de rosca peneirada com o fermento, sempre mexendo com uma colher.
Junte a mistura com as frutas e, depois de bater as claras em neve, adicione-as ao restante.
Despeje  a massa numa forma redonda de buraco no meio e leve ao forno quente por aproximadamente 40 minutos.
Retire da forma, misture o açúcar de confeiteiro com o limão frio e despeje no bolo. Para decorar use frutas da época.


Usamos uva itália, cerejas frescas e tâmaras para decorar.

25.1.11

Jardim de Infância

Um texto muito bacana e encantador, mostrando ainda mais a importância da simplicidade e da educação em nossas vidas!



Jardim de Infância...
Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância.
A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.
Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros; nem ignore os sentimentos dos outros
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga;
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde;
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto; dê sua solidariedade a seus familiares e entes queridos
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.
Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme.
Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair.
Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos.
Pedro Bial

Medalhões na panela Wok

Simplesmente adoro cozinhar na panela Wok. Ela é grande, dá para fazer diversos pratos e tudo fica ótimo.
Adoro fazer frango em forma de medalhão, é uma misturinha que sempre agrada.


Medalhão de frango com bacon

1kg de peito de frango cortado em cubos médios
400g de bacon cortado em fatias finas
limão, curry, alho e salsinha

Primeio corto os cubos do frango e tempero com limão, curry, alho e salsinha. Não coloco sal por conta do bacon. Tento deixar temperado por uns 40 min. Depois, envolvo os cubos com bacon e prendo com um palito de dente.
Na panela wok, deixo que fritem um pouco com duas colheres de azeite. Quando estiverem dourados, acrescento duas xícaras de água, abaixo o fogo, tampo a panela e deixo cozinhar.
Assim que a água secar, os frangos estarão cozidos e no ponto para servir. Se preferir que fiquem mais douradinhos, deixe fritar um pouco mais apenas.

24.1.11

P.S. I Love You


Já relatei aqui minha fixação por filmes tristes e bem no esquema sessão da tarde + tarde chuvosa...
Esse então, se encaixa perfeitamente.
É simplesmente lindo de morrer e triste demais, porém, com um toque especial ( no final)
Mais uma história de amor, com personagens perdidos na vida e muitos encontros e desencontros. Ainda não faz parte da minha coleção de DVDs, tenho outras prioridades agora, mas tenho uma lista de novas aquisições, que ele está no topo.
Já manifestei também minha adoração por :
Sandra Bullock
Marilyn Streep
Jennifer Aniston
Começo hoje o relato dos atores que sou fã.. além de belo e cheio de charme, Gerard Butler, faz filmes encantadores e outros menos românticos, mas que também prendem muito minha atenção.
Para falar dos atores, ele foi eleito o primeiro pelos filmes que já vi e adorei!
- Caçador de recompensas
- Código de conduta - muito bom!
- A verdade nua e crua
- O Fantasma da Ópera

Como último dia de férias, segue uma última dica para aqueles que ainda terão as tardes livre....

Para um começo especial...

Essa é uma semana muito importante para mim. Retorno ao trabalho amanhã e muita coisa nova se inicia. É um novo ano de trabalho, com tudo novo e muitas possibilidades. Procuro ficar calma e só me aproximar de pessoas especiais e positivas, penso que assim, estarei mais "preparada" para começar com o pé direito, já que, após essa primeira semana, muita coisa começa a acontecer.
Para isso, compartilho um texto que recebi de alguém também especial, que merece ótimas energias, assim como todos que se dedicam ao trabalho com empenho, responsabilidade e desejo de sempre fazer o melhor...
Ótima semana!!!!



"Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam :

A pedra - depois de atirada;
A palavra - depois de proferida;
A ocasião - depois de perdida:
O tempo - depois de passado


UM.
Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria.

DOIS.
Case com alguém com quem você goste de conversar. À medida em que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto os outros todos

TRÊS.
Não acredite em tudo o que ouve:
Não gaste tudo o que tem;
Não durma tanto quanto gostaria.

QUATRO.
Quando disser 'eu te amo', seja sincero

CINCO.
Quando disser 'sinto muito' olhe nos olhos da pessoa.

SEIS.
Fique noivo pelo menos durante seis meses antes do casamento.

SETE.
Acredite no amor à primeira vista.

OITO.
Nunca ria dos sonhos dos outros.
Quem não tem sonhos tem muito pouco.

NOVE.
Ame profundamente e com paixão.
Você pode se ferir, mas é o único meio de viver uma vida completa.

DEZ.
Quando se desentender, lute limpo. Por favor, nada de insultos.

ONZE.
Não julgue ninguém pelos seus parentes.

DOZE.
Fale devagar mas pense depressa.

TREZE.
Quando lhe fizerem uma pergunta a que não quer responder, sorria e pergunte; 'Porque deseja saber?'

QUATORZE.
Lembre-se que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.

QUINZE.
Diga 'saúde' quando alguém espirrar.

DEZESSEIS.
Quando você perder, não perca a lição.

DEZESSETE.
Recorde-se dos três 'R':
* Respeito por si mesmo,
* Respeito pelos outros,
* Responsabilidade pelos seus atos.

DEZOITO.
Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade.

DEZENOVE.
Quando notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigí-lo.

VINTE.
Sorria quando atender o telefone.
Quem chama vai percebe-lo na sua voz.

VINTE E UM.
Passe algum tempo sozinho e reflita.

23.1.11

Summer face

Com a volta do sol, o verão fica mais com "Cara de Verão".
E, quer coisa melhor que água para refrescar nesse calor que anda fazendo!
Selecionei algumas piscinas lindas, não só por si só, mas também pelas áreas externas que são a parte da casa que mais gosto - depois das cozinhas...
E, a nossa terá muitas coisas em comum com essas aí!


Amo prainha e iluminação!


Amo jardim + madeira na área externa


Amo vista para piscina...


Amo móveis em rattan - rústico é vida!


Simplesmente amo...


Amo janelas grandes e muitooooo vidro!


Amo pastilha azul escura!!!!


Amo, amo e amo...



Para um domingo maravilhoso!

Talvez você já conheça esse texto, mas garanto que uma nova leitura é fundamental. Aliás, coisas interessantes e que me fizeram refletir, são lidas pelo menos uma vez por mês, é muito fácil esquecer detalhes e voltamos a agir, priorizando o que não é mais importante, portanto, para garantir que meu dia seja, do jeito que eu mereço, sempre leio coisas desse tipo!
Compartilho, mais uma vez, para ser "degustado".



"Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, "Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi. Meu "hodômetro" passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:"
1. A vida não é justa, mas ainda é boa. ( Basta olharmos e ouvirmos só que vale a pena)
2. Quando estiver em dúvida, dê somente, o próximo passo, pequeno.
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém. ( Ame quem merece!)
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão.
Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar. ( Isso é precioso para qualquer relacionamento, mesmo com as pessoas mais diferentes ou menos importantes)
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente. ( O que passou passou, por pior que foi um dia, ajudou a te transformar nisso que é hoje e em todas as bençãos que você recebe agora)
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora. ( Sinceridade e humildade são virtudes que estão no DNA, dificilmente se ensina.  A cada dia, a cada passo os exemplos de pessoas de valor, constroem outras de valor tão incomum)
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca. ( Very simple)
16. Respire fundo. Isso acalma a mente. 
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre. ( Tenho certeza que só mereço o melhor, sempre!)
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte. ( Acredito, mas, muitas vezes, prefiro não ser tão forte)
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde isto para uma ocasião especial.
Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrica agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você. ( É burrice culpar os outros por seus problemas ou desilusões, você faz suas escolhas, se errou, arrume, só você pode fazer isso, porque no fundo, só importa para você)
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?' - (Lição em andamento.... ainda sem muito sucesso!!!!!)
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo. ( Só sabe agir assim, quem tem coração puro!)
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres. ( Vivo por essa crença!)
34.. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou. ( Eu amo muito.... e sou amada por tudo que sou, como já escrevi essa é minha maior benção, pessoas que me amam do jeito que sou, porque acima de tudo me respeitam e demonstram esse amor, me fazendo uma pessoa feliz!)
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são,
nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa. ( Eu e vc tb!- Inveja não!!!)
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

Que seu domingo possa ser iluminado e que algumas lições sempre possam ser aprendidas, essas ou outras, cada um sabe da sua vida, não é mesmo!!?


22.1.11

Seja sempre feliz...


Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.
Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.

 
Pablo Neruda

Ótimo final de semana

21.1.11

No bafo!

Retomando hoje as promessas que tinha feito com vcs.
Postei AQUI a decoração que fizemos no Reveillon no Sítio da minha Tia Neusa  e, havia cometado que as comidas estavam divinas. Hoje, resolvi compartilhar uma delas, que degustamos no almoço de 1º de janeiro. Dizem que devemos fazer coisas boas no primeiro dia do ano, assim, elas se repetirão ao longo dos próximos dias.
Bem, vejam se com esse prato, feito pela Tia Neusa, o ano de 2011 pode ser ruim????

Costela no Bafo
( Tia, se tiver alguma coisa incorreta na receita, me avise, papi que deu as coordenadas essa vez!)

4kg de fraldinha junto com a manta da costela - o bezerro foi criado no próprio sítio e tudo preparado lá, o que deu mais gosto ao prato.
400g de bacon
4 cenouras
2 linguiças calabresas
sal grosso a gosto.

Na verdade o recheio da costela pode variar, se você optar por outros ingredientes ou, se quiser mais ou menos recheada,
Passe sal grosso por toda a manta e coloque os outros ingredientes ao longo dela. Enrole e amarre bem, formando um rocambole. Deixe no bafo por, pelo menos, 5 horas.

Não dá par explicar o sabor e o aroma que essa carne tem, só fazendo e provando.


 Aqui a primeira parte que ficou pronta e meu Papi



E essa só para vcs ficarem com água na boca. Como o finde tá chegando, fica a dica...e a chuva deixar!!!

20.1.11

Frango à passarinho!

Simplesmente adoroooooo!
Andei lendo sobre essa receita tão deliciosa. Não há registros de sua origem, mas acredita-se que tenha sido aqui, na nossa Região Sudeste, que começaram a fazer essa delícia.
O mais bacana é que encontrei várias opiniões não sobre sua origem ou sua receita, mas sobre a forma correta de se deliciar: com as mãos, ou com talher?
Aqui em casa não temos essa dúvida, nós comemos com as mãos mesmo. Procuro fazer sempre a asa e a coxinha dela de forma separada, portanto os pedacinho são pequenos e só causa estresse comê-los com garfo e faca. Porém, sempre que somos visitas ou vamos a um restaurante, o uso das boas maneiras é lembrado.

Em alguns encontros com amigos, esse prato não pode faltar. Um cumpadre nosso, tem sempre essa pedida, e eu adoro fazer!

coxinha e asinha de frango cortadas separadamente
1 cebola
4 dentes de alho
suco de 2 limões
1 xícara de viangre
1 xícara de azeite
pimenta e sal
1 colher de chá de curry
1 colher de sopa de creme de cebola

Misturo tudo isso em uma vasilha com tampa, acrescento os pedaços do frango e mexo a cada 40 minutos. Procuro temperar de um dia para o outro, assim fica ainda melhor.
Na hora de fritar, faço opção por uma panela mais estreita e funda. Uso óleo suficiente para cobrir os pedaços e deixo que o mesmo fique bem quente.
É preciso cuidado na hora de fritar, normalmente "espirra" para todo lado.
Costumamos usar a fritadeira elétrica. Além de mais segura, faz menos sujeira no fogão e os pedacinhos ficam bem crocantes.



Uma delícia para qualquer encontro e happy hour...

Livros e mais Livros

Adoroooo ler. Hábito que deixei um pouco de lado nos últimos meses. Não que não esteja lendo, leio sempre, todo dia pelo menos algo diferente:
- a Bíblia, toda noite!
- os Blogs, pela manhã.
- meus textos, leio e releio, todo vez que me coloco a escrever - ah e leio também motivações, para que tais textos tenham conteúdo, não apenas minhas meras e simples palavras.
- revista, texto de escola, livro de receita...
Essas leituras fazem parte de todos os meus dias.
Digo que deixei a leitura de lado quando falo que, por enquanto, não achei ainda um livro de cabeceira novo. Portanto, não falei muito desse assunto por aqui...
Tenho muitos livros, centenas. Entre eles, uma coleção de clássicos da nossa literatura, clássicos infantis, outros infantis modernos, adoro completar a biblioteca de minha classe com alguns dos meus, creio que seja uma forma de motivar as crianças, quando observam meus livros e podem levá-los para casa, alguns com dedicatória datadas de minha infância, eles sempre adoram! Tenho ainda vários livros de gêneros diferentes, leitura adulta. Gosto de ficção científica, romance, históricos, pouco de auto-ajuda...embora goste de ler esses textos, concordo que se tais coisinhas realmente ajudassem, só bastava ler um! Mas, faz bem ler e pensar sobre nossas dificuldades. Nossa tenho ainda, muitossss livros relacionados com educação, sociologia, moral, desenvolvimento, neurociência, estudos, disciplina, dificuldade de alfabetização... ahhh vários e todos, de todos citados, não são limpinhos. Não posso ler apenas com os olhos, como hiperativa que sou, preciso de caneta, lápis, enfim, sempre vou anotando, grifando e colocando asteriscos, assim sinto mais facilidade na hora de retomar, porque para isso serve a leitura, para ler, aprender e consultar, sempre!
E, para guardar todos esses livros? Amo bibliotecas, aquelas prateleiras cheias de capas duras, me inspiram... encontrei algumas e adorei...










"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."
Mário Quintana

Planos para a nova casa. Já consta um escritório, mas nele, terei uma parede ou parte dela, com espaço suficiente para todos meus livros. Ahhh, e um sofá delicioso, para os momentos de leitura. Aqui para o apto trouxe alguns, que estão organziados também, mas a grande maioria ainda está no meu escritório, na casa de mami e no colégio, onde trabalho, mas, um dia, breve, estarão todos ao meu alcance, como nas fotos acima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...