"Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às ideias.
Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas ideias.
A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.
Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento que o disser.
Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo."
Retirado do blog: http://www.mensagensdiarias.com.br
4 comentários:
Maravilhoso!!!
O difícil é segurar a língua!! rsrsrs
BJs
Ju, que lindo!!!!
Mais uma vez MUITO OBRIGADA!
Oi Jú... adorei!!! Realmente é muito difícil. Nesse ponto sou bem parecida com vc... mas depois de muito tempo de terapia... consegui evoluir um pouquinho... mas tenho muito que aprender e evoluir... seus textos ajudam muito a parar um pouquinho e refletir! Obrigada! Beijos
Oi Jú esse seu post me levou a refletir, pois eu tenho a língua maior que a boca e me identifiquei com o que tava escrito.
Preciso me policiar,aproveitar e seguir uma vida de silêncio pois como diz o ditado a palavra é de prata e o silêncio vale ouro.
bjo
Postar um comentário