Não tinha conseguido ainda postar assuntos sobre nossa parada em Curitiba.
Primeiro, deixo registrado que adorei aquele lugar. Ruas largas, de fácil acesso, nos locomovemos de forma muito simples e conseguimos um ótimo atendimento de diversas áreas, desde o hotel. Parabéns pela limpeza, educação e pelos ônibus e suas linhas, coisa de Brasil minha gente!
Nos hospedamos no Quality Batel. Quarto ótimo, localização perfeita com diversos bares e restaurantes ao redor, sendo possível fazer muitas coisas sem carro. Recomendadíssimo, aliás, já nos hospedamos em outros da rede e sempre tivemos um atendimento espetacular! Não deixe de conhecer o site, a Rede Atlântica está presente pelo Brasil todo!
Tenho uma amiga que trabalha com a rede e se dispõe a auxiliar, se quiserem, é só pedir que passo o contato!!!!
Fizemos aqueles lindos passeios, pelo Jardim Botânico e Ópera e Arame. Existem muitos parques na cidade, porém como já estávamos num ritmo mais lento do final da viagem, preferimos conhecer alguns lugares e deixar os outros para as próximas vezes.
Jardim Botânico
Ópera de Arame
Preciso deixar como sugestão três restaurantes que fomos e adoramos.
1- Madalosso - tudo bem que dispensa apresentações, é o maior restaurante da América Latina e quase que um patrimônio, mas fica a dica. Preferimos conhecer o antigo, um fica de frente para o outro, mas, o primeiro Madalosso tinha mais nossa carinha, reservado, menoriznho... Comida ótima, preço acessível e preciso dizer que se come até estourar. Deixo a sugetsão do concchilioni de figo com molho de queijos, combinação deliciosa.
2- Madero - Melhor carne segundo a Veja de 2010. Cardápio traz uma tabela das carnes, avaliadas por diverso itens - sabor, maciez e pelo ponto ideal. Adorei o ambiente, meia luz, mesas feitas com o tambo de circunferência de um tronco de árvore, entradas e acompanhamentos típicos, nada de muito especial, mas a carne, é bem servida, chega até a ser exagero, mas comi tudinho.....
3- Babilônia - Um barzinho muito simpático, na rua do nosso hotel. O mais interessante é que ele é 24h e tem cardápios específicos para cada horário, divididos em: café da manhã, almoço, happy hour, jantar e madrugada. Simplesmente para todos os gostos, variedade de pratos petiscos e ainda um japa delicioso - que foi nosso opção.
Um comentário:
Ai Jú, falou em Curitiba tocou no meu ponto fraco, sempre estou por lá e em breve quero me mudar para lá.
Beijos!
Postar um comentário