Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

30.12.11

Avaliando 2011

Fim de ano é sempre assim. Embora tenha esse hábito ao longo do ano todo, é nessa época que esse vício ganha mais graça, avaliar o que se foi!
Num balanço, tive um ano muito bom. Minhas preces foram ouvidas. Consegui ouvir mais e calar, consegui selecionar mais minhas vontades e doar mais de  mim a situações restritas... Tive menos choro, muitas lágrimas, tive conquistas no trabalho e no pessoal, saúde para dar e vender e muito, muito amor.
Estamos aumentando a família e pendindo cada vez mais, para que tudo fique, do jeitinho que está, não preciso de nenhuma vírgula para aumentar meus desejos, apenas reticências.
No texto abaixo, uma reflexão com palavras sábias, que explicam um pouco do meu 2011... foram caminhos menos numerosos, mas passos mais firmes, foi um povo menos populoso, mas cheio de essência, ciladas  vencidas, outras puladas, e outras ainda, ignoradas, apredni a fingir ser o que não sou, principalmente para aqueles não percebem, já que não me conhecem mesmo!
A cada decisão, a cada omissão, a Juliana vai se transformando, se moldando em uma nova pessoa. Acabo o ano mais leve ( não no sentido da palavra, já que Carolina adiciona 6 deliciosos quilinhos a essa Miss que vos falal) Finalizo com sentimento de missão cumprida, com noites de sono tranquilo, com pessoas queridas perto e outras, nem tanto, longe, cada vez mais longe. Os sonhos permanecem, a garra também e vamos nessa que o ano está acabando mas ainda há tempo...muito tempo para dar mais um mergulho, mais alguns sorrisos, soltar mais palavras doces e rezar um pouquito mais, agradecendo e pedindo " que tudo se realize, no ano que vai nascer...."





Já andei por tanta estrada
Já venci tanta cilada
E no caminho fiz ser ouro a minha prata
No meu mundo não tem fadas
Mas a mão de Deus me alcança
Já chorei por tanta causa
Já sorri por tantas outras
E a mistura destes sentimentos tantos
Tanto riso, tanto pranto
Verso escrito no meu rosto
Misturei meu sangue em outro
Quando a dor fez alvoroço
Veio a calma da cantiga
Fiz plantio de outro verso
Desbravei outro universo
Aprendi ser trovador
Em cada porto e despedida dessa vida
Esqueci meu coração batendo lá
Aos poucos tranformei-me em tantos outros
Sou de cada povo um pouco
E hoje a terra inteira é o meu lugar
Quem me dera pudesse compreender
Os segredos e mistérios dessa vida
Esse arranjo de chegadas e partidas
Essa trama de pessoas que se encontram
Se entrelaçam
E misturadas ganham outra direção
Quem me dera pudesse responder
Quem sou eu nessa mistura tão bonita
Tantos outros, sou na vida um Zé da Silva
Sofro as dores de outros nomes
Rio os risos de outras graças
Trago em mim as falas dessa multidão
Quem me dera pudesse compreender

Padre Fabio

Desafio você a escrever no cometário a seguir, um ponto positivo de seu 2011 e uma meta para 2012!
 Vamos lá, participe!!!!
 
Ponto positivo de 2011 - Saber colocar foco no que vale a pena
Meta para 2012 - Aprender a ser mãe...aliás desafio para o resto da vida!!!

29.12.11

Senta aqui...

Sabe aqueles dias que você quer uma boa compania, para contar segredos ao pé do ouvido, desabafar tristezas e compartilhar alegrias com pessoas especiais que saibam sentir como vc, ouvir e apenas se sentir mais leve...bem, te convido para esse papo...leve, sem meias palavras, sem precisar escolher a forma de dizer, sem se  preocupar com os julgamentos...
Os lugares para essa conversinha mole e gostosa, estou sugerindo....
O coração aberto para ouvir, tb sei oferecer... qdo precisar, é só chamar!






Aceita?

28.12.11

Conto erótico

Nada como criatividade e um pouco de imaginação.
Fico encantada com esses talentos que mesclam esses dois dons!

-Assim ?
-É. Assim.
-Mais depressa ?
-Não. Assim está bem. Um pouco mais para...
-Assim ?
-Não, espere.
-Você disse que...
-Eu sei. Vamos recomeçar. Diga quando estiver bem.
-Estava perfeito e você...
-Desculpe.
-Você se descontrolou e perdeu o...
-Eu já pedi desculpa !
-Está bem. Vamos tentar outra vez. Agora.
-Assim ?
-Um pouco mais pra cima.
-Aqui ?
-Quase. Está quase !
-Me diga como você quer. Oh, querido...
-Um pouco mais para baixo.
-Sim.
-Agora para o lado. Rápido !
-Amor, eu...
-Para cima ! Um pouquinho...
-Assim ?
-Aí ! Aí !
-Está bom ?
-Sim. Oh, sim.
-Pronto.
-Não ! Continue.
-Puxa, mas você..
-Olha aí... Agora você...
-Deixa ver...
-Não, não. Mais para cima.
-Aqui ?
-Mais para o lado.
-Assim ?
-Para a esquerda !! O lado esquerdo !
-Aqui ?
-Isso ! Agora coça.
Luís Fernando Veríssimo





Rápida, mas com propósito!



 


Boa quarta para todos os insanos que dançam conforme a música que ouvem, sem se preocuparem com o julgamento de quem não tem tempo ou coração leve para ouvir  a música da vida!

27.12.11

Diário da Miss Mamãe X - O verão

Leiam bem..o verão, não o vilão!


Sempre amei verão. Não vejo a hora de nossa casa ficar pronta por causa da área externa e da piscina, sou louca por elas...
Estamos aqui, mais um ano em Barequeçaba - litoral norte de São Paulo, onde sempre passamos o Reveillon.
Mas, as falas desse ano foram diferentes. Preciso dizer que minha médica me botou um pouco de medo, com essa história, que não é história, de excesso de sal, de inchaço etc...mas Graças a Deus ainda não senti nenhum desses efeitos e tenho certeza que tudo continuará bem.
Minha vida é light, pelo menos eu acho! Corro o dia inteiro, adoro trabalhar, não consigo ficar mais que 10 minutos de pernas para cima, mas ando evitando os deliciosos embutidos, maneirando nas frituras e comendo mais frutas, saladas e verduras...
Os 6kgs e poucos dos 6 meses já estão dando o recado. Sinto meu pique diminuindo, ainda quero fazer tudo na rapidez e agilidade de antes, mas é impossível, as pernas ficam mole e a língua tende a sair da boca....
As noites estão sendo bem dormidas, as interrupções para o pipi ocorrem a cada 3 horas e me viro mais. A Carolina prefere  dormir viradinha para a direita e eu, para a esquerda...nosso primeiro desentindimento, que resolvemos bem, um pouquinho aqui, um pouquinho ali. O barrigão tá grande, agora as recepcionstas já até me chamam para o caixa preferencial.... ahahahah
Adoro senti-la mexer... ela dá uns pulões e se agita após as refeições e a noite... ainda temos nossos papos durante o banho e as preces sempre a noite com as mãos dadas ao papai!
Mas, preciso dizer que me preocupei com essa semaninha de folga na praia.

1º Os envolvidos na aventura - nossas viagens sempre eram cheias de amigos, desta vez, reduzimos, menos gente, menos trabalho, menos comida, menos bagunça, menos pratos para lavar... adoro tudo isso com o mais ao invés do menos, mas...esse ano, sem pique!

2º Os petiscos da praia foram substituídos, nada de queijinho, batatinha e a cervejinha gelada...muita fruta, cenoura em palito e água de coco.

3º O protetor!!!! Rosto 60 e barrigão 30! Tomar sol no bumbum, de costas, não me pertence mais....

4º A maletinha de remédios, vejam só, antes levava de tudo para praia, agora só tylenol ahahaha. Além de estar me sentindo muittoooo bem, é  a única coisa que grávida pode tomar.. se tá com dor de cabeça, barriga, virose ou qq coisa..é só tylenol...

Apostei em algumas dicas:
* É importante respeitar os horários das refeições de forma a evitar a hipoglicemia e hipotensão. Comer um pouquinho a cada duas horas me faz muito bem!

* Fiz as malas com muitos vestidinhos e shorts em tecido, sem zíper ou elástico, misturando com batinhas em tecido levo. Rasteirinhas e um chapéu não podem ficar de fora...Sem contar que tive  que renovar os biquinis. As partes de baixo ainda serviram, menos as de lacinho, achei que ficaram menininha demais, optei pelas mais larguinhas na lateral e tive que comprar algumas partes de cima, optei pelo tomara que cai de torcer bem confortável.

*Caminhadas leves pela manhã e no fim da tarde e banho de mar, podem ajudar a relaxar além de estimular a circulação...a água daqui é uma delícia...fesquinha e sem ondas!

Bom....acho que essas são minhas primeiras experiências na praia...agora, vou relaxar...
Beijos minhas lindas Miss!!!!

26.12.11

Tem coisa que nem o espírito de Natal resolve...

Nossa,  não ia acabar com o clima natalino ontem, mas, não aguentei, em plena manhã de Natal tive que escrever um desabafo referente aos acontecimentos nada natalinos que ocorreram no mundo distante e bem pertinho de mim. Mas só deixei para contaminar vcs com algumas das minhas verdades, hoje...como ressaca mesmo, sabe aquela que fica no canto da cabeça, doendo e não passa por nada, dói até para piscar?
O Espírito de amor entre os povos está mesmo em decadência, isso me deixa muito triste. Triste pois vivemos ao redor de pessoas com olhos fixos, corações duros e cheios de amargura, que julgam, se ofendem e não conseguem se remeter ao real sentido que essa festa tem. De humildade, de perceber que o perdão é o mais nobre dos sentimentos, de saber abraçar forte, sabe aquele abraço que vc além de dar tapinhas nas costas ou uma esfregadinha de mão, aperta, funga no cantinho do pescoço e olha nos olhos? Bom poder receber muitos deles, não só em datas especiais, mas a cada reencontro.
A ressaca, no meu caso, é meio por sentimento alheio. Graças a Deus esse desabafo pode vir cheio de grandeza e não só de indgnação.  Consegui muitas coisas ao longo do ano e uma delas foi não me prender ou me preocupar com o que não vale a pena, como disse ao longo do ano, mas como também já disse, não sou capaz de fingir que não vi.
A indignação é fato. E a lição que tive também... não faça para os outros o que não quer que façam para vc. Minhas escolhas, ainda posso fazer e as farei, doa quem doer. Quero ao meu lado, ainda mais agora, apenas pessoas que tenham bons sentimentos para compartilhar... pessoas vazias dos outros e cheias de si não conseguem voar como balões, ficam pesadas e sem cor, como as pedras jogadas no fundo do rio, criam limbo, ficam escorregadias e vivem para pregar peças nos outros.
Uma das graças recebidas, esse tema será foco de uma postagem bem fim de ano, mas vou adiantar... tem relação com aquela música "Esse ano, quero paz no meu coração... marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce, novo em casa amanhecer"... Consegui ter um 2011 de muita paz no coração, não é isso que me afetará, ainda mais com esse espírito natalino que vive aqui!
Mas, tinha que colocar para fora, de forma clara e justa como sempre fui..nada de comentários absurdos, em redes sociais com falas soltas e palavras mal escritas. como vejo que ocorre mais frequentemente do que se devia... ninguém liga para isso, só quem gosta de fofoca, só quem é covarde.... a coisa mais inacreditável é ficar brincando de "adivinha de quem estou falando?" em público. Prefico compartilhar coisas boas, pq sei que só conseguimos colher, aquilo que plantamos, cuidamos, regamos, caso contrário, não nasce não...mingua, igual coração de quem não se doa, de quem não recicla, de quem não se desprende das amarras e amarguras que surgem em nosso caminho, com o objetivo de nos fazer crescer.
Ufa...tinha que escrever...agora, vou arrumar os presentes, tomar um banho e voltar para a vida maravilhosa que Deus reserva para mim a cada dia!!!!


Se joga menina, se liberta disso!!!!

25.12.11

Sinal mais lento...

Minhas queridas Miss...
Nos próximos dias, nosso sinal por aqui ficará mais lento. Vamos passear um pouco e aproveitar as férias!
Deixarei  postagens especiais sempre que der uma folguinha, prometo! 


Mil beijos e logo voltaremos com força total, rumo à 2012!!!!

24.12.11

E o menino nasceu.... para nos salvar!

Para receber o Natal, e seu espírito de união e amor entre as pessoas, compartilho um lindo texto e desejos de que Jesus, ao nascer logo mais,  conceda amor sincero em nossos corações e atitudes honestas, justas e piedosas como das pessoas presentes ao seu redor, em Belém!



Fábula das três árvores
Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.
Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas A terceira árvore olhou o vale e disse:
- Eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que, as pessoas ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas muito ansiosas em serem transformadas naquilo com que sonhavam.
Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!
Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais, coberto de feno.
A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em altas vigas e colocada de lado em um depósito.
E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:
- Para que isso?
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais.
E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo!
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem se levantou e disse:
"PAZ"!
E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.
Logo, sentiu-se horrível e cruel.
Mas, logo no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos...
Mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.
Temos os nossos sonhos e nossos planos que, por vezes, não coincidem com os planos que Deus tem para nós; e, quase sempre, somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia.
É importante compreendermos que tudo vem de Deus, acreditarmos, termos fé, pois Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um de nós.

Feliz Natal...

23.12.11

Dicas para ter uma ceia de Natal digna de Miss

Nossa, ficou louca com essas receitas que aparecem na tv, na net e por todos os cantos nessa época de Natal.
É tanta coisa saborosa, bonita e colorida, que dá vontade de fazer e provar tudo. Portanto, seguem minhas favoritas, tiradas de sites que adoro e costumo consultar e outras feitas aqui no Miss mesmo, por mim!
Quem sabe vc se anima e resolve cozinhar para quem mais ama nesse Natal!

Para entradinha, que tal um canapé de batata com carne seca - Direto do Figos & Funghis



A sugestão da saladinha, para começar as gostosuras, fica por conta do fusilli com tomate seco ao pesto - Aqui da nossa casinha mesmo - Miss Florinda



Para garantir a carninha, confesso que foi difícil escolher, mas fiquei com o lombo delicioso com farofa do Panelaterapia



Que tal um risoto com cogumelos frescos grelhados para completar essa ceia maravilhosa? - By Cozinha Travessa



Para refrescar, no final desse jantar delicioso, que tal um espumoni de chocolate branco e figo? - Sugestão do site da Nestlé



Não posso deixar de registrar minha dica para refrescar ainda mais e poder brindar essa festa que reúne família e pessoas queridas com o objetivo de agradecer às bençãos que recebemos...
Se não conhece, prove o frizante Cavicchioli Malvasia...simplesmente divino!


E você, tem dicas para a ceia de Natal? Compartilhe conosco, envie um comentário ou uam receita deliciosa para o e-mail - frorinda@hotmail.com...


22.12.11

A casa tá crescendo!

Fazia um tempão que não dava notícias de nossa construção...
Ela está indo, devagar e sempre, mas tá indo e ficando lindona, como nos nossos sonhos!
É muito bacana terminar o ano com algumas metas cumpridas e sonhos realizados, um deles é esse aí, nossa casinha que tá subindo e ganhando forma...e, não vejo a hora de cuidar de detalhes mais nítidos e cuidar desse espaço que, em nossos pensamentos, abrigará grandes conquistas familiares e comemorações com as pessoas que amamos.

Uma meta cumprida...casa erguida e coberta, vamos os resto agora!!!


Vista de frente


E de trás...
É aqui que faremos grandes festanças!!!!
" Toda grande caminhada sempre começa com o primeiro passo"

21.12.11

Medalhão de frango com molho picante

No niver de Mamis, no dia 11 de dezembro, contribui com o almoço fazendo essa carne.
Pensei em algo simples, mas com toque especial no sabor e no aroma.

Para o molho usei:
3 colheres de maionese de limão Hellmanns ( que adoro)
1/2 xícara de azeite
4 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de pimenta calabresa desidratada
3 colheres desse tempero de chimichurri da Hemmer





Misturei tudo e pincelei sobre os medalhões feitos da seguinte maneira:
2 peitos de frango cortados em cubos médios e enrolados em tiras de bacon. Para firmar o bacon, usei dois palitinhos que depois foram retirados.
Não fiz nenhum tempero na carne, apenas pincelei a mistura acima.
Acomodei os medalhões em um refratário, cobri com papel alumínio e levei ao forno médio por 40 minutos. Retirei o papel alumíno e deixei dourar por mais 15 minutinhos em forno alto.
O resultado...


Satisfação garantida!

Scrap - bodas de prata





Um livro de assinaturas e um cartão especial para uma amiga mais que querida.
Completar 25 anos de união é realmente uma benção...
Que Deus abençoe esses matrimônios e coloque cada vez mais amor e respeito no coração dos apaixonados...

20.12.11

Minha lista de presente de Natal...

O clima do Natal tá quente. Ele está chegando rápido demais e já posso ouvir os sinos de Belém!
Já foi o tempo em que o Natal representava presente, brinquedos e desejos infantis, agora, compreendo mais o sentido dessa comemoração e só posso querer que esse espírito fique presente em nossa família por cada dia do novo ano que nascerá juntos com o menino Jesus...
Mas.... ainda tenho uma lista de presente!
Será que ainda dá tempo de pedir para o Papai Noel?



Oportunidade de sonhar. Com esse dom, tão distante da vida dos adultos, poder ter forças e muita coragem para correr atrás desses sonhos com todas as minhas forças. Sonhar com dias abençoados, com muita alegria e possibilidades infinitas...


Noites de sono tranquilo. Nada melhor que poder deitar na nossa cama, quentinha ou fresquinha e poder descansar após dias de trabalho honesto, de atitudes corretas e escolhas bem feitas. Não dever nada para ninguém, sem medo ou agonias...


Tempo. Para ficar com quem amo, para fazer as coisas que gosto e as que preciso. Para arrumar cada cantinho da casa, para fazer arte, para pensar e colocar as ideias no lugar, para curtir as novidades que cada novo amanhecer nos proporciona.


Boas refeições. Amo comer. Não muito, nem pouco, mas comer e poder degustar novos sabores na vida. Estar com o apetite em alerta para não disperdiçar os novos aromas que aparecem e fingir que não sentimos.


Aconchego. Seja em um ombro amigo, seja em um canto sozinha, seja no meio de muitos ou poucos e bons amigos. Poder abrir as portas do coração e receber o que vier, o que merecer e poder multiplicar nossos vínculos e relações e com eles amdurecer cada vez mais.



Olhos atentos. Para não deixar passar  nada de belo que a vida coloca em nosso caminho. E, caso algo sombrio apareça, porque é inevitável, que nosso piscar, nessa hora, dure alguns minutos a mais, e, que ao abrir os olhos novamente, uma luz seja encontrada, com fé!



Possibilidade de amar. A si, aos outros, e amar Deus, que está em nossa vida...


Novos desafios. A vida é feita deles e para eles vivemos. Quero obstáculos, quero provações e quero poder superá-las, com olhos brilhantes e passos firmes, dignos de uma pessoa que está aqui para o que der e vier, mas acima de tudo para ser feliz!



Sorrir, gargalhar e agradecer... pela saúde, pela alegria, pela paz, que invadiu meu coração após muitas preces...
E aí, Papai Noel...
Será que é pedir muito?

19.12.11

Diário da Miss Mamãe IX - Borboletas na barriga

Essa é a sensação que tenho ultimamente. Como se tivesse muitas borboletas voando na minha barriga.
Carolina está toda faceira e, agora, com 6 meses, ela se mostra ainda mais presente em minha vida. Já conseguia sentir suas mexidinhas, mas nada se compara ao que vem acontecendo nos últimos dias. Muitas vezes uma sensação abaixo do umbigo, outras na lateral e outras, chego até a pular com um certo sustinho com algo passando bem abaixo dos seios...
Na última semana, realizei o US Morfológico. Em questão de imagem, foi bem semelhante aos anteriores. Claro que ela está maior e conseguimos observar mais detalhes. Mas, os dados que esse exame revela são incríveis e, muitas novas medições são feitas acompanhando o crescimento.
Carolina está crescendo muito bem, já tem aproximadamente 31 cm e 886g.
Há um registro dos principais ossos e o descarte de anomalias no Sistema Nervoso e na face entre outros, o que nos deixou muito tranquilos!
Durante os exames, vimos movimentos de braços, pernas e de todos os dedinhos, sem contar que ela abria e fechava a boca...é emocionante!
Posso dizer que nasci para ser mãe! Pelo menos até agora, tudo está ocorrendo de forma muito tranquila. Notei apenas um cansaço maior no final da tarde, que, além dos 6 kg a mais, junto com muito calor e compras de Natal. Percebo idas ao banheiro de 3 em 3 horas e já não consigo me deitar e levantar da cama ou sofá de maneira tão rápida como antes, ahhh, e lixar a unha do pé....é impossível!!!!
Olhar para a barriga não cansa, toda vez que passo por um espelho tenho que parar, já não é mais aquela ajeitada na franja que é feita, mas aquela admirada na barriga. O maridão tb está encantado com tudo isso, sem falar no carinho que desprende o tempo todo, já consegue ir embora de casa sem beijar a mãe, mas sem passar a mão na Carolina, jamais!
Essa relação paiXfilha e maravilhosa. Tenho um laço muito forte com meu pai e quero que o mesmo se desenvolva entre a Carolina e o papai dela. Acreditam que é só ele abrir  a porta de casa, ao chegar do trabalho e assobiar, que ela mexe?
Por falar nisso, agora, que estou escrevendo e pensando nisso tudo, ela está aqui...dando oizinho ou chutinhos para vcs....
Continuo acompanhando a leitura do livro que ganhei, veja AQUI. É muito legal saber das mudanças no bebê, do nosso corpo e ter mais motivos para agradecer, pq há descrição de alguns problemas, semana à semana, que não passo por eles.
Estamos aqui, na maior felicidade, levando nossa Carolina para  piscina, para passeios, pensando no seu quartinho, no chá...e tirando muitas fotos! Essas foram as últimas que o papai fez e compartilho com vcs, já que é nosso presente de Natal mais precioso!!!




Boa semana para vcs!!!!

Não coloque todos os ovos em uma única cesta!

Steve Jobs, fundador da Apple, viu no mês de agosto sua organização ascender a posição de maior empresa do globo, superando a Exxon. No mesmo mês foi publicada uma foto de Steve Jobs amparado por outra pessoa, num estado avançado de uma doença devastadora. A morte, democrática, não poupa ninguém. Somos todos perecíveis e, ainda bem, com data de validade incerta.
Claro que não há razão para viver preocupado com o dia final. Igualmente sem cabimento é viver a vida como se ele não fosse chegar. A saúde normalmente nos passa desapercebida. Não pensamos nela, ocupados que estamos em resolver nossos dilemas. Problemas de trabalho, de relacionamentos, financeiros, ocupam nosso cérebro e gastamos um tempo enorme de nossa existência resolvendo-os.
Deixamos para depois coisas que esperamos fazer. Principalmente coisas prazerosas, como viajar, gastar tempo com nossos queridos, nos presentear com algo realmente significativo, festejar nossos louros. Não há não garantia alguma que possamos. Nosso cotidiano é tomado pelas coisas urgentes. Quando tudo é urgente, na verdade nada é. E lá vamos nós, brigando por um amanhã incerto, esquecendo de aproveitar o hoje, não em vão, chamado presente.
Também nos esquecemos que a importância que colocamos em nossos cargos, é passageira e ilusória. Para que tanta pompa? Porque achar-se melhor que outros? A vida corporativa é um enorme fazenda de egos em engorda, onde infelizmente, muitos sentem-se mais importantes do que realmente são. Não é preciso sequer chegar o dia D para tudo isso mudar. Basta uma demissão, as vezes a aposentadoria, para que caia a máscara e que a realidade ruja alto ao ouvido antes seletivo e discriminatório.
O que fazer? Não há receita infalível, mas vale o conselho de não colocar todos os ovos numa cesta só. Invista na sua saúde, no seu trabalho, nas suas emoções, no seu lado social e espiritual. Construa um legado calçado em valores virtuosos. Distribua seu tempo sem receio em resolver problemas, curar a dor, diminuir sofrimento, mas deixe espaço para alegrias, prazer, diversão. Habitue-se a ver nos outros qualidades e aprender com eles, sejam eles quem for. Ajude a quem precisa sem soberba, estenda a mão. Lute por um mundo mais igualitário, onde todos tenham a oportunidade de ter uma vida digna. Revolte-se contra as injustiças, brigue por seus direitos. E agradeça toda noite, por mais um dia pleno e saudável.



 

Com essa mensagem acima, fico pensando na correria que foi 2011, que já está se despedindo, temos oq, mais duas semanas?
Esse ano posso dizer que fui uma pessoa diferente. Desejei ser mais ausente, menos preocupada, mais seletiva e isolada, menos todo mundo, mais só quem realmente importa.
Não vou dizer que foi fácil ou que fui mais feliz por isso. Mas certamente tive noites de sono mais tranquilo e dias mais leves, por isso valeu a pena. Me envolvi em menos discussões, porém minha intuição e senso de justiça ainda me meteram em dias de dores de barriga e plena irritação. Ainda vejo muito braço curto, muitos passos lentos demais e pouco envolvimento...e, por me entregar e me doar demais nas coisas, fico querendo que sejam como eu!
Fazendo um balanço, acho que consegui ter uma ano mais saudável... com apenas uma crise de existência onde fico esperando e procurando com toda minha força onde estava minha culpa, mas que durou apenas uma semana e muitas lágrimas e orações, tudo bem, isso sempre é bom e sempre se tira uma lição.
Consegui falar menos, ouvir e ficar quieta, sorrindo por fora, mas por dentro a contradição e a falta de paciência me corroía. Ainda acho que isso me faz mal, porém é a forma como sei lidar com essas coisas e pessoas que insistem em me perseguir... melhor calar, que dizer o que se pensa e piorar tudo...nem sempre os outros são capazes de suportar e eu ainda sou!
Consegui plantar várias sementes de organziação, de respeito e mostrar o que tenho de melhor....missão cumprida e essa deixará saudade.
Nossos sonhos mais profundos foram realizados, nossa casa cresceu, nossas contas todas pagas, nossos dias bem celebrados, saúde plena para todos os queridos e, uma linda bebê que logo chega..que mais poderíamos querer?
Acho que estou conseguindo viver com mais maturidade... isso me deixa muito feliz pq sei o qto é difícil se calar, ficar na sombra, fingir que não viu, que não sabe...mas, está sendo melhor!
Para 2012... o que Deus mandar, ficarei muito feliz, Ele nos abençoa e tenho certeza de sua presença, na minha casa, no meu casamento, na minha família e no meu trabalho...vamos tentar novos obstáculos, novos avanços e novas conquistas....

18.12.11

Tá acabando...


Bem que dizem que tudo que é bom dura pouco.
Acho que a passagem do tempo realmente é diferente dependendo de que fazemos com ele.
Não vi o sábado passar...fiz tanta coisa gostosa... Passeio e últimas compras de Natal, todos os presentes já garantidos... tarde gostosa em casa, fazendo arte, noite com amigos mais que queridos, num jantar delicioso...
Domingo sem pressa, família reunida, mais comes, bebes, primeiro banho de piscina da Carolina, deitar num colo gostoso e ver a chuva cair... tomar um banho quentinho, pijama e sofá, ainda com o tempo claro...filminho na tv, meio sem atenção e bisbilhotar na net!!!!
Ai, acho que realmente quero férias!!!
Falta muito para quarta-feira!!??
Boa semana... pq o domingão tá acabando....

Coisas que levamos tempo para aprender, mas...

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".
8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.



Bom domingo!!!!

17.12.11

Água Para Elefantes - hiper recomendado!


Esse é um filme digno de Miss! Para vcs que sempre leem as coisas que escrevo, já sabem que adoro um filminho triste. Fazia alguns meses que não assitia nada que prendesse minha atenção e me fizesse pensar como esse. Por isso recomendo.
Com o cenário de um circo, e toda dificuldade das pessoas que vivem e dependem desse espetáculo, a história de um casal começa a acontecer...
Na verdade, fiquei mais impressionada, não por falta de exemplos reais, mas pela forma como a ganância mexe com a índole das pessoas e as transforma em seres sem respeito, cheios de preconceito e senhores de suas verdades.
Num mundo que é construído de ilusões, homens de honra se destacam por agirem com caráter e dentro de valores morais bem definidos. Pode-se perder tudo na vida, menos seus princípios!
Entre tantas cenas e falas ricas, destaco a gentileza com os outros, entre alguns homens e animais, assim como, fica claro que é muito difícil mudar a essência que existe em cada um de nós!

Fica a dica para um final de semana bem gostoso!

16.12.11

Strogonoff de frango feito no forno

Gente, imperdível essa receita!
Fica delicosa e é muito simples de fazer!
Outro dia estava testando umas coisinhas novas e num é que deu certo?
Não sei se essa receita já existe, mas fui criando na minha cozinha sem seguir nenhuma regra...

Strogonoff de frango feito no forno

2 peitos de frando cortados em tirinhas
3 xícaras de champignon
Regue com azeite em um refratário

No liquidifcador misture:

1 cebola cortada em rodelas
3 dentes de alhos, previamente amassados, evitando que fiquem por inteiro
2 colheres de sal e uma de pimenta
2 tomates cortados em cubos sem sementes
2 colheres de mostarda
1 lata de creme de leite
100ml  de leite
Coloque o molho por cima do frango, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 40 minutos, verifique se o frango já ficou cozido. Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais uns 10 minutos.
Sirva com arroz...
P.S: Gostei da consistência do molho, ficou mais firme, caso prefira mais molinho, creio que a medida do leite pode ser aumentada.


Num é Miss demais?


Nossa Carolina já ganhou seu presentinho do Papai Noel... a Mamãe escolheu seu primeiro brinquedinho e um lindo sapatilho, eles serão usados em uma sessão de fotos que faremos mais a noite...
Depois compartilho algumas...
Aproveito para dar a dica de compras na loja Salamê minguê , existem peças para bebê lindas, feitas com linha, tecido ou malha...fiquei enlouquecida com o enxoval, com as roupinhas e tudo mais...quero tudo!!!
É Miss demais....

15.12.11

Amor... por Clarice


Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."
 
Clarice Lispector

São 1 460 dias....



Hoje completo todos esses dias dormindo e acordando ao lado de uma pessoa maravilhosa...meu lindão!
É muito bacana fazer aniversário de casamento, não pelo presente, nem pelos dias e anos, mas pela certeza de poder viver cada dia mais feliz, de conquistar tudo que se deseja e poder ter com quem compartilhar!

São 4 anos de:
- abraços deliciosos
- implicâncias por causa do chinelo no canto do tapete ou pela falta de paciência
- indecisões para saber onde iremos... vc que sabe!
- lágrimas compartilhadas, mais de alegria que de tristeza..como é bom chorar de alegria a 4 olhos... dois deles lindos e azuis!!!
- sonhos realizados
- sonhos traçados
- passeios deliciosos
- risadas divididas num sofá marrom
- almoços e jantares feitos a 4 mãos e umas caipirinhas
- cálculos, contas e muitas multiplicações
- conversas....conversas....conversas
- filmes, vídeos e novelas!
- cumplicidade e muitos segredos ditos ao pé do ouvido
- surpresas, a cada beijo, a cada olhar, a cada bilhete na geladeira
- fotos com a mesma pose
- arruma minha roupa? vc tá ocupado? pode falar? hj tem jogo? que você quer fazer?
- sabia que eu te amo?
- eu tb!!!
Quatro anos... é muita história boa...mas posso dizer que quero muito, muito, muito...mais!


14.12.11

Viva de forma diferente...seja feliz!



"Ninguém é dono de sua felicidade, por isso: não entregue sua alegria, sua paz e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém!
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, das vontades ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior é a sua meta de vida.
Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque objetivos longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se.
Você é reflexo do que pensa diariamente.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que quer oferecer a você o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está "pronto“ para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais.
E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
Se você anda repetindo muito: “eu preciso tanto de você” ou, “você é a razão da minha vida” - cuide-se.
É lícito afirmar que são prósperos os povos cuja legislação se deve aos filósofos.
A inteligência é a insolência educada.
Nosso caráter é o resultado de nossa conduta.
Egoísmo não é amor, mas sim, uma desvairada paixão por nós próprios.
O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos.
Seja senhor de sua vontade e escravo da sua consciência.”

Paulo Roberto Gaefke
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...