Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

26.12.11

Tem coisa que nem o espírito de Natal resolve...

Nossa,  não ia acabar com o clima natalino ontem, mas, não aguentei, em plena manhã de Natal tive que escrever um desabafo referente aos acontecimentos nada natalinos que ocorreram no mundo distante e bem pertinho de mim. Mas só deixei para contaminar vcs com algumas das minhas verdades, hoje...como ressaca mesmo, sabe aquela que fica no canto da cabeça, doendo e não passa por nada, dói até para piscar?
O Espírito de amor entre os povos está mesmo em decadência, isso me deixa muito triste. Triste pois vivemos ao redor de pessoas com olhos fixos, corações duros e cheios de amargura, que julgam, se ofendem e não conseguem se remeter ao real sentido que essa festa tem. De humildade, de perceber que o perdão é o mais nobre dos sentimentos, de saber abraçar forte, sabe aquele abraço que vc além de dar tapinhas nas costas ou uma esfregadinha de mão, aperta, funga no cantinho do pescoço e olha nos olhos? Bom poder receber muitos deles, não só em datas especiais, mas a cada reencontro.
A ressaca, no meu caso, é meio por sentimento alheio. Graças a Deus esse desabafo pode vir cheio de grandeza e não só de indgnação.  Consegui muitas coisas ao longo do ano e uma delas foi não me prender ou me preocupar com o que não vale a pena, como disse ao longo do ano, mas como também já disse, não sou capaz de fingir que não vi.
A indignação é fato. E a lição que tive também... não faça para os outros o que não quer que façam para vc. Minhas escolhas, ainda posso fazer e as farei, doa quem doer. Quero ao meu lado, ainda mais agora, apenas pessoas que tenham bons sentimentos para compartilhar... pessoas vazias dos outros e cheias de si não conseguem voar como balões, ficam pesadas e sem cor, como as pedras jogadas no fundo do rio, criam limbo, ficam escorregadias e vivem para pregar peças nos outros.
Uma das graças recebidas, esse tema será foco de uma postagem bem fim de ano, mas vou adiantar... tem relação com aquela música "Esse ano, quero paz no meu coração... marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce, novo em casa amanhecer"... Consegui ter um 2011 de muita paz no coração, não é isso que me afetará, ainda mais com esse espírito natalino que vive aqui!
Mas, tinha que colocar para fora, de forma clara e justa como sempre fui..nada de comentários absurdos, em redes sociais com falas soltas e palavras mal escritas. como vejo que ocorre mais frequentemente do que se devia... ninguém liga para isso, só quem gosta de fofoca, só quem é covarde.... a coisa mais inacreditável é ficar brincando de "adivinha de quem estou falando?" em público. Prefico compartilhar coisas boas, pq sei que só conseguimos colher, aquilo que plantamos, cuidamos, regamos, caso contrário, não nasce não...mingua, igual coração de quem não se doa, de quem não recicla, de quem não se desprende das amarras e amarguras que surgem em nosso caminho, com o objetivo de nos fazer crescer.
Ufa...tinha que escrever...agora, vou arrumar os presentes, tomar um banho e voltar para a vida maravilhosa que Deus reserva para mim a cada dia!!!!


Se joga menina, se liberta disso!!!!

Um comentário:

Josane disse...

Estou eu aqui procurando receitinhas quando paro diante desse desabafo. Fiquei pensando nas suas palavras extremamente profundas e cheias de sentimento. Você conseguiu escrever coisas que sempre passam pela minha cabeça e que nunca coloquei no papel. Indignação. Senti isso muitas vezes esse ano. Mas o ano novo vem carregado de esperança de coisas boas, de renovação. Mas como já li em algum lugar, não é o ano que tem que mudar e sim as pessoas. Como você, esse ano quero paz no meu coração. Compartilho com você todo esse desabafo! Agora voltemos às receitinhas... Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...