Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

30.9.12

Um lindo agora para você!

Nossa, uma frase tão simples, mas que levou tão longe me pensamentos...
Uma delícia de domingo, aproveitando cada agorinha que Deus nos dá...só assim seremos eternamente vivos e felizes...
 
 

29.9.12

Num é Miss demais?


28.9.12

Piscar o olho - Tiê


 
Musiquinha gostosa...
Dando um tchauzinho para a sexta e boas vindas ao final de semana, tão desejado!
É nim piscar de olhos que tudo pode acontecer...
Lindos beijos de Miss!

Diário da Miss Mamãe ( Perdi a conta rs) É incrível !

É incrível como a maioria dos últimos posts com esse tema, eu começo com esse termo!
Porque na verdade é tudo muito incrível mesmo.
 
1º Ser mãe é nascer novamente: poderia elencar inúmeras atitudes e situações em que isso se comprova na minha vida. Tudo que antes era muitoooo importante, hoje é relevante.
Nos últimos momentos de terapia, há uns dois anos atrás, trabalhamos, oralmente, porque não conseguia mudar esse ponto, o fio condutor da minha vida. O lado profissional sempre foi muito forte e fundamental na Juliana. Sou extremamente responsável e preocupada com isso. Durante anos me dediquei exclusivamente a ele e  isso teve ponto positivos e outros nem tanto. Um dos "nem tanto" se diz ao fato de esperar demais que todas as pessoas pensem exclusivamente em trabalho como eu pensava, sempre ficava indignada com a falta de compromisso, falta de cobrança e outras situações que hoje, são menores. Continuo me desdobrando para atingir meu máximo, para continuar no mesmo nível e  buscar sempre novos aprendizados, mas, posso dizer que o fio da minha vida agora é outro, é puramente familiar. Hoje já consigo dizer não para situações e não sofrer com isso, nem achar que sou menos profissional também,. Confesso que o peso é muito menor e o prazer continua o mesmo.

2º A organziação e a neurose passaram. A casa sempre com tudo impecável, a janta pronta, o almoço tb, a roupinha toda guardada, isso não me pertence mais. Continuo dando valor a essas coisas, mas a intensidade como levava a vida nessa questão me deixava doente. Hoje a sala tem brinquedo, o banheiro tem brinquedo, o cesto de roupa para lavar está sempre cheio, a comida é feita quando tenho vontade e, melhor, começamos ( marido e eu) a compartilhar muitos momentos de casa. Ele sempre foi muito prestativo, mas agora, como a neurótica deu espaço, ele tem se arriscado e feito coisas incríveis, e o mais legal, descobrimos que a cozinha, pode sim, ser dividida, entre três... eu no fogão, ele na pia e a Carol na cadeirinha, cantarolando! É uma delícia!

3º Cada minuto é único e deve servir para ser vivido e para se agradecer. Rezar faz muito mais sentido, a palavra agradecer, ganhou relamente um novo significado em meu vocabulário. É muito mágico tudo que acontece, minhas indagações ainda paraecem, sobre ser ou não digna de tanta coisa boa...nossa, cada dia a gente descobre um novo jeitinho de olhar, o sorrisinho gostoso, os abraços, o brincar sentada, o balançar os brinquedos, imitar algumas de nossas atitudes, tudo é maravilhoso, jamais poderia imaginar ou descobrir o que é uma verdadeira família incrível, sem a Carol.

4º Definitivamente deixei de ser controladora ( em algumas coisas) como a princesa fica na casa das avós, revezando, é muito legal ver cada uma ensinar uma coisa, pegar de um jeito, carregar com seu carinho... ela tem ficado animada em todas as casas, está se desenvolvendo e levando alegria para esses dois pedacinhos da nossa família que precisam muito de renovação e novas esperanças, cada um do seu jeitinho. Resultado, ela não tem manias, rotina sim. Ela não estranha, não sofre nas despedidas da minha saída e se diverte o dia todo. Isso é muito melhor do que imaginava. Só posso agradecer mamãe e sogra, por serem tão incríveis!
 
Bem, o tempo muda, ele corre cada vez mais rápido. Tento fazer desse espaço um lugar para registrar cada segundo incrível que ocorre entre nós e a pequena. Vejo um arquivo vivo de tudo que descobrimos, que amadurecemos e tenho certeza que em breve, ela poderá ler cada página virtual desse diário dessa Miss Mamãe, e terá mais uma prova, entre tantas, do quanto foi desejada e amada por todos....incrível o milagre da vida, não?
 
Só para vcs verem e compreenderem o nosso incrível milagre!
 
 
Carolina está com 6 meses, 8,5kg e 67 centímetros.
Já dorme a maioria das noites sem acordar de madrugada, come de tudo ( nunca rejeitou nada, só aquele abacate no começo, mas agora adora), mama bem, come frutas, papinhas salgadas e suquinhos e, é nossa alegria....
 
 

27.9.12

Kibe de frango ao forno

Outro dia, lendo o Panelaterapia, fiquei com uma vontade danada de comer uma receitinha feita pela Tati.
Fui correndo ao supermercado e coloquei a mão na massa.
Minhas Lindas Miss, vocês precisam experimentar essa delícia. Fiz umas mudancinhas na receita da Tati, para se adaptar ao nosso paladar aqui em casa, mas foi pouca coisa...ficou muitooooo bom!!!!!
 
Kibe de frango ao forno
 
Para começar, coloque 150g de trigo para kibe em 500ml de água quente e deixe descansar por uma hora. O trigo aumentará de tamanho.
Comprei 600g de frango moído e temperei com:
1 cebola ralada
4 dentes de alho amassadinhos
1 tomate sem pele e sem semente, bem picadinho
suco de 1/2 limão
1 tablete de caldo de galinha
2 colheres de azeite
lemon peper  e  sal
Mexa bem e reserve.
Depois do tempo recomendado para o trigo, escorra-o com ajuda de uma peneira e junte ao frango, misture tudo bem misturadinho.
Unte uma forma com azeite e um pouco de sal, depois coloque metade da massa feita forrando o fundo da mesma. Fiz um recheio com 200g de coalhada fesca e 200g de cream cheese e coloquei por cima da primeira camada da massa do kibe. Por último, finzalizei com mais uma camada de massa.
Leve ao forno preaquecido 220º e deixe cozinhar  até dourar, mais ou menos 30 minutos.
Depois é só cortar em cubos e se deliciar!
 
 


26.9.12

No que a Miss tá pensando?

 
 
 
 
Mais e mais chego a mesma certeza...calar é um sinal de inteligência e, muitas vezes, respeito.
Inteligência, porque nem sempre vale a pena discutir. Existem situações que nos desgastam e trazem amargura... muitas pessoas entram em uma conversa com apenas a boca, esquecem dos ouvidos...
Respeito, já que, em meio à discussão, é muito fácil perder a calma, dizer coisas amargas, injustas (as vezes não) mas, a pessoas do outro lado já está tão afetada com suas ideias e com a falta de respeito em nos fazer crer nelas, que, qualquer palavra pode causar um trauma muito maior.
O silêncio, na minha opinião, é uma boa resposta...principalmente se você for como eu...mesmo certa é capaz de pedir desculpas pelo erro do outro!

25.9.12

Mafalda...sempre ela!


 
Mafalda é uma Miss...
 
 

I love it - acessórios

Você pode colocar sua calça mais antiga, a blusa branca mais simples e, optar por alguma dessas peças...pode ter certeza, ficará a Miss mais linda do mundo!
A beleza está nos delathes!!!
Se interessou? Entre em contato com a linda Miss que produz tudo isso e muito mais... http://www.facebook.com/#!/juliana.galvao.509
 






 

24.9.12

Livro de receitas em scrap

Compartilho minha última arte!
Um livro de receitas para minha cumadre que vai casar daqui dois meses....
Foi um presente com receitas de todas as madrinhas....



 
Além das receitinhas, a noiva recebeu dicas da madrinha nutricionista, dicas de compras, já que mudará de cidade e...por último, se nenhuma receita der certo, uma página com sugestões de onde encontrar comidinha boa e pronta!
Adorei fazer esse scrap!!!
 

Receita baby - Delícia de morango

Aproveitando a delícia da estação, os morangos estão lindos e são muito apreceiados pela princesa!
 
Delícia de Morango
3 morangos grandes
1 maçã
2 colheres de iogurte desnatado natural
1 medida de Nan
 
Usei o Mix para as frutas e depois adicionei o restante.
Ficou bem saboroso e um pouco azedinho. Noto que a Carol gosta desse sabor, faz uma caretinha na primeira colherada, mas logo em seguida, já está com o bocão aberto e devora tudo! Optei pelo Nan já que ficou muito molinha, assim, a consistência melhorou!
Aprovada!


 
 
P.S.: Mesmo usando o mix, deixo uns pedacinhos de fruta, para investir na mastigação e não deixá-la muito preguiçosa nesse ponto.
Os morangos me preocupam um pouco por conta do agrotóxico, portanto, sempre os deixo de molho em água e troco a mesma umas duas vezes.

23.9.12

Miss Colunista - Receita de Merengue de Morango

Oba...
Adoro quando lindas Miss desejam participar desse cantinho que tanto amo!
Josane, uma querida do trabalho, super Miss seguidora, está arrasando na cozinha e, resolveu compartilhar suas delícias conosco!
Jo, obrigada e esse cantinho estará sempre esperando suas gostosuras!


Merengue de Morango
Ingredientes:
2 caixas de morango
1 lata de creme de leite com 1 colher de açúcar
1 embalagem de creme de leite fresco com 3 colheres de açúcar.
1 pacote de Glaçúcar (Açúcar de confeiteiro)
5 claras

Modo de fazer:
Suspiro: Misturar 5 claras em neve com o açúcar em uma panela no fogo. Não deixar ferver, apenas misturar. Levar essa mistura para a batedeira (potente, de preferência Planetária) e bater por 10 minutos.
Untar o fundo de um pirex com margarina e fazer uma “cama” de suspiro. Com o restante, em outra forma untada, fazer bolas de suspiro. Assar as duas formas no forno até pegarem cor. Reserve.
Chantilly: Bater 1 embalagem de creme de leite fresco com 3 colheres de açúcar até virar um chantilly. Cuidado para não bater muito e virar manteiga!.

Montagem no pirex (de baixo para cima):
1) “Cama” de suspiro.
2) Morangos cortados ao meio.
3) 1 lata de creme de leite com 1 colher de açúcar (não chega a cobrir tudo, apenas para “molhar”)
4) Chantilly.
5) Bolas de suspiro.

Levar à geladeira até gelar.

 

22.9.12

Chegou!

Que chegue com todo seu perfume...
Que encante por suas belas cores...
Que cative com sua delicadeza...
Que abençoe com sua maravilha divina de brotar, nascer e florir...
Que semeie nos corações beleza, leveza e luz...
Que ensine que é preciso simplicidade e paciência para florescer...
Que seja infinita, enquanto dure...
 
Primavera, amamos vc!
 
 

21.9.12

Ser mãe...

SER MÃE É
 

sempre estar cansada,
 de nunca ficar parada,
 de ter sempre o que fazer.
 É engolir quase inteiro,
 não demorar no banheiro
 e se aprontar sem se ver.
 É acordar de madrugada,
 e não dormir quase nada
 se um filho adoecer...
 De novo ler historinhas
 os contos da carochinha,
 para o filho adormecer...
 É interromper a novela,
 quando está no melhor dela,
 para o filho atender.
 É inventar pratos "mil",
 se um filho com fastio,
 inventar de não comer.
 É estudar outra vez
 Todo o curso que já fez,
 Para o filho aprender.
 Outra vez brincar de "roda",
 e estar por dentro da moda
 quando a filhinha crescer.
 É ouvir músicas "chatas"
 e esquecer as serenatas,
 que só lhe davam prazer.
 É curtir uma quadrilha
 Quando então é sua filha
 quem vai dançar pra valer.
 Ser mãe é virar uma semente
 Pra viver novamente
 
 Quando um filhinho nascer

Faz 6 lindos meses que vivo todas essas emoções. Hoje posso dizer que a felicidade existe e está dentro de nós, basta saber olhar ao lado, sentir sem medo e viver intensamente...
Amo vc, minha gorducha!
 

20.9.12

Sobre julgar...

Queridas Miss,
Compartilho um texto bem simples, mas que traz informações sobre uma ação muito complexa... o julgamento!
Linda quinta!!!!!
 
 
 
 
Uma das coisas mais difíceis para qualquer ser humano é o não julgar. O que chamamos de primeira impressão é em si um julgamento e afirma-se mesmo que é o que conta, o que fica, o que importa.
É difícil colocar-se em lugar neutro diante de um primeiro encontro, um primeiro olhar, uma primeira conversa. Julgar faz parte da nossa natureza e se uma pessoa não causa impressão nenhuma à outra deve haver algo muito errado.
O que não podemos fazer é continuar nessa impressão, sobretudo se for negativa, sem dar ao outro a oportunidade de fazer-se conhecer ou a uma situação a oportunidade de ser esclarecida.
Se julgar pode parecer natural, fechar-se nesse julgamento pode nos impedir de ver o outro com a luz clara do dia, de outra maneira, com outros olhos.
Nesse meu aprendizado da vida, já me enganei muitas vezes e sei que já se enganaram comigo. As pessoas nem sempre são o que parecem e muitas vezes parecem o que não são.
Frequentemente, por detrás de uma capa de indiferença, existe um coração sofrido e endurecido pela vida e que só pede um pouquinho mais de atenção. Escondido atrás de alguém que fala demais pode existir um ser que sente-se infinitamente só.
Se não cavamos a terra e não procuramos, não achamos ouro e os diamantes precisam de muito mais trabalho para serem encontrados.
A simpatia cria laços imediatos e a antipatia direta corta toda possibilidade de encontro real com o outro.
Dizem que quando isso acontece há sempre uma ligação daquela situação a alguma outra coisa, ou seja, se julgamos imediatamente uma pessoa antipática é porque algo nela nos faz lembrar outra pessoa ou outra situação.
Transferimos nossos sentimentos e impressões segundo aquilo que vivemos e não levamos em conta que duas pessoas não são iguais. Deixamos de ver o indivíduo como exemplar único da criação Divina e cometemos um grave erro.
Por que não damos oportunidades, perdemos, invariavelmente, oportunidades.
Nossos corações são cegos e por isso nos fechamos tanto.
Muitas e preciosas são as pessoas que passam por nós. Algumas, entretanto, precisam de um olhar um pouco mais longo e cheio de atenção.
Se quero que todos vejam a dor ou o amor dentro de mim para que eu possa me justificar, devo agir de maneira igual para com todos. Devo ver além da pele, da situação, da aparência enganosa. Devo me esquecer das etiquetas que colamos sem perceber, devo abrir mais vezes os olhos do meu coração.


19.9.12

Sobrecoxa desossada e legumes marinados

A sobrecoxa desossada é ótima de muitas formas. Na churrasqueira, assada, frita, em molho...a carne fica macia e com um bom tempero, fica maravilhosa.
 
Começando com a sobrecoxa
 
Usei 4 sobrecoxas desossadas (já compro dessa forma no açougue) - optei por deixar a pele, como ia assar, ela ficaria crocante e isso me encheu a boca d'água, mas, se resisitir, prefira sem pele!
 
Deixe no tempero abaixo por 30 minutos
2 colheres de azeite
2 colheres de vinagre de maçã
suco de uma laranja lima
4 colheres de mel
sal e páprica doce
alecrim 
5 colheres de mostarda preta - usei da Berna
 
Depois de deixar no tempero, tire as peças do frango e organize-as em um saquinho próprio para assados. Tenho usado muito esse:
 
 
 
Não se esqueça de seguir a dica no rótulo, polvilhar trigo no saquinho, para não grudar o assado!
Acomode em uma assadeira e leve ao forno alto por 40 minutos.
Fica muito bom!
 
Para os legumes, usei:
 
brócolis
batata
vagem
 
Cozinhei os legumes e depois usei uma mistura de temperos na manteiga:
No dia anterior, em uma vasilha, juntei 4 colheres de margarina, alecrim, manjericão, tomilho, 3 dentes de alho amassado, sal e pimenta branca. Deixei na geladeira até usar.
Após cozidos, levei-os até uma frigideira e juntei a manteiga temperada, deixei dourar um pouco, cerca de 10 minutos.
Ficou muito bom!
Essa manteiga também usei, em outra ocasião, para temperar peitos de frango ao grelhá-los!




18.9.12

Inspirações - Festa de 1 ano

Nem preciso dizer que, mesmo prometendo não fazer tantos planos, não resisto...fico muito animada com a chegada da festa de 1 ano da Carolina. Chegada? Como assim? É em Março....Eita...não sou boa de promessas, confesso, as ideias e os planos começaram....
Bem, achei essa festinha Miss demais!

 

 

 

 
Amei as cores fortes!
E essas lebrancinhas? Baldinhos com produtos de banho...ai Miss demais!

17.9.12

No que a Miss tá pensando?


16.9.12

Ravioli ao pesto - tudo prontinho!

Quem não gosta de ter nas mangas uma receitinha rápida, prática e saudável?
Bem, tem dia que a cozinha não quer visita, que o tempo deve ser aproveitado para outras coisas e, nessas horas, vc tem que contar com produtos bons, então duas dicas!
 
Já utilizava algumas coisinhas da linha De Tommaso, conhecia a abobrinha, o tomate seco, a pasta de alcachofra (deliciosa, por sinal) e, agora, provei o molho pesto.
Posso dizer que serve bem de quebra galho, contudo, o que encanta no pesto é o sabor bem marcante do alho. Nesse molho em conserva, tudo é bem mais leve... para uma receita de última hora ajuda bem, é bem saboroso, mas, leve demais!
 
E, uma boa massa pronta, sempre é ótimo se ter no freezer. Esse ravioli de massa verde, tem recheio de ricota e manjericão, bem gostoso e leve, próprio para um molho mais forte. Essa massa é daqui da terrinha, Vinhedo, comprei na Rotisseria da Nona Giovannina. Lugar selecionado, com massas deliciosas e antepastos tb. Porém, como tudo que é muito bom, o preço não é dos mais acessíveis, contudo vale a pena cada centavo!
 
Usei essa combinação e, em 10 minutinhos, tudo pronto. Bastou aquecer o molho pesto e mergulhar os raviolis em água fervendo para cozinhar um pouquinho... ficou bom e por isso compartilho!
 
 
Nova Giovannina; 38864420
Molho ao pesto, encontrei na Boutique do Vinho que já mencionei por aqui....
 
 
 

 
 
 

15.9.12

Num é Miss demais?



14.9.12

Momento Charlie Brown

Momento Charlie Brown
Todos têm direito....
 

Sem direito ao desabafo...fica na imaginação de cada Miss...
 
 

13.9.12

O conforto tem nome : Anabela

O salto tipo Anabela foi criado pelo italiano Salvatore Ferragamo que usou rolhas de vinho para construir o salto, já que na Segunda Guerra Mundial matérias primas como o couro estavam em falta no mercado. Isso foi em torno de 1936 e alguns anos depois, Ferragamo já estava exportando os seus sapatos para as estrelas de Hollywood. O principal detalhe dessa peça híper confortável é a parte da frente mais baixa e a estrutura do salto maior do meio para a parte de trás, contudo, também encontramos anabelas com plataformas. Além de confortável permite uma estabilidade bem bacana, mantendo o charme do salto alto e a facilidade de um sapato que não é preciso de muito equilíbrio.






 
Para finalizar as minhas queridas anabelas....



 


 


12.9.12

Chá Bar - Marinho e amarelo

Minhas queridas Miss...
Preciso compartilhar outra festinha que estive presente. O chá bar da minha Miss cumadre Desirée.
Já falei muito dela por aqui. Aliás nossas festinhas têm sempre o dedo, mãos e cabeça dela. Além de ser hiper amiga especial, conta com um dom que deve ser explorado e compartilhado...De, vc nasceu pra isso!
A decoração a seguir foi feita por ela, pela super irmã Cacá e com ajudinha de amiguinhas que tb se atrevem e metem o betelho por tudo.
Resultado: uma festa incrível, animada e lindíssima!

Para começar, recebemos um save the date muito criativo, vejam  os noivos super relax no meio da obra da futura casa... por aí, já sabíamos que poderíamos esperar por tudo!

 
Depois, vem esse convite. Quer coisa mais fofa e criativa?

 
Ao chegar na festa, encontramos essa mesa de doces. Cheia de muitos detalhes, todos feitos pela noivinha...

 
Destaque para as lembrancinhas, tudo com tecidos combinando, em marinho e branco. Dentro das lindas caixinhas, ímãs de geladeira!

 
Para completar, canecas personalizadas para os convidados. Elas foram utilizadas na festa e serviram de mais uma super lembrança para todos, desse dia tão especial.
 
 
É Miss, ou não é?
 
 
 

11.9.12

Receita de menina

Receita de menina :
Para se fazer uma menina toma-se uma xícara de felicidade, dois balões lilás, pétalas de rosa, um pouco de glacê, um punhadinho de areia, três conchinhas róseas, uma colherada de imaginação. Acrescente-se também um pouqui
nho de sal e muito açúcar e mel, uma casquinha de sorvete, o dengo de um gatinho novo e três gotinhas de perfume. Não esquecer de um espelhinho prateado, pois
uma menina é, antes de tudo, mulher e logicamente vaidosa. É importante adicionar uma borboleta amarela, muita inocência e um dedinho com band-aid. Recolhe com cuidado, uma gotinha de orvalho, o brilho de uma jóia, todas as matizes de um quadro de Renoir, uma pitada de sonho e muito carinho. Consiga um pouco daquela brisa que sopra do mar, uma colherinha da luz das estrelas, um sorriso inesperado, o ruído de uma onda na praia e deixe tudo isso ao luar. Misture e acrescente muita ternura e amor, um pouco de teimosia e muita curiosidade, uma lágrima e duas asinhas de beija-flor. É assim que são feitas as meninas. São as coisinhas mais lindas que existem na terra. São muito frágeis e ao mesmo tempo fortes e resistentes. Com apenas uma lágrima comovem o mais duro dos corações, pois ninguém resiste a um pedido acompanhado de um beijo molhado. Uma menina parece que nasce sabendo que terá a responsabilidade de alegrar, suavizar e colorir a vida.
 
 
 
Que delícia ter uma princesa ao nosso lado! Acho que somos os mais lindos pais de menina. Ela realmente mudou nossas vida, tudo esá mais rosa, mais risonho, com brinhos nos olhos, as bochechas mais rosadas e tudo muito babado e cheirosoooooo.
A Carolina é nossa cara e somos a família mais feliz do mundo! Que receitinha mais linda...
 

10.9.12

Diário da Miss Mamãe XXX - O sono

Sono, assunto difícil. Nem sei o que mencionar primeiro, se é o sono da Carol ou o meu...ai o meu!!!
Não posso reclamar, na verdade, não deveria, mas vou desabafar...quero muito dormir até as 10, será possível quando?
Qdo disse que não podia reclamar é pq a Carolina é mesmo muito boazinha, não passamos uma noite em claro, desde que ela nasceu, ela acorda, mama e já dorme com a mamadeira na boca mesmo, mas, posso dizer que essa rotina já foi melhor!
Há um mês atrás, ela dormia umas 22 horas e ia diretão até as 5 da manhã, mamava e dormia mais uma horinha e meia ( a pior parte!) ninguémm merece acordar as 6 da manhã!
Agora, ela tem muito sono no comecinho da noite, tá com menos sono ao longo do dia e fica com soninho cedo... estamos rezando para essa adaptação da minha volta ao trabalho passar logo. Estranhar, ela não estranhou nada, fica super bem nas avós, mas esse ritmo de levar de carro, acaba com ela e comigo...ela dá um cochilinho e pronto, acha que dormiu e não quer mais saber de tirar aquele sono gostoso!
O pediatra já disse que ela não deve mamar de madrugada, que não é fome, mas ele não me convenceu...ela acorda chorando e só para após mamar 180ml...se não é fome, é oq?
Hoje em dia ela tem dormido bem até umas 3/3:30...mama e vai aé umas 6/6:30 e depois disso, um cochilinho de 40 minutos!
Nosso sono também fica conturbado, porque quando ela acorda, primeiro bate a pregui, depois a gente se acende e, para passar para o sono novamente é mais complicado... por outro lado, quando ela dorme bem e direto, quem não dorme sou eu, que fico preocupada e levanto várIas vezes para ver se está tudo bem...ai complicado!
O bom é que não tenho ficado cansada, estou conseguindo fazer tudo o que preciso, talvez não do jeito que desejaria, mas, dá-se um jeito!

Veja o que a ciência diz e o que acontece por aqui!

4 a 8 meses
- O sono do bebê se torna mais como o do adulto, com período inicial de não-REM
Depende - quando vc quer que ela acorde para trocar, mamar ou tomar banho ela está em sono profundo, qdo ela deveria estar em sono profundo, qdo chega a noite no carro, é só entrar em casq que acorda!

- A maoria acorda entre 7 da manhã, mas geralmente entre 6-8.
6, no meu belo caso!

- Se o bebê acordar antes das 6 é bom colocar para dormir após mamar e trocar a fralda
Só mamar, a fralda aguenta mais umas horinhas...vai que desperta e vc perde tempo do melhor sono!

- Não é possível mudar a hora que o bebê acorda de manhã colocando-o para dormir mais tarde
Verdade!!!! vc fica até as 23 acordada achando que ela vai dormir todaaaaa a noite, doce ilusão, vc só se cansa mais pq ela vai continuar acordando às 3/4.

- O período acordado de manhã deve ser de cerca de 2 horas para bebê de 4 meses e 3 horas para bebês de 8 meses.
- Então a soneca da manhã é por volta das 9 horas para a maioria.
Carol segue esse horário, entre 9/10 tira um bom sono!!!! é hora de fazer almoço, tomar banho, arrumar coisas do trabalho!!!

- Tenha um período tranquilo e quieto, parte da rotina de dormir, com duração máxima de 30 minutos. Essa rotina deve começar 30 minutos ANTES do fim do período que o bebê fica acordado.
Conseguimos fazer isso a noite. ela fica no tapete, brincando um pouco, então vamos apagando as luzes e começamos a cantar, fazer massagem, carinho nas costas, ela vai relaxando e....ai...dorme!!!!!

- Um soneca só é restauradora se é de 1 hora ou mais, algumas vezes 40-45 minutos conta, mas 1 hora ou mais é o ideal
Isso é verdade, volto a dizer qu eo carro atrapalha nisso, um soninho só atrapalha a rotina.

- Conte com outra soneca após 2-3 horas acordado
- Evite mini-sonecas no carro ou parque
Como? Só se jogar água nela...andar de carro é sinônimo de dormir!

- Não deixe o bebê tirar uma sonequinha para compensar uma soneca perdida
- Se o bebê tira a soneca quando deveria estar acordado, bagunça a rotina acordado/dormindo
- A Segunda soneca é geralmente entre meio-dia e 2 da tarde (antes das 3)
Essa soneca é menorzinha, muitas vezes não chega a uma hora, mas ajuda a deixá-la acordada e de bom humor durante a tarde.
- Uma terceira soneca poderá ou não ocorrer, se ocorrer será entre 3-5 da tarde e geralmente bem rápida
Essa é a soneca do dia! Ela costuma ser de duas horas ou mais e garante sua animação até umas 9 da noite!

- A hora de dormir ideal é entre 6-8 da noite, decida pelo quanto a criança está cansada
O pediatra disse que o ideal seria que ela dormisse por volta de 10 horas, bem..nem uma coisa nem outra...Carolina costuma dormir umas 9/9:30 e acho que é um bom horário, para ela e para nós!

- A criança poderá acordar de 4-6 horas depois para mamar, algumas estarão com fome mas outras vão dormir direto, depende do indivíduo
- Uma Segunda mamada podera’ ocorrer por volta de 4-5 da madrugada,

Bem, as mamadas ocorrem sim, de madrugada e ela mama de gosto! Muitas noites vai diretão até as 5, mas, o comum é acordar entre 3/4...
 
 
São muitas novidades nessa fase. Carolina está com 5 meses e meio, adora experimentar de tudo, brinca e já fica boa parte do tempo sentada, com alguém bem pertinho. É muito gostoso vê-la brincando com as mãos, pegando e lambendo os pés, mexendo nos brinquedos e dando risadas bem gostosas...nessas horas, ninguém tem sono, ninguém pensa em dormir, só em ficar grudadinha nela...como o tempo passa...aquele bebezinho já não existe mais! :(
 
 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...