Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

28.9.12

Diário da Miss Mamãe ( Perdi a conta rs) É incrível !

É incrível como a maioria dos últimos posts com esse tema, eu começo com esse termo!
Porque na verdade é tudo muito incrível mesmo.
 
1º Ser mãe é nascer novamente: poderia elencar inúmeras atitudes e situações em que isso se comprova na minha vida. Tudo que antes era muitoooo importante, hoje é relevante.
Nos últimos momentos de terapia, há uns dois anos atrás, trabalhamos, oralmente, porque não conseguia mudar esse ponto, o fio condutor da minha vida. O lado profissional sempre foi muito forte e fundamental na Juliana. Sou extremamente responsável e preocupada com isso. Durante anos me dediquei exclusivamente a ele e  isso teve ponto positivos e outros nem tanto. Um dos "nem tanto" se diz ao fato de esperar demais que todas as pessoas pensem exclusivamente em trabalho como eu pensava, sempre ficava indignada com a falta de compromisso, falta de cobrança e outras situações que hoje, são menores. Continuo me desdobrando para atingir meu máximo, para continuar no mesmo nível e  buscar sempre novos aprendizados, mas, posso dizer que o fio da minha vida agora é outro, é puramente familiar. Hoje já consigo dizer não para situações e não sofrer com isso, nem achar que sou menos profissional também,. Confesso que o peso é muito menor e o prazer continua o mesmo.

2º A organziação e a neurose passaram. A casa sempre com tudo impecável, a janta pronta, o almoço tb, a roupinha toda guardada, isso não me pertence mais. Continuo dando valor a essas coisas, mas a intensidade como levava a vida nessa questão me deixava doente. Hoje a sala tem brinquedo, o banheiro tem brinquedo, o cesto de roupa para lavar está sempre cheio, a comida é feita quando tenho vontade e, melhor, começamos ( marido e eu) a compartilhar muitos momentos de casa. Ele sempre foi muito prestativo, mas agora, como a neurótica deu espaço, ele tem se arriscado e feito coisas incríveis, e o mais legal, descobrimos que a cozinha, pode sim, ser dividida, entre três... eu no fogão, ele na pia e a Carol na cadeirinha, cantarolando! É uma delícia!

3º Cada minuto é único e deve servir para ser vivido e para se agradecer. Rezar faz muito mais sentido, a palavra agradecer, ganhou relamente um novo significado em meu vocabulário. É muito mágico tudo que acontece, minhas indagações ainda paraecem, sobre ser ou não digna de tanta coisa boa...nossa, cada dia a gente descobre um novo jeitinho de olhar, o sorrisinho gostoso, os abraços, o brincar sentada, o balançar os brinquedos, imitar algumas de nossas atitudes, tudo é maravilhoso, jamais poderia imaginar ou descobrir o que é uma verdadeira família incrível, sem a Carol.

4º Definitivamente deixei de ser controladora ( em algumas coisas) como a princesa fica na casa das avós, revezando, é muito legal ver cada uma ensinar uma coisa, pegar de um jeito, carregar com seu carinho... ela tem ficado animada em todas as casas, está se desenvolvendo e levando alegria para esses dois pedacinhos da nossa família que precisam muito de renovação e novas esperanças, cada um do seu jeitinho. Resultado, ela não tem manias, rotina sim. Ela não estranha, não sofre nas despedidas da minha saída e se diverte o dia todo. Isso é muito melhor do que imaginava. Só posso agradecer mamãe e sogra, por serem tão incríveis!
 
Bem, o tempo muda, ele corre cada vez mais rápido. Tento fazer desse espaço um lugar para registrar cada segundo incrível que ocorre entre nós e a pequena. Vejo um arquivo vivo de tudo que descobrimos, que amadurecemos e tenho certeza que em breve, ela poderá ler cada página virtual desse diário dessa Miss Mamãe, e terá mais uma prova, entre tantas, do quanto foi desejada e amada por todos....incrível o milagre da vida, não?
 
Só para vcs verem e compreenderem o nosso incrível milagre!
 
 
Carolina está com 6 meses, 8,5kg e 67 centímetros.
Já dorme a maioria das noites sem acordar de madrugada, come de tudo ( nunca rejeitou nada, só aquele abacate no começo, mas agora adora), mama bem, come frutas, papinhas salgadas e suquinhos e, é nossa alegria....
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...