Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.1.11

Frango à passarinho!

Simplesmente adoroooooo!
Andei lendo sobre essa receita tão deliciosa. Não há registros de sua origem, mas acredita-se que tenha sido aqui, na nossa Região Sudeste, que começaram a fazer essa delícia.
O mais bacana é que encontrei várias opiniões não sobre sua origem ou sua receita, mas sobre a forma correta de se deliciar: com as mãos, ou com talher?
Aqui em casa não temos essa dúvida, nós comemos com as mãos mesmo. Procuro fazer sempre a asa e a coxinha dela de forma separada, portanto os pedacinho são pequenos e só causa estresse comê-los com garfo e faca. Porém, sempre que somos visitas ou vamos a um restaurante, o uso das boas maneiras é lembrado.

Em alguns encontros com amigos, esse prato não pode faltar. Um cumpadre nosso, tem sempre essa pedida, e eu adoro fazer!

coxinha e asinha de frango cortadas separadamente
1 cebola
4 dentes de alho
suco de 2 limões
1 xícara de viangre
1 xícara de azeite
pimenta e sal
1 colher de chá de curry
1 colher de sopa de creme de cebola

Misturo tudo isso em uma vasilha com tampa, acrescento os pedaços do frango e mexo a cada 40 minutos. Procuro temperar de um dia para o outro, assim fica ainda melhor.
Na hora de fritar, faço opção por uma panela mais estreita e funda. Uso óleo suficiente para cobrir os pedaços e deixo que o mesmo fique bem quente.
É preciso cuidado na hora de fritar, normalmente "espirra" para todo lado.
Costumamos usar a fritadeira elétrica. Além de mais segura, faz menos sujeira no fogão e os pedacinhos ficam bem crocantes.



Uma delícia para qualquer encontro e happy hour...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...