Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

19.9.12

Sobrecoxa desossada e legumes marinados

A sobrecoxa desossada é ótima de muitas formas. Na churrasqueira, assada, frita, em molho...a carne fica macia e com um bom tempero, fica maravilhosa.
 
Começando com a sobrecoxa
 
Usei 4 sobrecoxas desossadas (já compro dessa forma no açougue) - optei por deixar a pele, como ia assar, ela ficaria crocante e isso me encheu a boca d'água, mas, se resisitir, prefira sem pele!
 
Deixe no tempero abaixo por 30 minutos
2 colheres de azeite
2 colheres de vinagre de maçã
suco de uma laranja lima
4 colheres de mel
sal e páprica doce
alecrim 
5 colheres de mostarda preta - usei da Berna
 
Depois de deixar no tempero, tire as peças do frango e organize-as em um saquinho próprio para assados. Tenho usado muito esse:
 
 
 
Não se esqueça de seguir a dica no rótulo, polvilhar trigo no saquinho, para não grudar o assado!
Acomode em uma assadeira e leve ao forno alto por 40 minutos.
Fica muito bom!
 
Para os legumes, usei:
 
brócolis
batata
vagem
 
Cozinhei os legumes e depois usei uma mistura de temperos na manteiga:
No dia anterior, em uma vasilha, juntei 4 colheres de margarina, alecrim, manjericão, tomilho, 3 dentes de alho amassado, sal e pimenta branca. Deixei na geladeira até usar.
Após cozidos, levei-os até uma frigideira e juntei a manteiga temperada, deixei dourar um pouco, cerca de 10 minutos.
Ficou muito bom!
Essa manteiga também usei, em outra ocasião, para temperar peitos de frango ao grelhá-los!




Um comentário:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Op's!!! Esses legumes me deram água na boca!!! A única carne (fora os frutos do mar) que como é peito de frango, esporadicamente... Mas: nhannn...nhannn...deve ficar uma delícia!!!
Bjks em teu lindo coração!
Beijinhos recheados de denguinhos para Carolina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...