Tenho uma alma convidativa!
Por mais que diga, reclame e por mais promessas que já fiz, não consigo focar meus pensamentos em momentos solitários. Adoro uma festinha, um evento, um jantarzinho...enfim, um fuá!
Já havia prometido para mim mesma, e por um tempo deu certo, que não me meteria mais em grandes realizações... nada de e-mails, de agitar a turma, de compras, de fazer convites... essa promessa ocorreu por expectativas que crio e depois, vão por água abaixo...mas, enfim, se eu gosto de sofrer...
Gosto de pensar no cardápio, para os eventos mais simples, faço questão de ir ao supermercado, comprar as coisas, buscar novas receitas, fazer, limpar, escolher toalha, pratos, taças...adoro receber quem amo e para isso quero sempre fazer o melhor, mesmo sabendo que não preciso, que vão me amar memso assim!
Adoro quando dizem "que gracinha", "Só vc, Jú", " Adoro vir aqui..." isso é um elogio que desmontam e me fazem esquecer daquelas pessoas que acabam sendo convidadas, pq também são especiais, mas são esquisitas...que reclamam, que fazem cara feia, e que não tiram nem seu prato da mesa..pera lá... educação fica onde?
Não gosto mesmo que lavem louça em casa, que fiquem preocupados com a limpeza, gosto de bater papo, de fazer junto, mas achar que é convidado de honra, sem merecer, é burrice, seja mais humilde e leve seu prato na pia, passe um aguinha e pronto!
Como dizia, esses comentários, por mais simples que sejam, me ajudam a esquecer o restante e, minha promessa de não agitar mais tem sido quebrada, porque minhas preces têm sido ouvidas, estou conseguindo olhar e não ver, sabe?
Olhar aquela torcida de nariz e fingir que era alergia, olhar aquela fofoca e pensar que devem estar reclamando do marido, olhar aquele jeito invejoso e pensar "tadinho, deixa pra lá...tb que vida ele tem, né?"
Como é bom saber olhar e não ver... assim podemos ser mais felizes.
Ah, outra coisa que aprendi, ouvir e calar...passei por um momento que achei, estupidamente, que conseguiria falar tudo o que pensava, mas não sou assim, essa não é a Juliana. Conclui que é mais elegante ouvir e fingir que concordo, ter razão, ou ser feliz?
Sabe que quando tento falar, certas pessoas conseguem berrar mais alto e mudam totalmente o que se dizia, aí, fico mais chateada, melhor deixar a pessoa que acha que engana, com suas frágeis e mentirosas preocupações, ser enganada...narcisismo puro!
Portanto, agora, estou pensando em fazer novos convites, para todos, para os especiais sempre, aos esquisitos, só quando estiver com a alma leve e certa paciência, para os que reclamam, sempre! Dizem que aprendemos com quem convivemos, quem sabe a boa educação não floresce na mesa.
Portanto, fico imaginando, se te convidasse para essa mesa, creio que nem comida precisaria, apenas uma boa conversa, com direito a ouvido atento ao seu desabafo, pq o meu vc já ouviu! Obrigada!
7 comentários:
Ju, amo as coisas que vc escreve!! São ótimas!!
Pode ter certeza que se me convidasse para essa maravilhosa mesa, eu aceitaria sem titubear!!
Grande bjo pra vc!!
Adorei...como me identifico com seus desabafos...vontade de falar isso td pra tanta gente!!! bjs Ju..Espero que esteja td bem com vc e o bb.
Livia
Oi Juliana, adorei seu post, olha estou assim como vc, ja falei demais, agora mudei totalmete meu pensamento e ando mais quieta, até pq existe aquela máxima: "não se explique seu amigos não precisam e seu amigos não vão entender", eu prefiro ser feliz, tbm ...rs, a deixa pra lá...né !!! bjks d sheila ツ
Ai, ai, Ju!Eu não tenho vergonha nenhuma em dizer o quanto a-do-ro ir a sua casa! Que delícia! Vc nos deixa tão a vontade, nos recepciona sempre tão bem, que dá vontade de ir sempre... Além da comapanhia, que nem preciso dizer: incomparável!
Acredito que sinto tudo isso dessa forma, pela maneira como vc nos recebe sempre: feliz, de alma leve, com um sorriso que encanta hoje e sempre!!!!!
Adoro vc, viu!
Bjoca
Raquel
Aceito com o coração aberto, Linda Ju!
Muito impotante e legal o que dividisses conosco!
VALEU!
Bjs em teu coração!
Com carinho, Lelê.
Art by Lelê - Patchwork
Jujuba, eu amei esse texto seu, principalmente a parte que diz vamos pensar que a torcida de nariz é alergia e que a fofoca é do marido....rsrsrs. Vc é demais mesmo amiga. Bjs Ju Chiquetto
Pode convidar!
Postar um comentário