Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

18.8.11

Se eu te convidar, você vem?

Tenho uma alma  convidativa!
Por mais que diga, reclame e por mais promessas que já fiz, não consigo focar meus pensamentos em momentos solitários. Adoro uma festinha, um evento, um jantarzinho...enfim, um fuá!
Já havia prometido para mim mesma, e por um tempo deu certo, que não me meteria mais em grandes realizações... nada de e-mails, de agitar a turma, de compras, de fazer convites... essa promessa ocorreu por expectativas que crio e depois, vão por água abaixo...mas, enfim, se eu gosto de sofrer...
Gosto de pensar no cardápio, para os eventos mais simples, faço questão de ir ao supermercado, comprar as coisas, buscar novas receitas, fazer, limpar, escolher toalha, pratos, taças...adoro receber quem amo e para isso quero sempre fazer o melhor, mesmo sabendo que não preciso, que vão me amar memso assim!
Adoro quando dizem "que gracinha", "Só vc, Jú", " Adoro vir aqui..." isso é um elogio que desmontam e me fazem esquecer daquelas pessoas que acabam sendo convidadas, pq também são especiais, mas são esquisitas...que reclamam, que fazem cara feia, e que não tiram nem seu prato da mesa..pera lá... educação fica onde?
Não gosto mesmo que lavem louça em casa, que fiquem preocupados com a limpeza, gosto de bater papo, de fazer junto, mas achar que é convidado de honra, sem merecer, é burrice, seja mais humilde e leve seu prato na pia, passe um aguinha e pronto!
Como dizia, esses comentários, por mais simples que sejam, me ajudam a esquecer o restante e, minha promessa de não agitar mais tem sido quebrada, porque minhas preces têm sido ouvidas, estou conseguindo olhar e não ver, sabe?
Olhar aquela torcida de nariz e fingir que era alergia, olhar aquela fofoca e pensar que devem estar reclamando do marido, olhar aquele jeito invejoso e pensar "tadinho, deixa pra lá...tb que vida ele tem, né?"
Como é bom saber olhar e não ver... assim podemos ser mais felizes.
Ah, outra coisa que aprendi, ouvir e calar...passei por um momento que achei, estupidamente, que conseguiria falar tudo o que pensava, mas não sou assim, essa não é a Juliana. Conclui que é mais elegante ouvir e fingir que concordo, ter razão, ou ser feliz?
Sabe que quando tento falar, certas pessoas conseguem berrar mais alto e mudam totalmente o que se dizia, aí, fico mais chateada, melhor deixar a pessoa que acha que engana, com suas frágeis e mentirosas preocupações, ser enganada...narcisismo puro!
Portanto, agora, estou pensando em fazer novos convites, para todos, para os especiais sempre, aos esquisitos, só quando estiver com a alma  leve e certa paciência, para os que reclamam, sempre! Dizem que aprendemos com quem convivemos, quem sabe a boa educação não floresce na mesa.
Portanto, fico imaginando, se te convidasse para essa mesa, creio que nem comida precisaria, apenas uma boa conversa, com direito a ouvido atento ao seu desabafo, pq o meu vc já ouviu! Obrigada!

7 comentários:

Marcinha disse...

Ju, amo as coisas que vc escreve!! São ótimas!!
Pode ter certeza que se me convidasse para essa maravilhosa mesa, eu aceitaria sem titubear!!
Grande bjo pra vc!!

Livia disse...

Adorei...como me identifico com seus desabafos...vontade de falar isso td pra tanta gente!!! bjs Ju..Espero que esteja td bem com vc e o bb.

Livia

Sheila Oliveira disse...

Oi Juliana, adorei seu post, olha estou assim como vc, ja falei demais, agora mudei totalmete meu pensamento e ando mais quieta, até pq existe aquela máxima: "não se explique seu amigos não precisam e seu amigos não vão entender", eu prefiro ser feliz, tbm ...rs, a deixa pra lá...né !!! bjks d sheila ツ

Anônimo disse...

Ai, ai, Ju!Eu não tenho vergonha nenhuma em dizer o quanto a-do-ro ir a sua casa! Que delícia! Vc nos deixa tão a vontade, nos recepciona sempre tão bem, que dá vontade de ir sempre... Além da comapanhia, que nem preciso dizer: incomparável!
Acredito que sinto tudo isso dessa forma, pela maneira como vc nos recebe sempre: feliz, de alma leve, com um sorriso que encanta hoje e sempre!!!!!
Adoro vc, viu!
Bjoca
Raquel

Anônimo disse...

Aceito com o coração aberto, Linda Ju!
Muito impotante e legal o que dividisses conosco!
VALEU!
Bjs em teu coração!
Com carinho, Lelê.
Art by Lelê - Patchwork

Anônimo disse...

Jujuba, eu amei esse texto seu, principalmente a parte que diz vamos pensar que a torcida de nariz é alergia e que a fofoca é do marido....rsrsrs. Vc é demais mesmo amiga. Bjs Ju Chiquetto

Josane disse...

Pode convidar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...