Para começar uma nova semana, um texto bem bacana que fala sobre educação e muito mais.
Num mundo cheio de coisas incorretas, de falta de valor moral, de pessoas que só pensam em suas próprias vontades e opiniões, nada como uma educação - pra valer - nem sempre fechar os olhos, se explicar demais e dar justificativas é o melhor caminho. É muito difícil, para mim, acertar em minhas escolhas, creio que para todos. Me preocupo com minhas atitudes e com a consequência que elas geram, mesmo sem querer, muitas vezes, somos mal interpretados, isso é fato!
Porém, é preciso olhar o outro com olhos de bondade. O ser humano tem uma facilidade maior em se sentir agredido do que em ouvir e compreender, então, vejo, que o ataque, é a melhor defesa. Não penso assim, prefiro me explicar, retomar, ouvir, mas falar também e desejo ser ouvida, mesmo que nossas opiniões sejam diferentes. Lidar com educação é muito complexo, com pessoas, é uma complexidade sem tamanho. Tenho certeza que cada palavra e ação feita podem marcar para sempre, somos um modelo, um exemplo a ser ou não seguidos.
Procuro transmitir o que eu tenho de melhor e agir sempre com verdade e humildade, lógico que com uma pitada de alegria, pq não dá para levar a vida todinha a sério, ficar buscando problema em coisas simples... Ser feliz é o melhor remédio e, buscar soluções para diferentes dificuldades é nossa tarefa diária e nem sempre essas são resolvidas como sonhamos! Penso nisso no meu trabalho principalmente, ao interagir com crianças...
Gostei muito, principalmente das considerações finais!`
Marcas de Batom no Banheiro...
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por quê?
•Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade;
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência;
•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença;
•Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade."
Ótima semana!
Não deixem de participar do concurso - vejam na coluna esquerda!!!!
2 comentários:
Juliana,
Sou leitora de seu blog há pouco mais de 02 meses e gostaria de lhe dar os parabéns pelos ótimos textos! Meu dia não começa ou não termina sem a leitura do blog! Sou uma leitora voraz, que se delicia com cada dica, desabafo ou comentário! Muito sucesso!!
Bjs.,
Karina.
Olá
Karina,
Seja bem vinda e agradeço seu comentário. Hoje, especialmente, precisava de um "agradinho".
Esse canto é bem simples e vejo nelo um espaço para expressar oq ue quiser, sem ter que dar explicações... fico feliz que outras pessoas compartilham emoções e desabafos como os meus!!!
bjssss
Postar um comentário