Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

19.9.10

Nhoque para o almoço de domingo

Não tão saudável como a dica do brunch, mas imensamente delicioso.
Posso dizer que é minha especialidade, a receita surgiu depois de idas ao Fellini, uma cantina italiana deliciosa em Campinas.

Nhoque a' La Carolina

1kg de nhoque - nunca fiz a massa, compro sempre pronta, mas é meu desafio fazê-la, em breve aparecerá por aqui...
4 tomates bem vermelhos
1 lata de extrato de tomate
150 g de calabresa defumada
catupiry
gorgonzolla
queijo parmesão ralado
alho, cebola, sal, pimenta do reino,majericão e ervas de provence

Em um pouco de azeite doure a cebola e o alho. Após cozinhar os tomates, tire a casca e pique em pedacinhos pequenos. Junte o tomate na panela com a cebola e o alho e deixe fritar um pouco, reserve. Corte a calabresa em fatias bem fininhas e frite numa panela com apenas um fiozinho de azeite. Junte a calabresa na panela onde estava o tomate, coloque uma xícara de água e deixe ferver junto com sal, pimenta, manjericão e as ervas de provence. Assim que a água secar, junte o gorgonzolla picado em cubos e assim que estiver quase derretendo, coloque o extrato de tomate e o catupiry, deixando cozinhar por uns 15 minutos.
Assim que o nhoque estiver cozido, ajeite-o num refratário, junte o molho e cubra com o parmesão ralado. Leve ao forno por 15 minutos ou até gratinar...





 Buon appetito,
È la massa degli dèi, assicurarsi di fare!
Bom Domingo!

2 comentários:

Unknown disse...

hummmmmm que delícia! apetitoso! em casa... foi massa hj tb... só que macarrão ao molho bolonhesa.... ficou uma delícia tb!! Beijos

Anônimo disse...

Sou fanatico pelo Fellini
tenho muitas historia dessa cantina....
Vou tentar e depois te conto.
Abraços
Marco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...