Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

17.1.11

Bondade que nunca repreeende não é bondade!

Para começar uma nova semana, um texto bem bacana que fala sobre educação e muito mais.
Num mundo cheio de coisas incorretas, de falta de valor moral, de pessoas que só pensam em suas próprias vontades e opiniões, nada como uma educação - pra valer - nem sempre fechar os olhos, se explicar demais e dar justificativas é o melhor caminho. É muito difícil, para mim, acertar em minhas escolhas, creio que para todos. Me preocupo com minhas atitudes e com a consequência que elas geram, mesmo sem querer, muitas vezes, somos mal interpretados, isso é fato!
Porém, é preciso olhar o outro com olhos de bondade. O ser humano tem uma facilidade maior em se sentir agredido do que em ouvir e compreender, então, vejo, que o ataque, é a melhor defesa. Não penso assim, prefiro me explicar, retomar, ouvir, mas falar também e desejo ser ouvida, mesmo que nossas opiniões sejam diferentes. Lidar com educação é muito complexo, com pessoas, é uma complexidade sem tamanho. Tenho certeza que cada palavra e ação feita  podem marcar para sempre, somos um modelo, um exemplo a ser ou não seguidos.
Procuro transmitir o que eu tenho de melhor e agir sempre com verdade e humildade, lógico que com uma pitada de alegria, pq não dá para levar a vida todinha a sério, ficar buscando problema em coisas simples... Ser feliz é o melhor remédio e, buscar soluções para diferentes dificuldades é nossa tarefa diária e nem sempre essas são resolvidas como sonhamos! Penso nisso no meu trabalho principalmente, ao interagir com crianças...
Gostei muito, principalmente das considerações finais!`



Marcas de Batom no Banheiro...
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por quê?

•Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade;
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência;
•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença;
•Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade."

Ótima semana!
Não deixem de participar do concurso - vejam na coluna esquerda!!!!





2 comentários:

Karina disse...

Juliana,

Sou leitora de seu blog há pouco mais de 02 meses e gostaria de lhe dar os parabéns pelos ótimos textos! Meu dia não começa ou não termina sem a leitura do blog! Sou uma leitora voraz, que se delicia com cada dica, desabafo ou comentário! Muito sucesso!!
Bjs.,
Karina.

Unknown disse...

Olá
Karina,
Seja bem vinda e agradeço seu comentário. Hoje, especialmente, precisava de um "agradinho".
Esse canto é bem simples e vejo nelo um espaço para expressar oq ue quiser, sem ter que dar explicações... fico feliz que outras pessoas compartilham emoções e desabafos como os meus!!!
bjssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...