Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

1.11.13

Sobre seguir passos...





"E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores." Mateus 9:11-13

Pensamento: Nestas palavras de Jesus está a chave para entender o Evangelho: Quero Misericórdia, e não sacrifício. O que Jesus mostra para nós é que Deus é misericordioso com as pessoas. Ninguém escapa ao amor do Pai: o pobre, o rico, o branco, o negro, o divorciado, o casado, o evangélico, o católico. O que importa, é que todos nós somos chamados ao conhecimento de Deus. Mateus entendeu o chamado e mudou de vida. A presença de Jesus em sua vida o resgatou do poder do pecado, deu-lhe a possibilidade de uma vida nova e ele não deixou passar a oportunidade, seguiu Jesus para o resto de sua vida.
Oração: Senhor Deus, ensina-me que a Sua misericórdia e a Sua graça são suficientes em minha vida. Pois eu creio que o sangue de Jesus derramado na cruz me purifica de todo pecado, eu entendo que Ele levou sobre si nossas dores e nossas enfermidades, e trouxe vida e paz ao meu coração. Lhe agradeço, pois os meus pecados já estão perdoados, e não é por sacrifícios que eu tenho que alcançar a salvação, mas é pela Sua misericórdia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Na reflexão acima pude compreender duas atitudes comuns em minha vida. A primeira, quase involuntária é o ato de julgar. Diante de qualquer situação sempre me coloco pensando positiva ou negativamente, julgando as escolhas, opções ou situações que vivencio. Quem sou eu? Um ser vivo, que pensa... acho que o pensamento é a fonte de todos os males, algumas vezes penso e só...logo esqueço, outras, minha indignação é tanta que não cabe apenas no pensar, é preciso expandir...para outras mentes. Tenho uma luta incansável!
A segunda, tão involuntária quanto, é dar a outra face. Talvez essa me livre do pecado da primeira. Tenho convicções, boa memória e não deixo pra lá coisas sérias, mas, por pior situação que possa envolver duas pessoas, se essa voltar a se aproximar, vou ouvir, posso repensar, sou capaz de perdoar, muitas vezes, claro, a confiança não é a mesma, mas, creio que todos podem mudar e merecem uma nova chance, mesmo me arrependendo de baixar a guarda depois.
Sei ouvir certos chamados, mas não todos...mas sou digna de compreender minhas falhas, assim como sigo certos passos sem pestanejar!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...