Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.11.12

Todos precisam de elogios

Miss que é Miss é forte o bastante. Tudo supera, tudo aguenta, sem descer do salto, sem borrar a maquiagem. De repente, daí veio o nome "Miss" do blog.
Sempre me vi um pouco assim. Tenho que ser capaz, tenho que ser forte, tenho que suportar e, se a modéstia permite, assim o faço. Pelo menos da porta do banheiro para fora.
Mas, tem dias que não dá!
Fico com uma dor no coração, quando espero um elogio e ele não vem. É aquela velha história de achar a grama do vizinho mais verde. Tem gente que só tem olhos para a grama do vizinho. Meu jardim, nem brota!
Tenho uma visão bem centrada da realidade e sei bem que os elogios precisam fortalecer pessoas e situações mais fragilizadas. Como faço questão de me mostrar forte, passo aquela ideia de que não preciso do afago ou cafuné...mentira, muitas vezes tb quero um paparico!
Canso de ouvir elogios rasgados às pessoas ao redor... pessoas que, não suportam, nem toleram , nem resolvem metade daquilo que faço e muitas outras pessoas fazem tb... mas, a vida é assim, talvez injusta, talvez justa...sei lá... mas hoje, a raiva bateu!
Tudo que se faz não é suficiente, nada basta, as pessoas não são capazes de olhar ao seu lado e observar o que se realiza, têm a ideia fixa de sempre acreditar e bajular as mesmas pessoas, criam falsas análises, idolatram.. e isso me faz julgar...coisa que detesto, mas não controlo!
Nem todos têm o privilégio do reconhecimento, da adoração, de poder se sentir cansados...esse privilégio pelo menos, não tenho. Tenho sim, meus deveres de mulher forte e que tudo suporta, trabalho, cuido da casa, do marido, de mim, de filha, de parentes, amigos...mas...é minha obrigação!
Esse sentimento é muito pesado e tento afastá-lo de mim, mas, alguns dias, quando estou mais frágil talvez, ele aparece, uma indignação que cresce aqui dentro e me mostra que nada vai mudar... muitos continuarão errando, não solucionando seus problemas, mas admirados... outros se arrebentarão para servir a tudo e a todos e não serão reconhecidos, não pelas pessoas de carne e osso!
Bem, mesmo desabafando, ainda tenho um pouquinho desse sentimento aqui...acho que vou dormir, quem sabe ele some! :(

 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...