Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

25.6.11

Hirata

Uma dica incrível de restaurante em Campinas.
Sabe aquele lugar simples e com comida deliciosamente farta, então o Hirata churrascaria é o local!!!
Conheci há pouco tempo, meus sogros gostam demais de lá e já almoçamos algumas vezes. Fomos sempre muito bem atendido pela família que cuida do restaurante que começou com uma simples mercearia em 1969.
Sempre que vamos, temos que pedir dois pratos típicos: a sala de rúcula e o torresmo, nunca comi melhor! Você pode pensar, que tem uma simples salada de rúcula? Não sei, mas a rúcula que servem lá é incrivelmente saborosa e não tem explicação, assim como o torresmo, super crocante!


Outra boa pedida é o camarão empanado. Ele é enorme, com massa leve e um queijo que derrete na boca. E existe mesmo camarão, não é só uma massa com queijo.





Na história do restaurante, dizem que a picanha no sal grosso foi uma das novidades, servida em primeira mão em 1975. Ela vem na chapa com alho e aquele cheiro, enche os olhos, a boca e a barriga de tanto desejo!



Pedimos ainda badejo ao molho de camarão, simplesmente maravilhoso.


A úncia coisa ruim desse lugar é que é impossível comer pouco. Os pratos são bem servidos e tem um tempero caseiro que, só de lembrar, já me deixa com fome. Não fiquem achando que comi tudo isso sozinha, fomos em família, comemorar o aniversário do sogro, mas que provei um pouco de cada, ah, isso não posso negar!
Fica a super dica.... recomendadíssimo!

2 comentários:

Jalile e Ricardo disse...

Não acredito Juliana, sou de Campinas, e tenho família que mora no Pq Industrial onde fica esse restaurante. Sempre vou lá.. realmente é ótimo!!!
Boa pedida. hehehe.

beijoss

Unknown disse...

hun! adorei a dica!!! Achei o que o Hirata fosse peixaria... já fui lá... muitos anos atrás... beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...