Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

26.6.11

Como preparar uma boa festa junina?

Fazer festa é comigo mesma. Adoro juntar o povo, fazer uns comes, ajeitar os bebes e ser feliz!
Ontem tivemoss mais uma reuniãozinha da turma em um arraiá. Como as últimas semanas foram corridas, os preparativos não foram dos mais arrojados, mas tenha certeza que a diversão foi garantida.
No nosso caso, primeiro foi necessário um encontro informal em qualquer lugar, com umas biritas. Estávamos numa pizzaria, uns amigos e contos e causos que nos faziam rir demais. Então vem a ideia, vamos fazer um Arraiá da turma? Pra quê... depois de tanta risada, já tínhamos 6 dentro da proposta.
Depois, ninguém segura, e-mail pra lá, e-mail pra cá, telefonemas, uma tinha toalha, outra encomenda o pão, outro vai ser o padre e os amigos entram na dança e a festa tá maracada.
Bem a decoração, foi feita com tudo que todo mundo tinha, mas, já tá programada, a próxima merecerá mais detalhes...




Mas tinha, bandeirinha, balão, chapéu, tudo muito colorido.
As comidas também não poderiam faltar e mereceram muita atenção... cachorro quente, lanche de pernil, salgadinhos, milho verde, amendoím...ai quanto comer!
As bebidas...nem conto ... vinho quente, licor de cachaça e cervejinha....os meninos não dispensam!
Vou compartilhar nossa receitinha de vinho quente com maçã e morangos...

Vinho quente com maçã e morangos
6 litros de vinhos ( 4 suaves e 2 secos)
2 litros de água
4 paus de canela
2 xícaras de açúcar
3 maçãs picadas e sem casca
1 caixinha de morangos

Juntamos o vinho, a água a canela e o açúcar numa panela e deixamos ferver. Após 5 minutos acrescentamos as maçãs e desligamos o fogo por 2 horas. Na hora de servir, esquentamos novamente e juntamos os morangos. Ficou bem suave e com um aroma delicioso. Nem Santo Antônio ficou fora dessa!
Ahhh, fizemos no fogão a lenha, levanto todo o tempo que coisa gostosa merece!



E a alegria, a criatividade e a união de pessoas queridas, rendem momentos que ficam na memária, e para garantir que a gente não vai esquecer...fotos, muitas fotos dos cumpadres e cumadres!
acho que não esqueci de  nenhum ingrediente para uma boa Festa Junina...
Valeu turma!!!


Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um... matrimônio
São João disse que não!
São João disse que não!
Isto é lá com Santo Antônio!
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!

Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
São João ficou zangado
São João só dá cartão
Com direito a batizado
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!

São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Disse o velho num sorriso:
Minha gente, eu sou chaveiro!
Nunca fui casamenteiro!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio


Autor: Lamartine Babo


E chega, foi um feriado perfeito!
Bora encarar o domingo a noite e os programas "animadíssimos" da TV, amanhã é segunda....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...