Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

24.6.11

Dica de compras

Mulher que é mulher adora umas comprinhas.
Aproveitando esses dias de folga na emenda do feriado, dei uma escapadinha até duas cidadezinhas de  Minas para renovar o guarda-roupa do inverno, que começou essa semana. Mas aqui ainda tá muito quente!!!
Monte Sião e Jacutinga, são cidades do sul de Minas Gerais conhecidas pelas malhas, tricot e roupas de inverno.
Apenas 1h 40 minutos de carro de onde moro, é um passeio bem legal e  com compras garantidas.
Foi a primeira vez que fui até Jacutinga. A pista está ótima e nem se percebe a distância, a rodovia está rodeada por paisagens agradáveis e muita cana (cuidado com os caminhões, correm demais).
A avenida principal está cheia de lojas novas e amplas. Além de malhas, femininas e masculinas, encontramos muitas camisas, calças e lojas especializadas em meias de todo tipo.
Tem roupa de todo tipo e preço, encontramos blusas básicas a partir de R$30,00 e casacos maravilhosos, com corte de alfaiataria, por R$160,00.
Em especial gostei de três lojas, fiz umas comprinhas nelas...

Essa foi minha preferida. Encontrei peças com linha e renda, muito finas. Além da loja ser maravilhosa e possuir uma decoração encantadora. Fiquei em dúvida, com vontade de trazer tudo!


Muitos casacos de tramas diferentes e preços ótimos. Além de possuir malhas masculinas bonitas e diferentes das demais.


Loja grande, com vestidos, meias e casacos. Encontrei peços mais salgados, mas os modelos eram únicos.
Tive a impressão que as lojas começaram a crescer há pouco tempo. Muitas construções nas ruas, as lojas estão se modernizando, disseram que o centro, antigo, já não comportava mais os turistas. Encontramos estacionamento improvisado e nenhuma infraestrutura, só  uma lanchonete e sem grandes opções para lanchar. A cidade é muito gostosa, fomos visitar a feira de malhas também, mas não recomendo, as tendas faziam com que o local ficasse abafado e nem todas estavam preparadas para os muitos visitantes, quando gostava de alguma peça não tinha mais.
Passeamos também em Monte Sião, cidade próxima, que já conhecia. Encontro mais opções e variedade lá.
As lojas ficam organizidas em algumas ruas, próximas à Igreja Matriz e ao redor da praça. Encontramos alguns cafés e muito queijo, doce e gostosuras gostosuras de Minas. Mas, o que queremos mesmo é comprar coisinhas lindas! Tenho várias lojas preferidas, escolhi algumas para indicar:
Ediméia - só encontro coisa linda, os casacos tem um corte que ajusta no corpo, nada que fica largão e o acabamento é impecável. ( não tem site - um pecado).
Bianca - tem peças exclusivas, com corte diferenciado. Encontrei várias blusas lindas com ombreiras e pregas nas mangas, bem fofas... http://www.biancamalhas.com.br/
Vera Motta - sabe aquela que é a mais top? É essa... mas vá com os bolsos preparados... http://www.veramotta.com.br/index_1.htm
BBC - Muita variedade e preço bom... chore um desconto se comprar mais que 6 peças, eles sempre fazem, sem contar que possuem catálogo online e mandam por sedex. http://www.bbcmalhas.com.br/
Corsi tricot - Perfeita para comprar blusas de meia estação. Possuem uma linha especial e modelos de casaquinhos ( twin set) com estampas florais, poá e bicho) - também sem site.
Vale a pena andar por tudo, a Rua do Mercado é a minha preferida, nela, concentram-se lojas mais caras, porém com bom-gosto e qualidade sem igual.



Bem, era isso!
Se você não conhece, dê um pulinho e faça umas comprinhas, elas animam nossa vida!

2 comentários:

disse...

Quem está smpre passeando por esses lados é minha vó.... é bem longinho daqui de Petrópolis, mas a velhinha adora essas viagens!!!
Fiquei com muita vontade de conhecer agora!!
rsrrss

Beijosss

Unknown disse...

que delícia Jú! Gostei muito de monte sião. nunca fui a jacutinga.... mas vale muito a sua dica! beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...