Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

18.2.11

Livre, leve e solta!

"Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens"
Fernando Pessoa




Uma pipa no céu...

A vida exige leveza, assim como a viagem. A estrada fica mais bonita quando podemos olhá-la sem o peso de malas nas mãos.
Seguir leve é desafio. Há paradas que nos motivam compras, suplementos que julgamos precisar num tempo que ainda não nos pertence, e que nem sabemos se o teremos.
Temos a pretensão de preparar o futuro. Eu tenho. Talvez você tenha também. É bom que a gente se ocupe de coisas futuras, mas tenho receio que a ocupação seja demasiada. Temo que na honesta tentativa de me projetar, eu me esqueça de ficar no hoje da vida.
Os pesos nascem desta articulação. Coisas do passado, do presente e do futuro. Tudo num tempo só.
Há uma cena que me ensina sobre tudo isso. Vejo o menino e sua pipa que não sobe ao céu. Eu o observo de longe. Ele faz de tudo. Mexe na estrutura, diminui o tamanho da rabiola, e nada. O pequeno recorte de papel colorido, preso na estrutura de alguns feixes de bambú retorcidos se recusa a conhecer as alturas.
O menino se empenha. Sabe muito bem que uma pipa só tem sentido se for feita para voar. Ele acredita no que ouviu. Alguém o ensinou o que é uma pipa, e para que serve. Ele acredita no que viu. Alguém já empinou uma pipa ao seu lado. O que ele agora precisa é repetir o gesto. Ele tenta, mas a pipa está momentaneamente impossibilitada de cumprir a função que possui.
Sem desistir do projeto, o menino continua o seu empenho. Busca soluções. Olha para os amigos que estão ao lado e pede ajuda. Aos poucos eles se juntam e realizam gestos de intervenção...
Por fim, ele tenta mais uma vez. O milagre acontece. Obedecendo ao destino dos ventos, a pipa vai se desprendendo das mãos do menino. A linha que até então estava solta vai se esticando. O que antes estava preso ao chão, aos poucos, bem aos poucos, vai ganhando a imensidão do céu.
O rosto do menino se desprende no mesmo momento em que a pipa inicia a sua subida. O sorriso nasceu, floresceu leve, sem querer futuro, sem querer passado. Sorriso de querer só o presente. As linhas nas mãos. A pipa no céu...
                                                                                                                                         Pe. Favio de Melo


Entre turbilhões de coisinhas começadas, mas longe de "terminadas" dei uma pausa, na verdade as coisas não fluíram hoje!
Olhei essa foto e esse texto agorinha, e copiei!
Desejo que tenha mais brisa na sua sexta...
Mais cheiro de flores e chuva...
Mais tempo para curtir a vida!
Amanhã é sábado, dia de sol, alegria, de ser mais feliz que sempre!
Aposte no seu final de semana para recarregar as energias e fique com o desejo de uma nova semana, cheia de paz e leveza... essa é a palavra da vez em minhas preces...uma vida mais leve!
Quem é leve pode balançar, se deixar levar, sem culpa...não precisa ficar "fincada" no chão, afundando, mesmo sabendo que há outro caminho!
Balance, voe, feche os olhos, sonhe...
Já consigo sentir.... e vc?



2 comentários:

Zezé disse...

Ju! Amei o texto!!!
Que o final de semana seja MARAVILHOSO!
Bjs,
Zezé

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Obrigada Linda Ju!!!Que bom que dei uma "fugidinha" pra ver teu Blog! Que msg linda, espero realmente vivencia-la e poder largar minhas amarras e conseguir deixar minha vida seguir leve, livre, solta como uma Pipa no céu!
Vou guardar este texto em meu coração!
FELIZ findi e que Deus te abençoe!!!
Bjs em teu coração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...