Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

14.7.14

Glúten free, low carb, biomassa de banana e o novo vocabulário da cozinha




Comer me agrada muito. Cozinhar me agrada também, a grande diferença é que comer desejo todo dia, cozinhar, nem sempre!
Comecei esse blog como forma de me estimular na cozinha. De tanto visitar blogs culinários pensei: acho que posso fazer isso tb!
E assim foi... aprendi a comprar melhores produtos, utensílios, fazer pratos que jamais comi na casa de meus pais e recebi reconhecimento deles, do marido, filha e amigos... adoro fazer comida para os outros!
Confesso que ultimamente estou encantada com as saladas e molhos diferentes. Ando procurando recitas menos “creme de leite”, até para variar o cardápio, melhorar o colesterol e a saúde.. não dá para comer batatas com requeijão e frango com bacon todo dia...embora adore!
Mas, algo que me intriga é a opção das pessoas em fazer tudo com bio massa de banana, sem glúten, lactose e sem mais lá oq... é engraçado, no meu ponto de vista, ver aquelas receitas todas com cor bege e marrom puxado para o integral, sem sal e sem sabor!
Tudo bem variar, mas tudo que é exagero me perturba. Não dá para viver escrava do que se come e, confesso, deve ser muito triste uma pessoa não gostar de coxinha ou pastel as vezes...
Gosto de variar na salada, incluí aveia, linhaça e muito limão nos temperos, como abobrinha, berinjela, beterraba, mas também não abro mão de um molho à bolonhesa, ovo frito e pizza.
Uma vida saudável, na minha opinião é uma vida equilibrada, não regrada demais. Minha geladeira sempre tem gorgonzola, bacon, leite, queijo ralado, batatas, alho poró e tomates... eles salvam qualquer receita rápida... agora, além do penne, também deixo sempre a mostra tapioca e rap 10 integral...eles salvam os jantares que é o momento que me dá mais vontade de algo calórico. As castanhas o iogurte e o damasco ocupam espaço com bolachas e chocolates que sempre são digeridos com prazer, jamais por culpa.
Tudo bem, já não peso mais meus 50 quilos, mas também não tenho mais 18 anos. Minha pele continua com brilho, meu cabelo sedoso, meu sorriso sempre estampado e minha barriga sempre cheia.
Vira e mexe continuarei postando receitas leves.. free de muitas coisas, menos de sabor!
Outro dia fiz um Terrine de quinoa, levei para as amigas do trabalho. Confesso que comi dois pedaços, temperei bem... ele foi aceito por algumas que até me pediram a receita, mas não rolou uma simpatia entre nós....mastiguei, mastiguei e não teve prazer nessa refeição!
A vida é breve, é dura as vezes e na hora que vou pra cozinha quero fazer algo que ilumine os olhos, que enfeite a casa de aromas e sabor... quero cozinhar por prazer de comer...quero roubar pedacinhos de palmito enquanto pico, sentir o cheiro do alho frito no  azeite e a perfeição quando se junta o bacon bem picadinho...quero ter motivação para depois lavar toda a louça e comendo bio massa, sinto muito....isso não rola!
Saúdo quem faz essas comidas free e sente prazer em se alimentar delas, confesso que não as invejo, mas admiro! São pessoas munidas de determinação e foco que fazem o mundo girar, mas, para mim, saúde tb é viver feliz, é comendo apenas grãos e tonalidade bege está longe da  minha receita de felicidade!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...