Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

21.7.13

Coisinhas simples como ser feliz

"Em situações desagradáveis, chego sempre a dar uma de Pollyanna - "E como diz Pollyanna: "Muitas vezes me acontece de brincar o jogo do contente sem pensar, a gente fica tão acostumada que brinca sem saber. Em tudo há sempre alguma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la." 
Mesmo tentando ver sempre o lado bom das coisas, acredito que o otimismo deve fazer parte de todos os momentos da nossa vida! Identifiquei-me com o trecho abaixo.
”Sou uma otimista de carteirinha. Pode colocar aí no meu CPF: Caminho Para Felicidade. Eu sei que alguns vão torcer o nariz, outros não vão acreditar, mas eu ando em busca daquilo que acrescento. As deficiências de todo o dia já são suficientes, não preciso dar minha dose de colaboração. Se for pra contribuir, que seja então para tirar o peso dos passos e dar leveza ao olhar. A inquietação faz parte, mas é a confiança que impulsiona.”
By Coisinhas Simples




Lendo esse trecho tão propício, me peguei, ora, pensando, claro!
A felicidade é coisa simples, desde que se atente ao que a vida nos oferece a cada dia. Quem tem o coração aberto para ser feliz será com chuva ou sol, na segunda ou na sexta, só ou acompanhado... a felicidade nasce mesmo aqui dentro e precisamos deixar que transborde e inunde o que está ao nosso redor!
Tudo é contagioso...se uma pessoa espirra ao seu lado toda sua insatisfação, sua maldade ou inveja, pode ter certeza que alguns micróbios acabam lhe afetando. Contudo, se seu organismos está fortalecido  essa "gripe" não se manifestará, talvez ocorra um espirro aqui, outro ali, mas será insignificante, vc continuará saudável e o melhor a fazer é desejar "saúde" e deixar que a cura ocorra...com o tempo!
A felicidade contagia quem está disposto a entrar para o mesmo caminho, dificilmente você conseguirá alterar a rota de uma pessoa, se ela acordou disposta a ter um dia ruim, a olhar o lado negativo das coisas, não adianta mostrar as flores que existem do outro lado, ela continuará caminhando pelas pedras!
Ainda me comovo com pessoas "gripadas"... fico querendo dar receitinhas de chá, remedinhos para que sarem logo...contudo a cura está dentro de cada um! 
Minha felicidade as vezes é abalada, por vírus que eu mesma desenvolvo dentro da cabeça que funciona sem parar e as vezes erra a engrenagem, contudo, também sou capaz de instituir minha cura...a "gripe" me pega, mas após uma boa noite de sono ou palavras trocadas com felicidades alheias, já estou boazinha novamente!
Ser feliz é simples e, nesse domingo, não acordei para ser de outra forma, e vc?

Um comentário:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

LINDO!!!
FELIZ SEMANA LINDA JU!!!
Bjs no coração, Lelê.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...