Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

29.1.11

Comidinhas em Curitiba

Não tinha conseguido ainda postar assuntos sobre nossa parada em Curitiba.
Primeiro, deixo registrado que adorei aquele lugar. Ruas largas, de fácil acesso, nos locomovemos de forma muito simples e conseguimos um ótimo atendimento de diversas áreas, desde o hotel. Parabéns pela limpeza, educação e pelos ônibus e suas linhas, coisa de Brasil minha gente!

Nos hospedamos no Quality Batel. Quarto ótimo, localização perfeita com diversos bares e restaurantes ao redor, sendo possível fazer muitas coisas sem carro. Recomendadíssimo, aliás, já nos hospedamos em outros da rede e sempre tivemos um atendimento espetacular! Não deixe de conhecer o site, a Rede Atlântica está presente pelo Brasil todo!
Tenho uma amiga que trabalha com a rede e se dispõe a auxiliar, se quiserem, é só pedir que passo o contato!!!!

Fizemos aqueles lindos passeios, pelo Jardim Botânico e Ópera e Arame. Existem muitos parques na cidade, porém como já estávamos num ritmo mais lento do final da viagem, preferimos conhecer alguns lugares e deixar os outros para as próximas vezes.


Jardim Botânico


Ópera de Arame

Preciso deixar como sugestão três restaurantes que fomos e adoramos.
1- Madalosso - tudo bem que dispensa apresentações, é o maior restaurante da América Latina e quase que um patrimônio, mas fica a dica. Preferimos conhecer o antigo, um fica de frente para o outro, mas, o primeiro Madalosso tinha mais nossa carinha, reservado, menoriznho... Comida ótima, preço acessível e preciso dizer que se come até estourar. Deixo a sugetsão do concchilioni de figo com molho de queijos, combinação deliciosa.

2- Madero - Melhor carne segundo a Veja de 2010.  Cardápio traz uma tabela das carnes, avaliadas por diverso itens - sabor, maciez e pelo ponto ideal. Adorei o ambiente, meia luz, mesas feitas com o tambo de circunferência de um tronco de árvore, entradas e acompanhamentos típicos, nada de muito especial, mas a carne, é bem servida, chega até a ser exagero, mas comi tudinho.....

3- Babilônia - Um barzinho muito simpático, na rua do nosso hotel. O mais interessante é que ele é 24h e tem cardápios específicos para cada horário, divididos em: café da manhã, almoço, happy hour, jantar e madrugada. Simplesmente para todos os gostos, variedade de pratos petiscos e ainda um japa delicioso - que foi nosso opção.

Um comentário:

Roberta Lito disse...

Ai Jú, falou em Curitiba tocou no meu ponto fraco, sempre estou por lá e em breve quero me mudar para lá.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...