Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

6.7.14

Mignon suíno com limão siciliano na panela




Sou fã de carne de porco.
O mignon suíno é uma ótima opção para se fazer na panela, precisa ser bem temperado, como qualquer corte suíno, mas, junto com limão, fica divino!

2 mignons suínos - são pequenos e depois quase somem ao cozinhar
suco de 3 limões sicilianos, 1 pimenta malagueta sem sementes, cheiro verde, sal, uma xícara de azeite e uma pitada de alecrim fresco ( bata tudo no mix.
Acomode a carne e o tempero em um saquinho e deixe marinar por 2 horas.

Em uma panela coloque a carne apenas para dourar de todos os lados. Ela vai ficar bem corada, mas ainda cru. Junte 200ml de água e deixe cozinhando em fogo médio até que a água seque.

Descasque 3 batatas e corte na vertical, em pedaços médios, junte à panela com mais 100ml de água. Mexa de vez enquanto. Verifique através das batatas a necessidade de mais água, elas devem ficar firmes, mas cozidas.
Desligue o fogo, deixe esfriar um pouco e corte a carne o mais fino possível. Junte as batatas e regue com o restante do líquido da panela... hum..já estou com vontade de comer mais!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...