Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.6.14

Creminho brasileiro


Comecei assim:
Dourando alho poró e cebola bem picadinha numa panela com uma colher de margarina, juntei a couve picadinha o mais fino possível, aproximadamente 200g e deixei dourar com sal e uma pitadinha de pimenta moída branca. Juntei 100ml de água de deixei secar, cozinhando um pouco a couve.
Assim que a água secou, juntei uma caixinha de milho verde e deixei em fogo baixo. Enquanto isso, em um copo adicionei uma colher de trigo a 300ml de leite integral e uma picada de nos mostarda, mexi para não deixar carocinho e levei à mesma panela. Continue mexendo até o trigo cozinhar, ficará uma massa homogênea, isso levará uns 15 minutos. Ao servir, junte uma caixinha de creme de leite.
Servi sobre os files de frango empanadinhos e com arroz branco, se preferir junte batata palha, parceira infalível desses creminhos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...