Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

13.11.13

Diário da Miss Mamãe - Que se aprende sendo mãe?




Certamente ser mãe é um aprendizado diário. Depois que se descobre que alguém muito especial está se formando dentro de vc, a vida muda completamente.
Hoje parei para pensar no que aprendi depois de descobrir o amor infinito e sem medida que é ser mãe...
Em primeiro lugar, se aprende verdadeiramente a ter e exercitar a fé!
Tudo que se crê, que se pede e que se deseja, sem mencionar oq se agradece na vida, muda ao ser mãe. Começamos pedindo coisas bobas, não no momento que se pede, mas logo se descobre a bobeira de pedir que não tenha aquelas orelhas abertinhas iguais as daquele colega da escola, se pede para que o nariz seja assim, lindo e redondinho, se pede até para ter a carinha mais rosada...tudo besteira, mas se pede! Os pedidos se tornam mais evoluídos durante a gestação, aos poucos você consegue compreender o que realmente importa, pede saúde, que seja sempre cheio de saúde e nada mais....
Assim que nasce e você vê os dedinhos nos lugares (que besteira) vê que está tudo no seu devido lugar, vc pede para que se alimente bem, que durma, que fique sempre ao seu lado, que vc saiba oq fazer na hora certa...nossa vc pede tanto, tanto e tanto.... como não ser diferente, pq mesmo pedindo, muitos dos medos que se desenvolvem durante a gravidez tendem a passar, não sei se para sempre, mas são meio esquecidos. Você começa a ter uma fé diferente e assim é preciso que seja pq caso contrário fica louca.
Hoje, peço apenas saúde, para a princesa e para mim...para nós, para o papai, para os avós, assim eles poderão vivenciar tudo que tem de mais precioso, a cada dia... ter saúde é melhor que ser feliz!
Falando em felicidade, aprendemos a dimensionar melhor esse assunto!
Antes, ser feliz dependia de tantos “poréns”. Tinha que ser um lindo dia, um feriado, com dindin para dar e vender, ao lado de um, de outro, com aquela roupa combinando com aquele sapato. Tinha que ter viagens bacanas, saídas maravilhosas, felicidade antes tinha peso, tamanho, valor....
Hoje ser feliz é todo momento, a cada cheiro de “nhaca” no pescoço qdo acorda, ou ao tirar as linhas que ficam entre os dedinhos dos pés... felicidade é ter um brilho diferente no olhar mais doce, é ouvir e tentar descobrir o significado das palavras que começam a se formar... Felicidade é ver o bom apetite, o sono tranquilo é descobrir que o nariz parou de escorrer e que o termômetro só chegou aos 37 graus.
Aprendi muito sobre o tempo, ou melhor a falta de tempo, ou ainda, nem dá para explicar, a utilizar o tempo.
Antes ficava brava com um esquecimento. Isso implicava em voltar para casa, subir o elevador, pegar tudo de novo e bufar.  Não achava tempo para mim, para fazer oq gostava e vivia reclamando por esse e outros motivos relacionados ao tema.
Hoje já perdi as contas de qtas vezes tive que voltar... se esquece agasalho, brinquedo, livro, chupeta...e, na volta, tira da cadeirinha, quer ir andando aos passinhos mais lindos e lentos que existem, aí uma pausa para ver a pombinha, arruma o sapato que sai,  fala oi para o cachorro...  precisa de um lindo tempo para de despedir dos brinquedos e escolher qual deles deseja levar...10 minutos viram 30 num piscar de olhos...e assim, a gente aprende que esse tempo é ótimo e não faz falta.
A gente deixa de dormir, de ler, de fazer as unhas, mas sempre lê mais umas 10 vezes a história da joaninha e ouve outras 20 a música do Patati.
Aprendemos a cozinhar melhor, a comer melhor, a falar melhor pq agora somos exemplo e tudo se repete, desde as coisas lindas até as manias esquisitas...
É um aprendizado a cada dia, hj não ligo mais pro chinelo do papai no tapete, ele ganhou mais dois pares para acompanhar... não ligo para o cesto de roupa que se infla, multiplica e fica lá... uma hora a gente lava....
Hoje penso no que vale a pena, sentar no tapete de jacaré que a vovó bordou, pintamos, montamos, vemos todo os tipos de animais nos livros, assistimos Peppa, comemos Danoninho e melancia e o melhor de tudo, receber um “ fofa mamãe!” num momento qualquer....

A gente aprende a ser gente, aprendendo a ser mãe!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...