Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.9.13

Do meu problema com horários


Do meu problema com horários
Desde muito nova sempre fui bem neurótica com horário. Pais neuróticos, filha idem!
Foi sempre assim em casa, com tudo, muito além dos horários...
Acabou de brincar? Guarda,.  Tá com a blusa suja? Troca.  Pegou? Devolve...essas coisas que andam meio em falta nas crianças de hoje relacionadas a disciplina britânica. Mesmo sem essa ascendência em meu sangue, em minha educação tudo isso tinha de sobra e, acreditem, odiava tanto que me vejo fazendo o mesmo com a pequena Carol...
Bem, não sei se estou errada, mas tenho uma coisa que come meu corpo quando penso que estou atrasada. Sou hiper planejada, vou dormindo fazendo contas sobre as horas já preenchidas do dia seguinte...se tenho que fazer almoço, tenho que tomar banho tal hora, por isso, devo acordar em “X” hora...
Tudo isso se intensificou coma chegada da Carol, que toma um certo tempo, troca, suja, troca, suja, pernas menores, anda mais devagar, resolve parar aqui para ver a flor, resolve dar tchau para o cachorrinho da vizinha...enfim...essas coisas gotosas!
Enfim, sentia que esse ritmo frenético precisava de alteração. Graças a Deus, meus  pés cansados  acharam o melhor par de chinelo velho, casei com alguém sem regras e sem horário kkkk.  Quase morro, mas como entra um amor incalculável, resolvemos nos equilibrar!
Hoje já não acordo na segunda tendo que saber oq faremos no sábado... me basta saber o almoço e o jantar que teremos com um dia de antecedência e isso me deixa feliz!
Aprendi a esperar (um pouco) o tempo do outro. Muitas vezes, quando minha irritação é enorme, acabo fazendo no meu tempo mesmo, atropelo, passo por cima, me irrito pq estou sobrecarregada, mas fico satisfeita, em partes, por estar com tudo dentro do tempo. Que tempo? O que eu, ‘louca’, estipulei!
Outras vezes, morro também, mas me seguro, quando  fico olhando ali, aquele chinelo encostado fora do lugar. Ou então,  a louça da segunda ( estamos na quarta e disseram que iam lavar) ainda na pia. Confesso, muitas vezes fujo da cozinha, mas deixo lá.... acho isso um avanço! kkkk
Contudo, fico feliz em ver esse progresso, sem brincadeiras, qdo encontro pessoas piores que eu!
Para mim, horário é lei. Se marcarmos um compromisso às 18 horas, estarei lá nesse horário, muito feliz, esperando oq nos aguarda. Porém se a pessoa demora mais de meia hora, essa felicidade já não será a mesma. Vejo como indiferença ou falta de planejamento essa demora.
Acredito em imprevistos, em elevador  que para do nada, em pneu furado, mas, mais que isso, acredito que todos mundo tenha telefone, com despertador e seja suficientemente maduro para se planejar e, em último caso, ligar avisando o atraso. Talvez me sinta  assim, tão irritada, pois neste aspecto ( não sei se em todos os possíveis) sou capaz de me desprender de meu umbigo e me colocar na situação inversa. Sei que muitas pessoas nem ligam para horário, por isso tento respeitá-las. É difícil, penso que o melhor respeito é  cumprindo o combinado!
Mas, por outro lado, se estamos marcados para nos vermos às 18h, não precisa me ligar as 17h30min dizendo que já está me esperando... ué, não combinamos às 18h? Sem falar das ansiedades alheiras, essas situações mexem tanto comigo e chego a me irritar pensando que a errada sou eu!
Espere, acabei de perceber... cobranças são boas, desde que honestas, não adianta cobrar algo que não foi combinado. Já disse, eu caio em muitas dessas ciladas.
Policio-me para não deixar a Carolina muito neurótica. Acho que regras são importantes para uma vida organizada e feliz. Só consigo ser feliz de fato quando sei que as coisas estão encaminhadas. Hoje, controlo menos, me estresso menos, mas já admiti que essa é minha personalidade.
Fico pensando como nossa vivência com os nossos pais, essa rotina que tivemos,  nos influencia para a vida toda. Em meu trabalho, em minhas responsabilidades sou muito correta e honesta e sofro... me culpo por outros não serem e por não sofrerem, mas vejo que ser assim, “tintinportintim” é minha essência. Quando tento fugir disso me perco, fico sem chão, esqueço tudo, deixo de ser eu, Miss assim!
Gosto de fazer análises e escrever sobre meus avanços, sobre fatos que ocorrem comigo e outras pessoas, muitas vezes, claro, chega  a julgar, isso não é bom! Contudo, reflito e sempre busco uma alternativa para minha mudança, transformação e, assim evoluir. Mudo quando vejo problemas. Ser extremamente neurótica é horrível, começamos a querer que todos pensem como nós, vivemos em meio a uma onda de reclamações, claro, pq ninguém é igual e assim nós  nunca ficaremos satisfeitos.
Agora, um pouco de neurose é bom, cada um na sua... acho que ser gente é ser assim, uns rápidos, outros não, uns mais, outros menos, o importante é nunca invadir o espaço do outro, nunca exigir que sejamos todos iguais e ser feliz assim , nessa mistura sempre banhada com respeito, sinceridade e amor!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...