Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

26.8.13

Quando nosso coração é tocado...




Hoje foi um dia especial!
Algumas coisas aconteceram nesta segunda que me fizeram pensar um pouco... na verdade acho que todos os dias acontecem coisas que merecem reflexão, mas com a correria, as tantas prioridades, vamos deixando essas coisas simples de sentir de lado...deixamos de sentir o frescor do sol toda a manhã, deixamos de sentir o sorriso de quem amamos, deixamos para depois algumas pequenas palavras...talvez hoje, em especial, me permiti não deixar para depois!
Me peguei chorando e pedindo a Deus que conservasse uma cena linda... meu pai, brincando de se esconder atrás de um lençol pendurado no varal e minha pequena, gargalhando tentando achá-lo... de repente, para melhorar, ele se lança ao chão, ela por cima e os dois riem tanto, com tanto amor e com tanta pureza que, na hora só pude chorar, como faço agora relembrando...é digno de registro, pq essas coisas simples, nossa memória infelizmente esquece no meio o turbilhão de coisas que ganham espaço sem merecer!
O dia foi especial por poder ouvi os sonhos de uma linda Miss que presenteia minha vida, todos os dias... como me sinto feliz através da felicidade de quem amo! Esse dom eu tenho! Sou feliz pelo outro, sou capaz de viver um sonho sem ser meu propriamente... fiquei muito feliz ao ver os olhos azuis lindos dessa Miss mais iluminados e me peguei, ali, no meio de seus relatos, pedindo a Deus que abençoasse esses sonhos...acho que perdi partes do lindo relato, mas essa Miss me perdoa, estava sonhando com ela e, sentindo sua felicidade, merecedora, sempre! Que possamos sempre sonhar, sonhos simples, leves, que vejamos a felicidade em cada copo de café com leite, mas que sejamos felizes, sempre... sonhos, tão bons, tão bons... que bons ares cheguem até eles!
Mas o dia não acabou...senti muita tristeza em ouvi outros relatos...de uma miúda Miss de alma grandiosa, uma miss tão ponderada, tão expressiva que sofria a perda de um jovem amigo. Essa dor mexeu comigo, porque se tem um dom que desejaria ter é o de não deixar quem eu amo sofrer...
Essa tristeza ficou em minha cabeça, em meus pensamentos e muito pensei sobre como ajudá-la... talvez não entendamos os planos de Deus, mas, tenho certeza que esse Deus que me presenteou com cenas lindas, sonhos lindos, deve ter um propósito que nós, mortais e pouco conhecedores de seus caminhos sejamos capazes de entender...
A dor de uns, a alegria de outros!
Sei de queridas que também sofrem ao sentirem as forças de quem amamos ficarem mais fracas, dores de saudade, de incompreensão...tantos planos fazemos e pouco entendemos dos que já são feitos para nós!
Esse coração foi tocado demais hoje e, para finalizar, vi um adulto aguardando o pai, bem idoso, para juntos irem ao cinema, numa noite de segunda... olhando aqueles dois, mais uma vez agradeci por saber que as pessoas podem sim mudar o mundo, podem sim buscar a felicidade, mesmo com dores, com perdas, com ansiedade...é preciso deixar que nosso coração seja tocado... colocamos muita proteção em nossa vida e afastamos as pessoas e seus sentimentos por medo de sofrer, talvez por experiências negativas, contudo, essa minoria não pode ditar as regras!
Me deitei, tornei a levantar e não consegui dormir enquanto não escrevesse cada toque que Deus me mandou hoje...acho que olhei para alguns...algumas lições aprendi, outras talvez não...
Espero que do mesmo jeito que fui tocada, minhas lindas Miss também sejam...que seus sonhos se realizem, que o coração pulse mais firme e menos triste...que possamos sempre ter amigos para compartilhar o que desejarmos!

3 comentários:

Anônimo disse...

É preciso mesmo deixar que nosso coração seja tocado...Dor, alegria, sentimentos bons, ruins... Nossa vida é cheia, realmente, de altos e baixos e estes nos fazem amadurecer, aprender de tal forma que, talvez, nunca mais seja esquecida... Por acaso vc sabe o quanto é especial? Vc tem o dom, Ju, de se revelar em singelas palavras e nos fazer vibrar e viver momentos com vc... Só pelas letras que vc vai juntando, rsrsrsr! Não tenho tanta certeza de que a cena escrita sobre seu pai e a Carol, um dia, seja "esquecida" da memória em meio a tantos turbilhões... Coisas assim, tornam-se um documento em nossa memória capaz de ser lembrado de tempos em tempos... Mesmo que este tempo demore muito para tornar a reavivar momentos especiais como esse... Perdoar-lhe por, talvez, não ter "prestado atenção" em todo o meu relato? Imagine! Sei que nesse momento, vc, na verdade, deveria estar conversando com Ele para que eu possa ser abençoada mais uma vez, sempre emanando coisas boas! Quanto às demais palavras, é assim que vivemos: enxergando, nos detalhes, questões tão peculiares, mas fundamentais e especiais, que nos levam a boas e infinitas reflexões... Tudo isso nos amadurece, nos faz valorizar coisas esquecidas, talvez...O ponto alto da nossa vida não está, ao contrário do que estamos acostumados a pensar, nos muitos anos de vida que nos são permitidos viver, mas nos impactos positivos que possamos ter na vida de outro alguém.Você é um ser humano assim... Uma vez li um trecho: "Não reprima as lágrimas, pois elas podem dar mais força para nosso coração suportar aquela dor. Não negue o sorriso diante de alguém, pois ele pode ser o fator que vai desembaçar nossos olhos." É isso mesmo... Temos que viver cada fase e momento de nossas vidas intensamente, tirando o melhor de tudo o que acontece, mesmo que esse momento seja doloroso. Auxiliar... Com um simples gesto de carinho ou um sorriso, as coisas tornam-se reconfortantes...Você já ouviu falar que alguém enxergasse a vida pelos olhos do coração?
Pois é, parece uma coisa de louco, mas quando enxergamos a vida pelos olhos do coração a gente valoriza o essencial...Fiquei feliz... Vc me faz feliz!Vc me tocou!!! Isso é o essencial! Beijo no seu coração!
Raquel

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Vim te agradecer pelo lindo texto que escrevestes com os olhos do coração e leio este belo comentário...
O que dizer?!...
Peço: Deus te abençoe, linda Ju!

Anônimo disse...

Só peço a Deus que te abençoe e te dê alegrias diárias. Sua amizade me faz tão bem, acho que você nem imagina.... Ju Chiquetto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...