Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

30.8.13

Fogazza com pão integral

Estamos tentando com muita fé ter uma alimentação mais equilibrada.
Continuamos com a Herbalife, mantivemos o peso nos últimos três meses e, perdi quatro quilos na época que substitui as duas refeições... mas, chegou o frio, cheio de chocolate quente, queijos, vinhos, caldos encorpados e... confesso o shake ficou de lado um tempinho.
Com a esperança de caber no biquini de antes da gravidez, iniciamos um projeto Verão 2014, como muita gente!
Maridão foi em uma nutricionista e começamos firmes!
Café da manhã leve, fruta no lanche, almoço controlado, mas sem deixar de lado a carne e a massa ( mais tranquilo na quantidade, claro) lance da tarde ( não existia) e jantar muito mais light ( o shake vem nessa hora)
Mantenho o chá da Herbalife e o Fiber Bond...
Agendei milhões de exames que estou aguardando os resultados e, começarei a academia....
Ufa....
Bem, segue uma receita que adoramos...ajuda no tempo corrido e usamos ingredientes leves!

8 fatias de pão integral acomodadas no fundo de um refratário regado com um fio de azeite previamente.
Mix de muçarela de búfala, 3 dentes de alho amassados e tomate cereja  picadinhos e com leve toque de pimenta. Coloque esse mix sobre os pães. Cubra com blanquet de peru e corte três palmitos em rodelas finas para finalizar, salpiquei orégano tb. Coloquei uma mistura de duas colheres de parmesão ralado com uma de farinha de rosca para cobrir, utilizei mais um fio de azeite e levei ao forno por 20 minutos.
Confesso que me segurei para não utilizar requeijão ou catupiry entre as camadas...mas, como a geladeira anda escassa com esses elementos ( melhor nem comprar) ficou assim, sem nada de "gostosura mesmo"
A fogazza ficou leve, fácil de cortar e deu certinho para uma refeição a 2 e meio...pq Carol agora quer tudo que comemos!
Ando na caça por receitas leves...
Sempre que aparecer alguma, compartilho com vcs!
Confesso que não somos tão disciplinados, então, as vezes outras receitinhas calóricas continuarão aparecendo...merecemos!


Um exemplo de nossa indisciplina é a caipirinha de limão siciliano (com adoçante) que acompanhou o prato!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...