Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

12.8.13

Ai, as pessoas e suas dificuldades!

 
 
 
Me pego pensando nas pessoas que passam por minha vida! Tantas, com tantas histórias, tantas alegrias e tristezas compartilhadas que fico aqui, saudosa de muitos momentos... como aqueles das noitadas ao lado das amigas mais queridas, algumas que hoje só vejo por aqui, outras que ainda estão bem perto, contudo com todas me diverti muito e sinto saudade de nossas risadas até o sol raiar... Sinto falta das mães que já me dotaram, do tanto que com elas aprendi, ainda hoje me lembro de seus ensinamentos quando preciso fazer uma escolha, falar alguma coisa ou ainda, qdo as ciladas  da vida me pegam ou entro em um beco qualquer!
As pessoas se transformam em amigas, irmãs, conhecidas, companheiras e...de repente, tomam chá de sumiço... quem um dia te abraça e chora ao seu lado, instantes depois, por conta de palavras e gestos que nem sei de onde vieram, tudo muda... as pessoas que as vezes cruzam meu caminho são também inconstantes! Parece que sofrem daquela doença da moça do filme " Como se fosse a primeira vez!" esquecem tudo... esquecem como vc é, esquecem como vc vê o mundo, esquceem tudo que já viveram e dão ouvidos, bocas, olhos e tudo mais para boatos e deslizes....
Porém muitas são verdadeiras, usam meus ombros e sei que posso contar com os delas, com suas belas palavras, opiniões... amizades que se constroem com base em vivências sinceras duram para sempre.
Valorizo cada pessoa que passa por minha vida, sou eternamente grata àquelas que me acudiram, fizeram favores, deram carona, deram a mão etc, contudo tabém sou relapsa e as deixo de lado em determinadas situações, nem por isso quer dizer que não as amo ou as esqueci. Fico pensando, puxa, já se passou um mês, ou alguns, que não ligo para aquela querida amiga...mas, sei que se ligar, estará tudo bem! Essa sim, ganhou meu coração!
Não consigo me prender demais às pesosas, não dou conta de administrar corações partidos demais ou muito frágeis, sou meio desordenada e um pouco bruta em minhas atitudes, coisas muito delicadas são perigosas... não espere que eu ligue sempre, que sempre lhe conte meus segredos ou ainda, lhe ofereça flores, ou pergunte a cada novo instante " tá tudo bem?" se assim vc também não o fizer...como disse em outro desabafo, sou mais justa que boazinha.
Não consigo me doar o tempo todo e apesar de tudo ...meu doar é grande e muito, até que algo mostre o contrário e, ultimamnente, em minhas relações o contrário tem sido muito frequente.
Percebo que as relações são assim, tento não sofrer mais por isso, continuo por aí, regando as amizades, mas nem todas florescem, algumas são RARAS demais, não têm tempo de florir sempre... mas, vira e mexe aparece um brotinho aqui e ali... flor delicada, cheia de frescuras ando cortando do meu jardm!
Tento cultivar meu jardim sempre florido, dou preferências as flores simples, mais brutas,  que se dão bem em qualquer solo ou clima, assim não preciso me preocupar tanto, estarão sempre dando o ar de sua graça...sem frescuras...aquele negócio de regras, com amizade, não dá certo!
Mesmo distante, mesmo ausente, sou grata a muita gente...mas, tb tem muita gente que uma hora aqui outra ali também me magoou...passou! Deus me livre de manter sentimentos ruins aqui dentro, mas, sabe como é...aquele pezinho atrás não tem como deixar de lado, fico sorrindo, de braços abertos, mas tudo tem seu limite!
A amizade verdadeira não exige nada....mas, sinto muito, eu exijo gratidão! Decsulpe se sou assim, mas... é meu jeitinho bruto de ser! kkkk
Admiro as pessoas que sorriem sem pensar no que estão pensando, se jogam, são felizes e pouco se importam com os olhares de julgamento...amizade é amizade, sem explicação, sem desculpas, sem dizquemediz!
Sou a favor de amigos próximos , mas garantindo sua individualidade, sou a favor de amigos verdadeiros, mas não melosos, de comanheiros, mas não grudes...de desabafos, mas não de reclamações...sou a favor de trocas sinceras e produtivas, de crescer junto, de saber ouvir, de perdoar, de seguir em frente!
Pronto, falei!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Ju!
Conforme esse seu trecho... "Tento cultivar meu jardim sempre florido, dou preferências as flores simples, mais brutas, que se dão bem em qualquer solo ou clima, assim não preciso me preocupar tanto, estarão sempre dando o ar de sua graça...sem frescuras...aquele negócio de regras, com amizade, não dá certo!"
Acho que posso me encaixar sendo uma florzinha apelidada de "Maria sem-vergonha", que pega em qualquer cantinho, em qualquer solo, mas que tenta se manter sempre bela e altiva, apesar do sol e da chuva que muito acaba recebendo... Não sei se faltou humildade de minha parte nesse momento, mas me considero assim: uma florzinha simples, que acaba se dando bem em qualquer cantinho, sem arrumar problemas ou ficar cheia de coisinha aqui e ali... Será? Mas, ainda assim, acho que posso ser uma margaridinha, pois, em minha opinião, essa se encaixa nos mesmos moldes da Maria sem-vergonha, mas acho mais bonitinha (eu mereço, né, rsrsrsrsr).
Ju, seus textos me fazem tão bem!!! Sem sombra de dúvida, suas palavras têm um poder valioso de provocar retomadas e muitas reflexões. Isso é perigoso? Acredito que não, pois sendo as mesmas verdadeiras e intensas, qualquer choque que pode vir a provocar, nos balança, sacode, mas não deixa a gente cair, pois, caso seja preciso, sei que posso contar com vc para me levantar! Vc é uma amiga muito fofa!
Beijo!
Raquel

Paula disse...

Muito bom. Também exijo gratidão. Bjs.

Paula disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juliana Manente disse...

Minhas lindas, obrigada por compartilhar...Querida Raquel, adoro margaridas...e maria-sem vergonha tb!
bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...