Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.7.13

Sobre palavras ditas ao vento...






Lindas Miss,
Me pego sempre pensando em situações do cotidiano. Penso demais, confesso. Muitas vezes sofro pensando, mas não sei ser de outra forma, ainda acredito que o pensamento estrutura nossas ações. Pode ser sofrido, quando esses são negativos ou rodeados de nuvens cinzentas... confesso que tais pensamentos não me rondam mais com tanta frequência, meus dias andam mais ensolarados que há tempos atrás e, sobre isso é esse desabafo!
Quando os pensamentos são como ventos de tempestade, pode ter certeza que tão rápido não sairá deste dilúvio. É como se fosse um ciclone, você pensa no problema, e logo emenda outro e outro e outro e não tem mais fim! 
Sempre fui do tipo que vive uma tempestade particular, mesmo sendo muito transparente, não consigo rir se o coração está sofrendo,  mas não gosto de compartilhar tristezas,  detesto que tenham pena de mim ou fiquem me bajulando por causa de situações que, na maioria das vezes, fui eu que criei. Talvez por esse perfil, poucas vezes peço ajuda, prefiro me virar sozinha porque já passei por situações de precisar, receber e depois, tudo que se passou na intimidade é colocado nas rodas de conversa... engraçado como existem pessoas que necessitam se promover para  garantir o quanto são boas, generosas e importantes, parece que se não fosse por elas o mundo não existiria...
Palavras devem ser ditas com propósito. Sempre uso as minhas em função de ajudar, contudo nem sempre o que penso é certo ou recebido como deveria, mas, digo! Desde que a pessoa deseje ouvir! Não venha depois reclamar!
Porém, sofrer sozinha tem suas vantagens e desvantagens...mas ainda prefiro ser assim!
Não me comove e sim me irrita profundamente quem vive em tempestades coletivas diariamente. Mal acaba uma chuva, começa outra...nada brota assim, já vou logo dizendo...para algo florir e dar frutos, água em excesso é veneno...tudo precisa de luz e raios solares!
Tempestades coletivas afastam as pessoas. Ainda mais se os motivos são sempre os mesmos... sempre se reclama do trabalho, do marido, dos amigos, dos filhos, da falta de dinheiro, de tempo...talvez com menos reclamações sobraria mais tempo para ser feliz!
Não sinto compaixão, nem pena, nem nada de pessoas que vivem encharcadas em tanta água. Muitas vezes até tentei fazer uma dança de espanta chuva, as nuvens se espalham por algum tempo, mas logo voltam a cobrir o céu...quando me dou conta estou em meio a chuvarada e sem guarda-chuva...
É preciso viver rodeada de luz. Rodeada de amor e carinho e isso só é possível quando lançamos boas palavras ao vento. Elas são semeadoras!
Tanto as boas quanto as más, claro. Quem semeia má palavras, só terá ao seu redor, esses frutos amargos de solidão, incertezas, confusões mentais e...as infinitas reclamações!
Para o bom semeador, que escolhe as melhores sementes, viverá rodeado de carinho, gentilezas e perfume! 
Não digo que uma chuva, as vezes não seja boa. Ela é sim, fundamental, para clarear nossas ideias, nos fazer refletir sobre algumas ervas daninhas que acabamos trazendo para nosso jardim, contudo, se chover, dance na chuva! Arrume um guarda-chuva florido e tenha sempre a certeza de que a água cura, revigora e nos traz de presente um arco-íris, com um pote de ouro lá no final, porque se você é bom semeador, certamente merecerá muitas e muitas moedas de ouro....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...