Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

6.6.13

Rugas na alma


Adorei o texto, só tive uma leve impressão que minha alma anda precisando rejuvenescer!




O que? Alma enruga?
Sim, enruga muito mais que você possa imaginar.
E o que é que faz a alma enrugar então?
Será que existem mecanismos para combater seu enrugamento precoce?
Bom, antes precisamos entender as causas de rugas na alma
A alma enruga, quando você a maltratar com pensamentos ruins, quando acumula mágoas, quando deixa de perdoar as pessoas que lhe magoaram.
Outro fator que acentua o surgimento de rugas na alma é não se perdoar pelos deslizes cometidos contra si mesmo.
Falar mal dos outros, cuidar da vida alheia. Apontar os defeitos dos outros também imprimem marcas na alma.
Impedir a expressão dos sentimentos. Fechar-se para as oportunidades de viver os momentos. Não sorrir para outras pessoas. Olhar apenas para as coisas ruins do mundo. Tudo ajuda no surgimento de rugas na alma humana.
Tem como prevenir isso?
Sim. Tem… Começando por:
Agir com mais simplicidade. Elogiar um pequeno gesto ou atitude boa de outra pessoa. Reconhecer as próprias boas atitudes.
Encarar a vida, como uma grande benção. Sorrir, falar bem, estimular sonhos, incentivar pessoas a lutarem por aquilo que acreditam.
Enfim, como existem inúmeras maneiras de evitar o surgimento de rugas na pele. Cada um também tem muitos recursos em si mesmo.
Tenha sempre um ideal elevado. Pensamentos elevados e carregue um sorriso na alma
(Sigmar Sabin – www.bomdiahoje.com.br)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...