Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

14.6.13

Miss pensante: Como encarar os desafios?

Me atraem as pessoas que atravessam muralhas, oceanos, galáxias... fazem tudo que devem fazer com sorriso nos lábios, esperança no olhar e certeza de que cada pessoa tem seu caminho a seguir, seus obstáculos a superar e que são abençoadas e preparadas para superá-los. O mundo seria mais motivador se esses exemplos fossem seguidos. A tristeza contagia, tantos seres cansados de seus pequenos pedregulhos, tantos insatisfeitos com suas pequenas provações, não as aceitam, gritam socorro nos olhares cheios de piedade, como ficam distantes da superação... é preciso avisá-los, pena, não é uma virtude... tenho compaixão e me sensibilizo com as vitórias, aos derrotados, que tropeçam em qualquer grão de areia, poucos sentimentos me restam, caminharão grandes percursos, sem sair do lugar!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...