Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

6.2.13

Desabafo - Ô abre alas, que eu quero passar!

 
 
Em ritmo de carnaval, que já foi muito festajado e comemorado pela Miss que vos escreve, juntei três coisas que acabei de ler agorinha para criar este post de última hora!
Inspiração é fogo...enquanto fazia o almoço estava pensando...o que vou colocar no blog hoje? Nada me vinha à mente, contudo...abrindo o computador e visitando as notícias do face...eis que surge a inspiração.....
 
"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção”.
Rubem Alves
 
Bem, tudo começou com essa frase... linda por sinal!
Fiquei pensando nas últimas conversas que tive com algumas pessoas. Me policei para pensar se fui ansiosa em querer falar mais que ouvir... pode ser! Tenho essa sensação de quando alguém me procura para contar algo, fica na espera de ouvir minha opinião... pode ser que nem sempre seja assim! E, mesmo que seja, talvez não tenha para falar aquilo que ela quer ouvir... epa!
O contrário é verdadeiro também... muitas vezes, a maioria delas, conto algo para alguém querendo que aquela fala se torne uma conversa. Mas, a escuta é fundamental!
Outro dia me peguei super empolgada contando algumas coisas para uma amiga muito querida, quando me dei conta, ela não dava importância... talvez não seja maldade da parte dela, mas me chateou, na hora me perguntei...que estou fazendo?
Comecei a pensar nisso... e aí veio a marchinha que a Karina colocou lá no Melhor da Vida e juntei à frase de Rubem Alves...
Durante o dia, encontro com várias pessoas que só querem passar... nos encontram, despejam o que precisam e nem esperam para saber qual o efeito daquilo sobre vc e simplesmente partem... culpa delas? Jamais, preciso repetir isso para mim mil vezes por dia! A culpa só existe em mim, se eu a criar....
Cada um tem sua escolha para fazer...ela fez a escolha de passar como um furacão, cheia de sensacionalismo...odeio sensacionalismo, faz o que quer e segue seu caminho! Cabe a você escolher se engole aquilo, se dá importância ou não...
Talvez aquele dia que citei acima, despejei muita coisa como um furacão e a pessoa nem se importou...a esolha é dela..e a minha será repensar, depois da raiva momentânea, se realmente minhas questões são importantes para os outros! Muitas vezes não recebo escuta...isso me entristece!
Por fim....
"Eu não deixo ninguém para trás, algumas pessoas é que me perdem um pouco a cada dia e nem percebem."
Será?
Me fiz essa pergunta ao ler essa frase tão intrigante...acho que as vezes acabo sim deixando pessoas para trás...talvez essas que não me ouvem, talvez aquelas que passam como um furacão... não porque não goste delas, mas não demostram o quanto se importam comigo!
Fiquei pensando em uma lista das pessoas que me perdem, um pouquinho por dia, e depois resgatam, ou talvez não...e assim vão, sim, me perdendo... é escolha delas e minha, em deixar me perder...
Por outro lado, perco muitas também... algumas que não ouço o quanto desejavam, que não falo o tanto e do jeito que esperavam... que atropelo com minhas ansiedades e preocupações... e assim, vou perdendo e depois resgatando...e outras não!
Puxa, essa história me fez repensar alguns valores!
Deixei tantas amizades para trás... do tempo dos carnavais, da faculdade, de outros empregos, de outras épocas, de outras preferências...
Deixei tantas tristezas para lá também... coisas que fui perdendo ao resgatar as pessoas... quem sabe aceitar cada um do jeito que é? Não é fácil! Eu tento, nem sempre consigo!
O negócio é complicado...oh coisa difícil relacionamento!
Espero resgatar o que seja importante, espero poder ouvir quando precisarem de mim, espero saber falar e calar nos momentos certos... Preciso deixar para lá algumas amarras, os agrados, os sorrisos e as sementes que não vingam...
É preciso cuidar mais de mim, pensar mais nessas mudanças que vivem vagando pelo meu coração... e assim, vou vivendo...me perdendo, me achando e crescendo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...