Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

10.1.13

Diário da Miss Mamãe - Brincadeira de criança, como é bom!

 
 
Como é bom brincar!
Aprendi nos livros, observei em meus alunos e vivencio diariamente com minha pequena que brincado se aprende, que imitando se aprende e que tudo isso é o que mais importa na relação entre pais e filhos!
Minhas mais lindas memórias da infância são os momentos que brincava. Montar barraquinhas de lençol entre os sofá e imaginar que estava no meio de uma floresta, arrumar bonecas e ursos e fantasiar mil e uma histórias, andar de bicileta imaginando que era polícia, ladrão... panelinhas, xícaras e outras coisas de cozinha junto com terra, fubá e o que mais minha mãe dava...fazia banquetes! Jogava mico, pega o palito, dominó...jogava bola, perdia o tampão do dedão... nossa quantas brincadeiras! Fazia sofá para bonecas com o pote de margarina, carrinhos com caixa de sapato, roupa com retalhos de tecidos...
Nessas horas aprendia a criar, inventar e quando menos notava era muito feliz!
Hoje me vejo aqui, sentada nesse tapete da sala, em meio à bichinhos, fitas, colheres, ensinando o mesmo para minha pequena, essa é  a maior lição que posso lhe dar, ser feliz com o que se tem e vivenciar o amor em família!
Mas ela nem entende, você pode pensar.... que nada, criança sabe tudo, pode tudo, nós só temos que consdzir aqui e ali, dar instruções, mas voam sozinhas, desde muito pequenas. No meio da brincadeira, ela olha e sorri, com os olhos mais lindos que já vi! Ela ri, gagueja...engatinha para lá e para cá e estamos nós, nessa felicidade inteira!
Como é bom ser criança novamente, comer com a mão, rolar no chão e encher o coração com esse amor sem fim!
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...