Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

2.7.12

Quanto mede uma pessoa?

Lindas Miss
Estou de volta. Na verdade o coração ainda aperta, os dias continuam corridos, mas sinto falta de ler, comentar e desabafar, acho que uns minutinhos não farão falta, aliás só me farão bem!
Para marcar esse reencontro com vcs, um texto que reflete um pouco esse período que estou passando, um pouco duro, lento, difícil, como muitas já devem ter passado ou passam tb...mas, coloquei na minha cabeça que vale a pena ser feliz, mesmo se não for toda hora... as gotas de felicidade que caem sobre mim ao longo dos dias, ajudam a apagar essa preocupação e regam o coração para que sentimentos ainda melhores possam florescer!


 
Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
 Martha Medeiros

2 comentários:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Linda Ju!
Que bom que vc voltou!
Mesmo acompanhando vc um pouquinho de longe no FB, te sinto mais pertinho aqui no Blog. Talvez por coincidir tanto tuas postagens com meus sentimentos e pensamentos...
Bjs com carinho em teu lindo coração!

disse...

Esse texto é mesmo lindo e deveria ser lido sempre para que não nos esqueçamos!

Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...