Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

3.7.12

Diário da Miss Mamãe XXIV - Sobre mudar de opinião...

Essa história de maternidade mexe demais com a gente. Acho que nunca, na minha vidinha, mudei tanto de opinião como após a chegada da Carolina.
Primeiramente, já não ligo mais pra muito coisa. Minhas neuroses de casa arrumada, sempre com tudo no lugar para impressionar as visitas, não existe mais. Confesso, sou mais feliz assim.  Tempo que sobra fico vendo a Carol resmungar, mexer nos brinquedos pendurados, explorar a mão, descobrir o pé...deixa a roupa se multiplicar no cesto, a louça na pia e assim vai ( bem, não pense que passei a viver em um cortiço, mas estou bem mais light com essas questões de "do lar")
Depois, como já disse, sua vaidade vai diminuindo. Unhas, escova, maquiagem...tudo vai perdendo o sentido... me acho linda de pijama, meia colorida e descabelada!
Mas, o que realmente muda mesmo é a forma de se ver a vida e, principalmente a vida que se deseja para seu filho.
Sempre achei que era fácil cuidar de criança, que tinha que deixar dormir em qualquer lugar, acostumar com a galera...nossa que vida moderna. Pirei, nada disso passa por minha cabeça. Ouvi outro dia " cada mãe sabe o que é melhor para seu filho" e é verdade. Tudo bem que vc bota a crinaça no carro 5 horas e viaja, que vc vai no shopping com o pitoco e nada dá errado, que ele dorme no berço sozinho...belê, seja feliz! Eu não!
Me tornei a mãe mais careta do mundo, pode!? Na verdade mudei a opinião, mas não os valores. Dentro de mim sempre tive valores fortes e construídos com base em uma educação conservadora, de respeito e muita alegria tb. Isso estava meio escondido por traz da pessoa animada e festeira que sou, mas, se tratando de Carolina, a velhaca matou a mocinha e, sou uma mãe coruja e careta, pronto, já me entitulei!
Coloco gorro de lã ao sair de manhã, esquento o quarto para dar banho, brinco, canto, rezo e falo o tempo todo que a Carolina está acordada, não acordo e não deixo acordar, não gosto de muita gente em cima dela, não vou para nenhum lugar ( só casa de vó e amigos próximos, isso de dia e se não tiver muita gente - deixando claro), não gosto que faça dela um chocalho, não gosto de gente perfumada, mando benzer, troco de fralda no máximo a cada 3 horas, não tem shopping, não tem festa, não tem badalação e assim ficará pelo menos por mais uns dois meses! Nuosssaaa que megera!!!
Essa postura, que via por ai e achava besteira se enraizou em mim e em meu marido. Resultado, Carolina é uma criança amável, tranquila, dorme a noite inteira, não estranha ninguém, mas tb não morre de amores por estranhos ( normal, eu tb sou assim, embora muito animada, não sou de paparicos e mil beijinhos, como ela seria diferente) tá grande, gordinha, saudável, sem nenhuma febre, gripe, nariz escorrendo etc!
Imagina que qdo grávida planejava levar a Carol, agora em julho para Campos do Jordão...que louca, ainda bem que mudamos de ideia, que somos abertos às mudanças... passeios maiores só qdo começar com papinha etc, esse negócio de tirar os peitos para fora, não é comigo.. mamar é sagrado, é silêncio é rotina!
Sei lá se mais para frente mudarei de ideia novamente. Não quero criar um monstro nerd trancado em casa, mas, em tempo, é isso que é e está dando certo! Para quem não compreende minhas escolhas, minto... ordens médicas... chego até a dizer que ela não está muito boa para despistar eventos que não julgo adequados ao momento.
Ufa..quem diria... como o mundo dá voltas! Peço perdão pelas vezes que pensei em ser uma mãe moderna e franzia a testa para mães conservadoras... hoje, estou ao lado delas!
Só para vcs saberem... Carolina já fez 3 meses!!! Prometo que compartilho uma nova foto para vcs!

5 comentários:

Josane disse...

Hahaha! Só você Ju! Entendo perfeitamente. No terceiro você relaxa! Meu presente está aqui e olho pra ele diariamente. Avise quando puder dar um pulinho aí, prometo que serei breve. Detalhe: meu presente é para o inverno! Bjs

Anônimo disse...

Ju, concordo com "cada mãe sabe o que é melhor pra o seu filho". Pq conselhos têm de monte....temos que saber filtrar!! rsrsrs e acredito tb que criança se acostuma com a rotina!! Mas o incrivel mesmo é o instinto materno!!!
Sempre te admirei como pessoa e agora te admiro tb como mãe!!
Bjos
Vani

Anônimo disse...

´Nossa, concordo plenamente com você. O meu tiquinho está com 1 mês (50 dias exatamente), fico desesperada e mal humorada quando chega um monte de gente aqui em casa sem avisar no final da tarde quando é o momento que precisamos de silêncio na casa...
A maternidade faz a gente mudar e rever nossos conceitos e prioridades realmente.
Amo muito meu filho, não sabia como era maravilhoso esse amor.

Dani

Karina Bottura disse...

Nossa, confesso que fiquei assustada!!! Não pela mudança de opinião... acho até isso normal... pois passamos por muitas mudanças o tempo todo... Pode ser que eu tb mude de opinião depois que vê-los pessoalmente! :) Beijos! vi seu recadinho no blog, quando voltarmos marcamos algo em casa então. Caso queira algo, me enviei por e-mail. Beijos

Anônimo disse...

Amiga, é exatamente isso que penso. Todo cuidado com nosso xodozinho é pouco para manter a tranquilidade deles e nossa. Bem, foi isso que fizemos também, você sabe agora né. Depois de uns meses vem a festa, levá-lo para todo lado, mas sempre cautelosos com os "pega pega" para não estressá-lo.
Logo estaremos aí viu! Mas acompanho esta lindeza pela net!!!! E mais logo ainda Bernardo e Carol estarão brincando e fazendo artes!!!!! "Para nossa alegria" rsrsrs

bjo grande
Pati Calsavara Caldana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...