Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

4.7.12

Petit Poulet

Bonne journée ma chère Miss
Como estamos chiquesssss...em francês!
Bem, na verdade essa receitinha de hoje é bem gostosa, um mini frango ao molho branco, que serve muito bem de acompanhamento para qualquer refeição...

Petit poutel
500g de peito de frango cortado em cubinhos
2 colheres de trigo
200ml de leite
2 xícaras de creme de ricota cremoso - usei da Tirolez
para o tempero - noz moscada, azeite, alho, curry, sal e pimenta moída branca
Batata palha para acompanhar

Em uma panela comece fritando os cubos de peito de frango no azeite e polvilhe curry, uso aproximadamente 2 colheres de sopa, gostamos do sabor mais forte. Assim que estiverem dourados, jute o alho, mexa para misturar, o sal e a pimenta, reserve. Em um copo tipo americano, coloque o trigo e um pouco do leite e mexa bem, dissolvendo, depois junte à panela e deixe cozinhar, mexebdo sempre por uns cinco minutos, aos poucos vá juntando o restante do leite, sempre com fogo baixo.
Enquanto o molho estiver cozinhando, polvilhe a noz moscada e, por último junte o creme de ricota cremoso e mexa por mais uns cinco minutos.
Acomode em um refratário, desta vez, fiz porções individuais em travessinhas petit e sirva coberto com batata palha...



Bon appétit




Um comentário:

Unknown disse...

Tá chique hen!!!!??? Adorei! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...