Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

30.5.12

Diário da Miss Mamãe XXIII - Novas habilidades



A cada dia, novas descobertas.
Ser mãe tem mexido muito comigo, também, não esperava que fosse diferente. Além de mudanças físicas, muita coisa muda na sua forma de ver a vida, ver o mundo e encarar os outros, vejo isso como novas habilidades, é mesmo um passo na evolução.
Sempre me preocupei demais com os outros, fazia muito para agradar e gostava disso, mas sempre me chateva, pq vc conhece alguém que agrada todo mundo? Essa é uma das mudanças pessoais que mais tem me feito bem... Estou em off para o mundo!
Não tenho mais convivido com muita gente, os grandes grupos que sempre tentava reunir não fazem mais parte do meu dia a dia, isso me faz falta, claro, fofocar com as meninas, dar risada, falar de coisas boas...mas, no meio de muita gente, sempre tem pensamentos e desejos diferentes, então sempre rolava stress, como em qq relação...
As pessoas são diferentes, mas, agora, qdo há encontros parace que fico meio "voada". Ficando dessa forma, não consigo mais perceber olhares que antes me deixavam intrigada, não noto mais o jeito que um fala, a forma que o outro responde e isso, me deixa alheia a tudo que pode gerar confusão...tô fora. Converso, falo, mas fico menos junto e isso tem me feito bem, pelo menos  no momento. Nas mais diferentes relações que tenho com grupos diferentes de pessoas, sempre me questionava se, diante de um conflito, a culpa era minha e na minha cabeça, sempre era... mas, hoje posso verificar que talvez, nem sempre a culpa fosse minha, pq mesmo estando distante, os problemas permanecem, os mesmos problemas, novos problemas e, se eu não tô no meio...tem mais gente culpada, né não? Habilidade aprendida - Nem sempre a culpa é sua.
Interssante como se descobre a mão esquerda. Antes não era capaz de  fazer muita coisa com ela, mas agora, ela tem que dar conta de muita coisa, até os pés ajudam...vc tem que se desdobrar, sem fazer barulho para pegar, arrumar e fazer muitas coisas com uma bebê no colo, e olha que a Carol nem fica tanto assim no colo, ela adora uam cadeirinha.... Habilidade aprendida- Usar outras partes do corpo
O instinto de leonina me faz o centro das atenções sempre, pelo menos na minha cabeça. Essa era uma preocupação que tinha antes de ser mãe. Além de leonina, filha única, com seus desejos sempre realizados... ser mãe é abrir mão de si, em alguns casos... fico feliz em perceber que tenho paciência suficiente para manter a calma na hora dos chorinhos, para esperar o tempo dela, para olhar, conversar, rezar e brincar o tanto de tempo que ela quer... isso me deixa mais tranquila, menos egoísta e sabe até que consigo cuidar mais de mim, qdo esse tempo é respeitado? Habilidade aprendida - Seguir o tempo do tempo, não o meu tempo.
A perfeição... mais uma prova de que ela não existe. Sempre fui vaidosa e não saía de casa sem brinco, sem arrumar o cabelo, se combinar cinto e sapato...desapega, minha linda! Hoje por exemplo, estou aqui na mamis, vim com o cabelo sujo, passei gel, pode? Acabei de lavar e estou com ele sem secar! Estou com calça bailarinha bege, camiseta cinza e agasalho verde, foi o que estava na mão... ia tomar banho aqui, para ganhar tempo, mas pergunta? Esqueci calcinha, esqueci calça limpa...ui, essa vida é corrida mesmo, depois as pessoas perguntam pq voltei tão rápido ao meu peso ( ainda faltam 2 quilinhos). Além disso, desapego total com o chinelo do marido no canto do tapete, com o cesto de roupa cheio, com a louça de dois dias sem lavar, com a janta repetida - pão e frios... nada mais tem tanta importância! Habilidade aprendida - Nada de cobranças pessoais e perfeição - isso não te pertence, nem pertence a ninguém!

Bom, acho que por hoje é isso. Carolina está com 68 dias, 5,4kg e 56cm. Mama bem, adora ficar de pé no colo, nada de sentar, já se acha uma mocinha. Ama ficar pelada e dá lindas risadas... estamos todos apaixonados e cheios de alegria, por isso compartilho essa graça com vcs. Na verdade nem tudo é fácil, nada é perfeito, tem horas que quero dormir, ela não, tem horas que queria tomar um banho demorado.... outras queria almoçar no Outback, outras dar uma volta no shopping, mas, o tempo que seguimos agora não é de nossos desejos, mas das necessidades dela, assim, logo, logo estará ainda mais linda e forte para curtir muitas coisas com a gente!
Habilidade aprendida - Esperar, esperar e esperar!

2 comentários:

Dani Pissardo disse...

"Seguir o tempo do tempo" e " esperar, esperar e esperar" isso não é fácil para nós, leoninas! Mas, por amor, tenho certeza que aprendemos!
Beijos Ju!

Anônimo disse...

Chorei :)
Obrigada Miss.
Bia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...