Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.5.12

Blog Miss - Melhor da vida

Esse blog já apareceu várias vezes por aqui. Ele é Miss demais, principalmente por ser de uma amiga mais que Miss que tenho, a Karina, que embarcou nessa loucura de blogueira comigo!
Com esse nome, Melhor da vida , não tem como não encontrar dicas, textos, relatos que deixem sua vida melhor mesmo.
A Karina é uma pessoa muito determinada, sempre tive muito orgulho de sua amizade e confesso que me inspirava em seu jeito sempre resolvido, autoconfiante e divertido ao mesmo tempo. Nunca disse isso para ela, mas esse nome do blog, tem tudo a ver com ela, desde nossa adolescência ela sempre buscava o melhor que a vida poderia nos dar e me ensionou a ver minha vida assim também.
Hoje, já adultas, nossa amizade se transformou, se fortaleceu e nossas risadas, antes até insanas, hoje são mais elaboradas... continuamos com nossa alma infantil, mas conseguimos conversar e debater nossos problemas, buscando outros caminhos e crescendo juntas...

Ká, obrigada por fazer parte da minha vida pessoal...e por nos encantar com sua essência, sempre presente em seu blog...

Escolhi um texto que adorei, publicado nesse cantinho que recomendo e, as imagens, das orquídeas, uma paixão da Ká...a casa dela está sempre florida, assim como seu coração !!!


"Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto
saltou do estacionamento na nossa frente.
O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: ‘Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!’
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo ‘A Lei
do Caminhão de Lixo”.
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim… Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!
” O que fazemos em vida ecoa por toda a eternidade “
 
Bem, fica uma super Miss dica de blog interessantíssimo...
Ahh e ainda sempre aparece uma receitinha gostosa, não deixe de conferir!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ju / Karina!
Gosto muito do blog "Melhor da Vida" - inclusive, o salvei nos meus favoritos, assim como o "Miss Florinda". Parabenizo, realmente, o espaço criado e sempre renovado com bons textos, receitas, ideias, enfim, coisinhas que toda mulher a-do-ra!!!
Um beijo às duas!
Raquel

Obs.: em tempo... o texto postado é de arrepiar, hein!!!

Unknown disse...

Jú, amei seu post! Obrigada pela dica do Melhor da Vida e pelas palavras. Realmente o Melhor da Vida embarcou na idéia do Miss Florinda e tá aí até hoje, 1 ano e 9 meses de blog trocando informações, compartilhando idéias, fazendo novas amizades e fortalecendo as antigas amizades, como a nossa! Essa amizade que já passou por vários momentos, bons e ruins (como todo mundo passa), mas que a maturidade transformou numa amizade muito bacana, de muita troca, sem muitas exigência, que muitas vezes ocorre nas amizades e muitos momentos felizes. Momentos marcantes como nossa viagem a Bertioga, o pneu furado na ida a formatura debaixo de chuva, entre outros. Hoje confesso que procuro guardar apenas os bons momentos, os ruins, agradeço por passar por eles, pois me fazem refletir e amadurecer, mas os deixo pra trás. Um super beijo, até sexta-feira. Tá confirmado, né?! Saudades de vocês!!!!

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Super dicaS!!!
Que Deus continue abençoando essa linda amizade!!!
Bjks de carinho, Lelê.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...