Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.5.12

Diário da Miss Mamãe XXI - Mitos e verdades

Hoje vim para fofocar... Então senta, se acomode e reflita comigo. Aceita um chá?



Ufa, acho que esse marcador do blog nunca terá fim. A cada dia, a cada nova experiência, penso em escrever... primeiro para deixar registrado, como se fosse um diário mesmo, depois, para compartilhar.
Minhas queridas amigas Miss que sempre entram aqui, gostam de ler e compartilham cada conquista comigo, isso faz de cada uma de vcs, uma Miss na minha vida!

Vamos lá, hoje quero registrar os mitos e verdades - baseados em minha própria experiência, não achem que isso será um passo a passo pq cada pessoa é única, mas, de repente, vc descobre alguma dica, dá boas risadas pensando que bobeira, ou, então, compartilha suas experiências comigo, nos comentários!!

Verdade
- Ser mãe é a melhor coisa do mundo: sem direito a explicação! Só quem vive essa experiência pode sentir, explicar ainda é impossível para mim!

Mito
- Ah, vc vai ver, é fácil, passa rápido! - estamos há 45 dias com uma bebezinha em casa, é tudo maravilhoso, mas fácil, não é o melhor adjetivo. Você fica querendo morrer qdo ela chora, vc tenta de tudo,como uma boba, bolsa de água quente, massagem, peito, balança, muda de posição...tem horas que não adianta, ela chora mesmo, fica vermelha, treme o queixo, vc reza, reza e reza e em alguns minuto ( mito, as vezes muitos minutos) ela simplesmente para de chorar, olha para vc com os olhos mais lindos e brinlhantes e solta um "anguuu", e vc quase esquece o escândalo que passou, só não chega a esquecer pq está tão suada de tentar de tudo!

Verdade
- Amamentar é delicioso, vc se sente realizada, ve aquela boquinha, sugar, sugar e sugar... é emocionante saber que Deus pensa em tudo!

Mito
- É natural!!! - Não sofri com dores, rachaduras e afins, mas tem dia que vou te contar, alguma glândula resolve inflamar e na hora que ela vai mamar JESUISSSS, vc novamente reza, reza e reza e diz; "Come meu amor, mamãe aguenta!" , mas passa.... a verdade é que depois volta!

Verdade
- Água gelada nesses casos ajuda muito! Retirar o excesso de leite também! Aliás tomar água é a maior verdade nisso tudo!

Mito
- Água morna na hora do banho alivia. Aliviar, até que alivia, mas a hora que vc sai do banho tem a nítida sensação que duas tartarugas estão mordendo seus seios e acha que os mamilos vão cair...a água morna estimula ainda mais o leite, e aí a dor aumenta.

Verdade
- Uma mãe cheia de instinto nasce junto com o bebê - a criança pode passar de colo em colo ( o que não deve acontecer!) mas ela só se acalma com o cheiro de leite que fica por todo nosso corpo, nossa roupa, enfim a alma das mães cheia leite!

Mito
- O instito naõ resolve tudo, tem hora que vc não sabe o que faz e chora tb! Além de rezar ainda mais!

Verdade
- Siga seu coração - conselho de qq pessoa que seja, na hora do aperto, não adianta. O melhor é ficar em um canto, sozinha com a bebê, manter sua respiração calma, cantar, rezar, rezar e rezar, que, tudo passa!

Mito
- Ah, não gaste dinheiro com cinta, sutiã de amamentar, vc usa tão pouco! Minha amiga, fui nessa onda e tive que correr comprar mais. No começo é leite que vaza, é nenê que chora e regurgita, acontece de um tudo, cheguei a usar 3 sutiãs num mesmo dia... para mim  o ideal foram 4 sutiãs e 3 cintas, além de 6 calcinhas mais altas!

Verdade
- Você acorda, de hora em hora, no começo para saber se o bebê está respirando....

Mito
- Essa paranóia não passa na primeira semana ( no meu caso ainda não passou, embora já conseguimos dormir de 4 a 5 horas todas as noites) mas a preocupação é grande!

Verdade
- Fique calma, mantenha uma rotina regrada, sem loucura, mas sem grandes exageros, não deixe o bebê ficar de colo em colo, nem pessoas perfumadas demais por perto... eles sentem e no dia seguinte e só vc ele, aí o bicho pega!

Bem, acho que essas são meus últimos aprendizados.
Estamos nos entendendo cada vez mais, uns dias são difíceis, outros melhores, mas um sorriso, um olhar, um carinho, ver a bebê ganhar peso, ficar com a cabecinha dura, as perninhas cheias de dobrinhas, não tem preço... a maior verdade é que Deus sabe o que faz e que nos presenteia com dádivas diariamente, por isso, verdadeiramente falando, reze, reze e reze!
O maior mito é viver se queixando, reclamando e achando que vc não é digno de milagres!

Um grande beijo, em especial para as mamães, domingo é NOSSO dia, que bacana dizer isso pela primeira vez!

P.S. Depois do comentário da Eli, uma Miss fofíssima que passou por aqui, acrescento:
- Mito - Toda mãe é linda, tem uma beleza natural - bem natural isso é, vc fica com cabelo naturalmente seco, desajeitado, pele naturalmente sem brilho, cheiro natural, de leite, olheiras naturais, sorriso natural...lindo! Não dá tempo de muita coisa, fazer unha, escova, maquiagem, escolher o melhor sapato, trocar de bolsa...tudo mito, por eqto, não existe! Ah, desculpe, vc troca de bolsa sim... usa, a partir de  agora, só a de bebê e acomoda sua carteira e o celu, se der tempo de carregar...mas as fraldas e as trocas de roupsas, vc não esquece, de jeito nenhum!
Valeu Miss Eli :)

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, amiga vc disse tudo,kkkkkkkk é assim mesmo!!! vc me fez lembrar de quando as meninas eram bb, hoje 18 e 16 anos, todo mundo diz que não é nada só quem passa sabe né?? mas vale realmente a pena ou seria as duras penas.kkkkvc só esqueceu de falar sobre o estado lastimável q ficamos no final do dia kkk lindas, perfumadas e sem olheiras sem esquecer da disposição.
bjussss
amei seu post
eli
campo grande/ms
elibrotta@gmail.com

Josane disse...

Só você, Ju! Sabe que as crianças crescem e a gente acaba esquecendo esses detalhes! Mas qualquer dia te conto, tenho cada história com meus bebês...já fiz cada uma... Mas no terceiro você pensa: agora tiro de letra! Que nada! Começa tudo outra vez! Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...