Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

12.3.12

Torta relâmpago de palmito

Pessoas queridas,
Meu primeiro dia de licença maternidade rendeu!
Logo pela manhã, aquela lavadinha báscia de roupa, arruma uma coisinha aqui outra ali e fui passar a manhã com meus pais. Passei para receber uma benção de um padre muito especial que participou do meu casamento e acompanha minhas conquistas e alguns tropeços... um, que delícia, foi muito bom conversar com ele sobre os últimos acontecimentos.
Almoço na casa de mãe é aquela delícia, ver meu pai bem, um pouco zonzo, mas bem, conversas à mesa, sem pressa...hum..perfeito! O mais legal é ouvir minha mãe conversando com a neta, ainda na barriga, ela não fala mais comigo, agora todas as perguntas são destinadas à nossa pequena...muito engraçado!
De volta para casa, aquela descansada, seguida de um delicioso cochilo, assiti Chocolate com Pimenta, que amo e começou bem hoje e.... arrumei os últimos detalhes das lembranças de maternidade.
Esse tempo de descanso é ótimo, mas recupero minhas energias rápido demais, então....fiz uma super torta para aguardar o maridão chegar!

Torta relâmpago de palmito
Massa:
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha
1 xícara de óleo
3 ovos inteiros
3 colheres de queijo ralado
1 colher de royal
sal a gosto - sempre coloco um pouco de orégano

Recheio
1 vidro de palmito picadinho
2 tomates bem madurinhos também picados
3 xícaras de azeitonas verdes picadinhas
1 lata de milho verde
3 dentes de alho
azeite
pimenta moída branca e cebolinha desidratada
3 colheres de catupiry

Comece refogando os ingredientes do recheio. Coloque o alho para dourar no azeite e junte os tomates. Depois, o sal, a pimenta e a cebolinha, mexa bem. Acrescente o palmito, a azeitona e o milho. Junte 100ml de água de deixe cozinhar por uns 10 minutos, até a água secar. Por último coloque o catupiry, mexa e deixe esfriar.
No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa, coloque primeiro os molhados, depois os secos.
Um uma forma untada com óleo e trigo acomode metade da massa, junte o recheio e, termine com o restante da massa batida no liquidificador. Leve ao forno pré-aquecido 180º por 35 minutos.
Hum....fica delicioso.
A minha está  pronta, adoro comer um pedacinho ainda quente!


2 comentários:

Unknown disse...

Jú!!! Que delícia! Adoro torta de palmito!!! Beijos http://melhor-davida.blogspot.com/2012/03/bolo-salgado-by-tata-rezende.html

Unknown disse...

Sabe do que lembro com a receita da Torta de palmito? aquele viagem para Bertioga... a torta não chegou nem em JundiaÍ!!!
Qta risada!!!
bjssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...